Observatório Alviverde

02/09/2021

VOCÊ DEFENDE A DEFINIÇÃO DE UM TIME BASE PARA O DESFECHO DA TEMPORADA?

 

Sempre defendi e defendo a necessidade da formação e fixação de um time base no Palmeiras.

No entanto entra técnico sai técnico, entra ano sai ano, e nada de adotar-se essa medida simples que multiplicaria a força palmeirense em campo.

Na década de 70, quando o Brasil disputou, venceu e foi "Tri" na Copa do México, representado pela  melhor Seleção já formada neste país em todos os tempos, pode-se dizer que tudo começou em razão da definição das titularidades.

Esse foi um dos poucos méritos do comuna João Saldanha, que convocou o que ele chamava de suas "22 feras", ao mesmo momento em que anunciava publicamente para que a mídia e toda a população tivessem conhecimento antecipado, a escalação do time principal e de seus respectivos reservas.

Após uma administração de elenco imprópria e antiprofissional, Saldanha acabou sendo demitido, mas essa é uma outra conversa.

O que não se pode deixar de realçar,  a propósito dos acertos de Saldanha, (Ele teve muitos) é que  ele mostrou ao mundo da bola a importância das definições no futebol, justamente o que não se viu e nem vê neste Palmeiras sob Abel Ferreira, ao menos até agora.

Para não me alongar na postagem, quero deixar claro que sempre defendi, defendo e defenderei a definição do time palmeirense, tanto e quanto o estabelecimento de uma certa hierarquia entre os atletas pois são fatores capazes de tirar o máximo entre aqueles que estão jogando.

Nas circunstâncias atuais em que a diretoria -lamentavelmente- sequer cogitou da contratação de um centroavante, absolutamente necessária, EU definiria desta forma o time palmeirense para as disputas do Brasileiro e da Libertadores:

Weverton; Rocha, Gomez, Renan e Jorge; Danilo, Patrick e Scarpa; Dudu, Wesley e Deyverson.

Você definiria os onze titulares ou continuaria essa política vigente de que o time tem de entrar em campo sempre diferente, de acordo com a maneira de atuar dos adversários?

Nos tempos das primeiras academias o Palmeiras se impunha aos adversários porque jogava quase sempre com o mesmo time cuja escalação a torcida sabia de cor...

Os adversários é que tinham por hábito mudar as suas equipes quando enfrentavam o Palmeiras!

Hoje, porém, tudo mudou e o Verdão perdeu essa marca outrora indelével de sua personalidade!

COMENTE COMENTE COMENTE