VALDÍVIA, É MELHOR DO QUE GANSO E, DISPARADAMENTE, É O MELHOR MEIO-CAMPISTA DO FUTEBOL BRASILEIRO!
Valdívia e a graça de um milagre!
O interesse dos bambis transformou Valdívia em anjo!
Findo o seu contrato com o Palmeiras, Valdívia, de repente, não mais que de repente, perdeu completamente, aos olhos da mídia, a aura daninha, perniciosa e infernal que o circundava.
De demônio, virou anjo e, se contratado for, por qualquer clube, da primeira à quinta divisão, já no ato da assinatura de contrato, passa, na gradação natural dos anjos, a ser virtude, potestade, dominação, querubim e, (sem trocadilho) serafim.
Foi i-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e como, em tão curto espaço de tempo, coincidindo com a melancólica despedida do chileno do Palmeiras, ele, de vilão e mau caráter transformou-se "num profissional modelar, de indiscutível qualidade técnica e em exemplar chefe de família".
Sua participação em todos os jogos da Seleção chilena campeã da América, não deixava nenhuma dúvida de que ele já não era mais aquele paciente crônico e frequentador assíduo de departamentos médicos, e, em razão disso, caberia, como luva, em qualquer time do planeta!
Exceto no Palmeiras, é claro! (Como são FDPs!)
Do chinelinho que era transformou-se de repente, no chuteira de ouro do futebol do continente, tido e havido como a melhor solução para qualquer clube brasileiro. (Como são hipócritas!)
Num átimo, santa e súbita transformação, Valdívia passou de vilão a herói, com direito a generosos espaços em rádio, jornal, e, principalmente na TV.
Súbitas mutações! Milagrosas transformações!
Apesar de todo o mau-caratismo de que o fato está impregnado, houve um lado positivo que desmascarou e deixou nus os facciosos produtores e apresentadores dos programas de TV...
Bastou Nobre anunciar oficialmente a saída do chileno, e eles, começaram a retirar dos armários, escaninhos e prateleiras os filmes empoeirados que mostravam a polêmica, tumultuada, mas sempre brilhante saga de Valdívia com a gloriosa camiseta do Primeiro Campeão do Mundo!
Agora, como nunca o fizeram, já ousavam colocar no ar as irretocáveis imagens do chileno em campo, em plena ação, mostrando-o exatamente como ele é, craque de bola e, disparadamente, o melhor passador do atual futebol brasileiro e o melhor jogador das Américas.
Depois de tantos anos, eis que, finalmente, o palmeirense teve o prazer de fruir, via telinha, dos melhores momentos desse importantíssimo atleta defendendo o Verdão, cujas imagens, até então, jaziam censuradas nas TVs, ocultas pelos medíocres e facciosos torcedores dos estúdios e das redações, travestidos de jornalistas.
Pude assistir, então, aos dribles desconcertantes, aos gols importantes, aos lances maravilhosos, e, aos passes milimétricos e açucarados com os quais ele demoliu as defesas adversárias, mormente às dos bambis e dos gambás.
Aliás, nunca, na história recente dos clássicos paulistanos, o Palmeiras bateu tantas vezes os seus maiores adversários quanto nas vezes em que o chileno (que Nobre e Mattos, varzeanamente, descartaram) esteve em campo.
Destaque-se que o fez comandando times extremamente fracos que, basicamente, eram formados por ele, Valdívia, mais dois ou três bons jogadores e outros sete ou oito "japoneses, chineses ou coreanos", isto é, jogadores iguais e de muito pouco talento!
Mas eu, que jamais tive, sequer, vocação para profeta, já havia antecipado e publicado, há muito tempo que esse milagre iria acontecer. Aconteceu!
Não, não foi Jesus Cristo que desceu à terra e promoveu semelhante maravilha...
Tampouco é um milagre de São Paulo, o santo dos católicos, o apóstolo dos evangélicos...
Trata-se, isto sim, de mais um milagre do São Paulo, o "santo" time dos negócios nebulosos, preferido e protegido por quatro entre cada cinco dos cronistas paulistanos!
Vergonha das vergonhas, caiu, mais uma vez, a máscara da imprensa.
Agora eles estão dizendo, na maior cara-de-pau e com a maior desfaçatez, que
"VALDÍVIA, É MELHOR DO QUE GANSO E, DISPARADAMENTE, É O MELHOR MEIO- CAMPISTA DO FUTEBOL BRASILEIRO"!
Então eu lamento que ainda existam palmeirenses idiotas ou ingênuos que acreditam na mídia e que rezam pelo catecismo ou pela bíblia de tantos jornalistas energúmenos, tendenciosos e inescrupulosos, ressalvadas, repito, as nossas conhecidas exceções.
São os mesmos palmeirenses que ousam condenar seus pares de torcida porque, ao contrário deles, sabem interpretar a mídia decifrar-lhe os códigos, ler nas entrelinhas e traduzir as verdadeiras intenções da maioria dos jornalistas.
Mais do que isso, têm coragem suficiente para apontar todas as perseguições de que o Palmeiras vem sendo vítima da mídia parcial e inimiga através dos anos.
COMENTE COMENTE COMENTE
PS
Esta postagem não tem o escopo de enaltecer o ex jogador Valdívia, nem, tampouco, de condenar a sua dispensa ou reivindicar o seu retorno ao clube.
Visa, apenas e tão somente, mostrar a todos, de uma forma muito clara, a maneira de proceder e os verdadeiros propósitos da maior da parte da mídia paulistana em relação ao Palmeiras.
Só palmeirenses, tolos, néscios, inocentes, incoerentes, incongruentes e desprovidos de senso crítico podem acreditar e se pautar em uma imprensa tão amoral, imoral, conveniente e venal, ressalvadas tantas e honrosas exceções. É necessário que (todos) os palmeirenses saibam separar o joio do trigo.
Só não posso perder a chance de dizer aos anti-Valdivia que a cigana, digo, a imprensa os pegou de jeito e os enganou, o tempo todo, completamente!
Ou tudo o que foi dito neste "post" não serviu para provar?
(AD)