Observatório Alviverde

10/06/2019

TUDO ACERTADO PARA QUE BORJA DEIXE O PALMEIRAS DURANTE A PARADA DO BRASILEIRÃO!!


Quem garante a saída iminente de Borja do Palmeiras (tá muito fácil paa ser verdade) é seu próprio empresário Pablo Pachon em entrevista concedida ao site "90min". 

Sem medir as palavras, Pachon afirmou categoricamente que a saída do colombiano é líquida e certa e está muito próximo de acontecer! 

O empresário garantiu que Borja deixará o clube durante a paralisação do Brasileiro, o que, para o Verdão, vai ocorrer nesta quinta-feira 13 de junho após o jogo contra o Avaí no Allianz.

O Brasileirão só será reaberto para o Palmeiras em 14 de julho, domingo, justamente um mês após, quando o Verdão enfrentará os Bambis no Morumbi..

Conclui-se, então, que se Borja não for escalado depois de amanhã contra o Avaí, não vestirá mais a camisa esmeraldina, embora o clube para o qual poderá ser transferido sequer ainda tenha sido cogitado. 

A propósito das declarações de Pablo Pachon eu pergunto: "será, de fato, apenas um jogo, ou se trata de alguma manobra empresarial?"

Aliás, o próprio empresário de Borja, coincidentemente o mesmo empresário do armador venezuelano Guerra, também revelou, em entrevista concedida ao mesmo site ("90min") que Guerra também está em vias de ser negociado.

Aí eu me belisco e me pergunto: será que estou sonhando? 

Se for verdade será bom "demaaaais" diante da perspectiva que se abre para que o Palmeiras reforce o elenco absurdamente ainda neste ano, contratando dois atletas de melhor calibre do que esses dois estrangeiros que não conseguiram chegar perto, sequer, das perspectivas que cercaram as suas respectivas contratações.

Tanto Borja como Guerra, tanto Guerra como Borja são dois atletas que, malgrado todas as oportunidades recebidas, a paciência da torcida em face de tantas más atuações e da insistência dos vários treinadores que antecederam Scolari, jamais conseguiram convencer que tinham bola para atuar em um clube da dimensão do Verdão e provar que poderiam ser titulares.

Em minha avaliação Borja e Guerra, por tudo o que (não) mostraram em campo, decorrido tanto tempo, ao menos neste momento, são dois dois atletas perfeitamente dispensáveis.

Embora jogadores de bom-comportamento, homens com H, extremamente dedicados e profissionais, dos pontos de vista tático, técnico e individual, ambos estão bem longe das reais necessidades palmeirenses nos importantes campeonatos disputados pelo Verdão.

Caso o Palmeiras venha a substituí-los por outros jogadores mais capacitados, certamente proporcionará um enorme "up-grade" ao elenco, aumentando consequentemente as suas chances de conquistar campeonatos.

COMENTE COMENTE COMENTE

ATENÇÃO, TODOS!
Como estou em viagem, agora em Sampa para mais uma edição da FISPAL, creio que só poderei renovar a postagem principal deste OAV na 5ª Feira após Verdão x Avaí. 

De qualquer forma, se houver tempo e condições, prometo-lhes que tentarei.

Conto com a inestimável ajuda de todos voces para que não deixem o nosso OAV passar batido em eventuais novidades do futebol relacionadas ao nosso Verdão!

Um abraço verde-palmeirense a todos e saudações clorofiláticas (AD) 

O PALMEIRAS REFORÇARÁ O ELENCO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DESTE 2019!

 
A folga no calendário, decorrente da disputa da Copa América pela Seleção, enseja ao Palmeiras voltar ao mercado e reforçar o elenco, enquanto o time não entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. 

O primeiro negócio já foi encaminhado e prevê o Verdão fechar com o Milan a compra definitiva do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.

Dentro do clube, a contratação de Gómez já está sendo considerada como uma negociação encaminhada e em fase de conclusão. 

O paraguaio é um dos destaques do time de Scolari, mas tem contrato de empréstimo válido somente até o dia 30 do mês em curso. 

A diretoria palmeirense está tratando de fazer valer sua preferência de compra por Gómez para poder contratar o paraguaio que desde a segunda-feira da semana passada se apresentou à seleção do seu país para a disputa da Copa América. 

Outro negócio (talvez o principal) será procurar no mercado uma nova opção para a vaga decorrente da saída intempestiva de Ricardo Goulart que voltou para o futebol chinês. 

Outro negócio praticamente concluído é a compra do jovem atacante colombiano Ivan Angulo. 

Já há algum tempo que esse jogador jovem e promissor, destaque do Mundial sub-20, estava emprestado às categorias de base do Palmeiras, mas só há alguns dias conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica e ser promovido ao elenco principal. 

Segundo disse Mattos, o Palmeiras deve pagar R$ 11 milhões pela revelação e dar todas as  oportunidades para Angulo já no próximo semestre. 

Felipão, por sua vez, deu a entender que gosta de jogadores prontos, ao afirmar que a revelação colombiana tem um largo caminho a percorrer antes de começar a ser aproveitada.

Em relação àquela vaga no elenco decorrente do retorno de Ricardo Goulart, que voltou para o Guanzhou Evergrande, da China, o Palmeiras, embora não divulgue os nomes, também avalia possíveis opções de reposição para o ataque. 

Na verdade, os clubes podem fazer até cinco trocas na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores (competição que mais interessa ao Palmeiras) e vê nessa janela uma oportunidade para inscrever algum reforço visando a tentar vencer a maior competição das Américas.

Uma dessas cinco perspectivas (entre trocas e inscrições, já se sabe, será a inscrição do atacante William, recuperando-se de uma lesão no joelho direito, recentemente operado.

Ele está cumprindo as etapas finais do tratamento para voltar aos gramados. A última atuação dele no time principal foi em novembro/18, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. 

Segundo assessores próximos de Scolari, William deverá ser utilizado neste segundo semestre como ponta, função para a qual o Palmeiras está em falta no time nesta temporada em face do fracasso dos dois contratados para a posição: Felipe Pires, já dispensado e Carlos Alberto este, em meu entendimento ainda capaz de recuperar-se tecnicamente. Acredito nele!

Ao menos até agora, o Palmeiras não tem programação definida para a atual parada do calendário. Inicialmente disputaria um torneio amistoso em Fortaleza no fim de junho, mas a competição acabou cancelada em face da prisão do empresário que a organizava. 

Ainda não se tem a menor ideia do que o Palmeiras irá fazer, mas sabe-se que a  diretoria procura saídas e alternativas para manter o elenco ativo e, a um só tempo, dar ritmo de jogo ao elenco durante a paralisação das atividades para a disputa da Copa América. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE