Observatório Alviverde

20/02/2025

SÃO PAULO 1 X 2 PONTE PRETA, PALMEIRAS AINDA EM UMA DERRADEIRA CHANCE,

Não vi nem ouvi NINGUÉM  da mídia - ninguém mesmo -, criticar, censurar ou fazer qualquer alusão ou reparo ao time do São Paulo por sua "ridícula, grotesca e estapafúrdia" atuação de ontem no Morumbi contra a Ponte.(Royalties para o saudoso locutor-esportivo da Rádio Tupi Haroldo Fernandes).

Eu, mesmo sabendo que o jogo se desenvolveria da forma como ocorreu, fiz questão de assistir a tudo via TV,  e, de resto, só posso acrescentar mais pejorativos a ele, porém  menos elegantes do que os do meu amigo Haroldo como  péssimo, asqueroso, debochado, nojento e antiético. 

Em suma, a expressão maior que o define, uma verdadeira palhaçada. 

Melhor teria sido se o torcedor são-paulino não houvesse ido ao estádio e nem gastasse dinheiro para ver a chanchada de um time jogando em ritmo de treino dando a impressão que não tinha o menor interesse em vencer .    

Aí eu pergunto: "por que colocaram em campo o time titular? Foi algum tipo de H ou de simulação? Eu só sei que foi uma vergonha!

O resumo do SP X Ponte de ontem é que o jogo foi vexaminoso, mas, como sempre, esse é o resultado mais provável de competições políticas criadas pela cartolagem, sem critério, sem base e sem lógica, que sempre conduz os clubes a situações vergonhosas  para o bem ou para o mal.  Apesar do Palmeiras ser Tri-Campeão eu sempre censurei a fórmula atual do Campeonato Paulista, em vigor há vários anos

Perguntem-me, agora, o que eu, na qualidade de torcedor, faria se o Palmeiras estivesse no lugar do São Paulo. 

Como não sou hipócrita lhes digo: " eu faria,  justamente, o que fez o SP, isto é, a mesma coisa"! Por quê? Porque essa é a lei dos nossos dias, cada vez mais ilógicos e turbulentos

O Palmeiras, agora, só pode se classificar se vencer ambos, Botafogo de Ribeirão Preto/Mirassol e a Ponte empatar ou perder do Red Bull no final desta semana em Campinas,

Se a Ponte perder do time de Bragança, fica com 22 pontos e o Palmeiras a desclassificaria pois poderia chegar aos 23. 

Se a Ponte empatar vai para 23 pontos e decidiria a vaga com o Verdão pelo  saldo de gols, item no qual o Palmeiras leva vantagem e que ainda sustenta as suas derradeiras esperanças desde que derrote o Botafogo esta noite no Allianz Parque.

Você acredita que ainda dê pro Palmeiras chegar?

COMENTE COMENTE COMENTE