Observatório Alviverde

17/06/2017

ACORDA DONA LEILA QUE O SEU DIRETOR DE FUTEBOL ESTÁ DORMINDO!!!


Cobraram-me, ontem, postagens mais curtas. Vou tentar ser mais objetivo hoje.

Em relação ao time dizer o que?

1) Atacante (precisamos, urgentemente de ao menos mais um), até agora, nada! Dudu continua machucado e fazendo muita falta. 

2) Bruno Henrique, fora de forma física, que acaba de chegar para compor um meio de campo que não se encontrou jamais desde a contusão de Moisés, para mim é uma incógnita. Será que ele dará conta do recado? Eu, particularmente, boto mais fé em Moisés, cuja volta a torcida espera ansiosamente.

3) Guerra vem se ajustando mas é um jogador frágil fisicamente com quem me preocupo muito. Tomara que ele ao menos não se contunda, pois se sabe que ele estará ausente da equipe várias vezes este ano para servir a seleção venezuelana. 

4) Tchê, do jeito que vem jogando, muito abaixo do estupendo jogador que foi na temporada passada, tem de (das duas, uma) ir para a lateral direita (apesar de não ser um especialista) ou para o banco.
A não ser que o garoto Mike que veio do Cruzeiro melhore o seu rendimento, estamos, literalmente, sem um lateral à altura.

5) Ah, antes que eu esqueça, com a volta de Mina, Dracena ao lado dele e Juninho na asa média esquerda pois também estamos a pé na outra ala do campo, a esquerda. 

6) Essa de Zé Roberto no meio de campo não cola nem com superbonder. Chega de insistir com um atleta que, por mais boa vontade que apresente e por mais espírito de luta que tenha, já não tem mais condições físicas de ser titular em um time da grandeza e da responsabilidade do Palmeiras.

Apesar de não ter comprometido no jogo contra o Santos, Cuca tem de subtrair a titularidade desse jogador que já deu bastante de si pelo clube, merece o nosso respeito, o nosso apreço, a nossa consideração, a nossa sincera homenagem, mas merece a esta altura, principalmente, o banco. 

ZR, enfim, hoje, é jogador para 20, 30 minutos ou, no máximo meio tempo, nada mais que isso, sem essa de ser o dono da posição. De preferência deve ser usado com parcimônia e inteligência no segundo tempo dos jogos, para, se necessário, acalmar o time, reter a bola ou aprimorar o toque. Nos demais quesitos ele, simplesmente, não existe mais na proporção espetacular de outras eras! Mas será que só eu que vejo isso? Será que Cuca não vê?

7) Mas querem resolver vários problemas do time de uma única vez?  
É só ir buscar Valdívia que topa baixar salário, fazer acerto por produtividade e tudo mais que a diretoria exija...

Além de ser um dos melhores armadores do mundo, é um exímio batedor de faltas de pequena distância. O Palmeiras, faz tempo, como diz um amigo nordestino que ama o Verdão, "précisa e nécéssita" de um exímio batedor de faltas na entrada da área, tanto e quanto -eu acrescento- de um competente cobrador de escanteios. 

Valdívia faz tudo isso e preenche a um só tempo as várias lacunas existentes no time, tanto e quanto empresta o que tanto tem faltado ao futebol do Palmeiras, cadência, competência, beleza, objetividade, improviso e enfim, postura tática, dignidade técnica e poder de envolvimento ao adversário.

Valdívia, já! Acorda dona Leila que o seu diretor de futebol está dormindo!

Desculpem-me, não tive competência para uma postagem contida!

COMENTE COMENTE COMENTE

IMPORTANTE:
Reconheço o esforço exitoso da diretoria do Palmeiras que conseguiu diminuir a punição injusta e exagerada que a Conmebol aplicou em Felipe Melo.

O jurídico alviverde reduziu de seis para três jogos de suspensão a pena aplicada ao jogador.


Felipe Melo  poderá ser aproveitado no segundo jogo da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, dia 9 de agosto em São Paulo, isto é, daqui a um mês e vinte e dois dias. 

O primeiro jogo será no Equador dia 05 de julho e ambos os jogos serão às 21,45 H com transmissões na TV aberta. . Trazer o Valdívia (de graça e com salário baixo) para o banco. 3 vitorias seguidas coloca o verdão na briga de novo, com 51% de aproveitamento.

COPA DO BRASIL
Palmeiras x Cruzeiro, quartas-de-final
1º jogo dia 28/06 no Allianz, às 21,45H
2º jogo dia 26/07 no Mineirão às 21,45H

As duas partidas terão transmissão da RGT e do Sportv. (AD)