Observatório Alviverde

22/12/2015

COM AÇÚCAR, ATÉ JILÓ FICA DOCE!


 Resultado de imagem para com açúcar até jiló é doce
  COM AÇÚCAR, ATÉ JILÓ FICA DOCE!


Não sei se a notícia procede porque pululam as especulações de fim de ano, mas pode, perfeitamente, estar acontecendo.

O site Fut-Net divulgou ontem que o Fluminense está descontente com a oferta do Palmeiras pelo volante de contenção Jean.

Além de uma boa soma em dinheiro, o Flu quer que o Palmeiras ceda alguns jogadores, tendo, de prima, recusado os primeiros atletas oferecidos pelo Verdão, cujos nomes não foram divulgados.

Para liberar Jean o time carioca deseja nada mais nada menos do que dois jogadores de nomeada do atual elenco do Palmeiras: Cleyton Xavier e Egídio.

Malandríssimos, os dirigentes cariocas, certamente de caso pensado, permitiram que Jean fosse a São Paulo e antecipasse os exames médicos, promovendo uma enorme expectativa de contratação por parte da diretoria do Palmeiras e da própria torcida.

Eles jogam com a alternativa de que após tanto alarde e anúncios da contratação, a expectativa de uma frustração da torcida alviverde, que espera ansiosamente pelo jogador, gere um apelo emocional que leve a diretoria palmeirense a promover loucuras para ficar com o jogador.

Peço-lhes, antecipadamente, para que me incluam fora disso, haja vista que, embora considere Jean um jogador moderno, prático, eficiente e muito útil, sou convicto de que não se trata de nenhuma sumidade do mundo da bola, desfrutando de bem menos nome do que Cleyton Xavier e Egídio. 

Jogadores da qualidade de Jean e até melhores do que ele, há dezenas deles espalhados por times de todo o Brasil e para encontrá-los, basta garimpar e ficar atendo ao mercado.

Quando a diretoria do Palmeiras, num primeiro momento, julgou que a negociação caminhasse para um desfecho, mediante o pagamento simples, em dinheiro, pelos direitos econômicos ao clube carioca, eles inventaram que queriam o contrapeso de alguns jogadores do numeroso elenco palmeirense.

Ao terem os nomes dos jogadores oferecidos por Mattos, recusaram-nos e agora pedem Cleiton Xavier e Egídio que, isoladamente -tanto um quanto o outro-, valem muito mais do que Jean.

Eu só quero dizer que se Mattos topar um negócio desse teor, estará passando publicamente um atestado de asno. Não creio que o faça.

Da mesma forma, parte da mídia continua forçando a contratação de Nenê do Vasco o que, convenhamos, se a negociação sair, fará com que Mattos também passe, publicamente, um atestado de jumento ou de cavalgadura, o que, no fundo é a mesma coisa.

Mattos precisa responder clara e fortemente aos "çapientíssimos" dirigentes cariocas e aos mesmos $etore$ da mídia que estão fazendo tudo para recolocar no clube um jogador que não vai contratar um jogador que, de há muito, já rompeu a barreira dos 30 anos.

Sobretudo porque há alguns anos, mesmo tendo feito parte do time, não ligou a menor importância ao rebaixamento do Palmeiras, chegando a sorrir defronte das câmeras quando, na oportunidade, foi entrevistado.

Como diz meu amigo Wilson José, de Belo Horizonte cujo slogan é "o repórter que sabe muito mais" e como registra a manchete desta postagem:

 "com açúcar até jiló fica doce".

COMENTE COMENTE COMENTE