PALMEIRAS SE PREPARA PARA ENFRENTAR OS BAMBIS TRÊS VEZES! SÁBADO QUE VEM VALE PELO BRASILEIRO!
É óbvio, estou muitíssimo satisfeito com a campanha e com a vitória do Palmeiras -ontem- sobre o Flu, em que o time manteve a ponta da tabela e obteve a sua sétima vitória consecutiva no Brasileirão!
Só não vou dizer que foi uma vitória fácil já que isso não aconteceu e a prova maior das imensas dificuldades enfrentadas pelo Verdão estão estampadas no placar mínimo obtido contra o Tricolor carioca que chegou a exercer o domínio do jogo em muitas situações.
De qualquer forma, o que interessa mesmo é que apesar de não ter se apresentado tão bem, o time venceu e manteve posição de liderança na tabela indo para 31 pontos ganhos.
Em relação à 13ª rodada que termina amanhã à noite em Cuiabá quando do confronto Cuiabá x Curica, o Verdão, agora, torce para que o Galo Mineiro, vice-líder com 25 pontos, perca ou empate em casa com o Bahia, hipótese que cristalizaria ainda mais a liderança do Verdão neste primeiro turno, ao menos até agora.
Para que todos se situem bem em relação ao excepcional momento numérico palmeirense, basta que se diga que o Verdão obteve 31 pontos em 13 jogos, com 10 vitórias 1 empate e 2 derrotas, 25 gols pró, 12 contra, apresentando um saldo positivo de 13 gols e um aproveitamento de quase 80%, numa campanha espetacular!
De qualquer forma, mesmo sabendo que o Palmeiras descansa do Brasileiro por uma semana e só volta às lides no sábado que vem contra is bambis, quero ser bem sincero e dizer-lhes que temo por esse confronto e, muito mais, pelos dois outros dois jogos de vida ou morte que o Verdão também fará contra os Bambis, mas valendo pela passagem às semifinais da Libertadores!
É óbvio que se o Palmeiras jogar o pouco que jogou ontem contra o Flu encontrará enormes dificuldades para derrotar o SPFC, atualmente com time muito bom, mas minhas preocupações transcendem tudo isso e chegam às arbitragens.
Historicamente o Palmeiras sempre acaba derrotado, todas as vezes em que enfrenta o grande rival e a causa preponderante, via de regra, são as arbitragens, nas quais o Palmeiras é sempre prejudicado.
Ontem, contra o Flu, não obstante o time não ter atuado bem e ter vencido o confronto, a TV mostrou de forma bem clara um pênalti de Fred em Zé Rafael, simplesmente ignorado pelo árbitro.
A diretoria precisa dar mostras de que não é conivente com o que os juízes aprontam contra o time e vir à público antes dos jogos, expondo de forma bem clara a sua preocupação em relação ao apito.
É o mínimo que se espera do presidente Gagliotti, a fim de que as arbitragens não continuem sendo tão madrastas contra o Verdão.
Em relação ao jogo coletivo nota 6 da equipe ontem contra o Flu, a maior nota entre os jogadores palmeirenses tem de ser de Zé Rafael (8,5) que, além da atuação muito expressiva, salvou dois gols e foi uma espécie de mola propulsora da equipe, num jogo em que os jogadores que cumpriram melhores performances foram os defensores.
Agora as notas dos jogadores palmeirenses no confronto de ontem:
Weverton (7) Marcos Rocha (5,5) Felipe Melo (8) Gomes (8) Renan (6) Danilo (6) Scarpa(6) Dudu (5,5) Rafael Veiga 6,5 Wesley (6,5) Breno Lopes (5) Willian (5,5) Deyverson (5,5) Patrick (5,0) e Vitor Luiz (sem nota).
COMENTE COMENTE COMENTE