Observatório Alviverde

08/12/2020

LIBERTAD DE ASSUNCIÓN 1X1 PALMEIRAS; VERDÃO JOGOU MAL MAS CONSTRUIU UM BOM RESULTADO!

 

O time, ontem, jogou mal, levou bolas na trave, tomou sufoco e esteve perto de perder... 

Mas, cá entre nós, o que importa mesmo é o empate, que oferece ao Verdão a chance de tirar o adversário da competição mediante uma vitória simples ou um empate de sem gols.

Jogo finalizado pode-se dizer tudo do time e contra o time, menos que faltou força de vontade.

Na  "real"  o que faltou mesmo foi jogador experiente em Libertadores.

Na defesa Weverton esteve muito bem, até sofrer um gol defensável. Muito bom embaixo da trave, ele necessita aprimorar seu ponto fraco que são as saídas do gol

Como fez falta mais uma vez  Marcos Rocha, que deixa um pouco a desejar no jogo aéreo em função de sua estatura, mas é o segundo melhor lateral direito do Brasil e só perde para o curicano Fágner.

No meio de campo o velho problema da inexistência de um meia categorizado e desequilibrante e líder, juntou-se às ausências de Felipe Melo e Patrick.

No ataque continua a suprema necessidade de um homem de área que fixe a defesa adversária em sua seu campo defensivo, impedindo-a de apoiar e atacar. Como estão fazendo falta Wesley e Luiz Adriano!

Em suma gostei do trabalho da defesa, exceto de Gabriel Menino, embora considere que Viña deixou muito a desejar quando houve necessidade de apoiar.

De fato e não sem justa razão que Gomez tenha sido escolhido o melhor em campo. 

Não obstante seu trabalho defensivo acima da média foi o autor do gol de abertura que só não levou o time à vitória pela fraqueza de marcação do sistema de meia cancha palmeirense.

Não gostei do trabalho em si de nenhum atacante e entre todos o mais fraco foi Veron, dono de um imenso potencial técnico, mas sempre subaproveitado por todos os técnicos e colocado para marcar e correr atrás de beques o jogo inteiro. 

Rafael e Rafael Veiga estiveram muito mal e o único atacante do Palmeiras, entre os que começaram jogando e os que entraram  no decorrer do tempo que se pode dizer que esteve razoável foi Scarpa, cada dia rendendo mais e melhor e voltando aos seus melhores dias.

Rôni personificou o espírito de luta da equipe mas só recebeu "bolas de divisão de jogadas" e pouquíssimas "bolas limpas", mas é um atacante que pode ajudar muito o time nas três competições que disputa.

Sem querer ser masoquista ou coisa assim, há que se ressaltar que a arbitragem argentina foi péssima, sempre em detrimento dos interesses palmeirenses. Ninguém apita contra o time de Nicolas Leóz que por tanto tempo comandou (ainda comanda) o futebol da América do Sul!

Com tudo e apesar de tudo, acredito numa classificação tranquila do Palmeiras na terça-feira que vem no Allianz Park!

COMENTE COMENTE COMENTE

O PALMEIRAS TEM MAIS TIME MAS PRECISA SE CUIDAR CONTRA UM ADVERSÁRIO EXPERIENTE ESTA NOITE EM ASSUNÇÃO!

 

O Palmeiras, ainda sem o técnico e com muitas baixas importantes, inicia o seu esforço de guerra na tentativa de alcançar as semifinais da Libertadores.

Apesar dos pesares o time que entra em campo esta noite em Assunção será diferente e em meu entendimento, muito melhor do que aquele que empatou contra o Santos sábado à noite.

Scarpa e Rôny que a mídia insiste em garantir que foram preservados para o embate desta noite, retornam à titularidade.

Gabriel Menino e Danilo que não jogaram sábado devido à suspensão, voltam ao time, embora nenhum deles, no atual contexto palmeirense, seja mais importante do que Gomez, que também não jogou o clássico em virtude de ter cumprido suspensão mas está confirmado para esta noite porquanto já está livre, liberto e liberado para encarar o Libertad.

 O provável Palmeiras para encarar o Libertad: 

Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.

Libertad x Palmeiras começa às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (8), e a partida não será (que benção!) transmitida pela Rede Globo.

O SBT TRANSMITE EM TV aberta para todo o Brasil, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Jorginho).

EM TV FECHADA, A Fox Sports MOSTRA O JOGO PARA TODO O BRASIL(TV por assinatura).

DEIXE SUAS IMPRESSÕES SOBRE O JOGO E SOBRE ESSA NOVA ESCALAÇÃO PALMEIRENSE!

COMENTE COMENTE COMENTE