Observatório Alviverde

17/07/2019

INTER X PALMEIRAS TRAVAM ESTA NOITE A BATALHA DO BEIRA RIO!



O Estádio Beira-Rio vai viver esta noite outro de seus grandes dias. 

Terá lotação máxima e muita festa quando Inter e Palmeiras, às 21,30H, iniciam a derradeira batalha pela classificação na Copa do Brasil.

Restam mil ingressos a ser vendidos nesta 4ª-feira para que seja alcançada a comercialização completa da carga de bilhetes, de, aproximadamente, 45 mil pra mais ou pra menos.

Isto evidencia não apenas a força do jogo que decide quanto, também, o indesmentível prestígio do Palmeiras, que, jogando completo, pode-se afirmar que tem o melhor time do Brasil.

Em relação ao jogo, quem desconhece que será disputado em um ambiente avesso e adverso, completamente hostil ao Palmeiras?

Além de enfrentar um adversário perigoso, verdadeira asa negra nos confrontos, o Palmeiras terá contra si um time -literalmente- muito forte, tanto e quanto terá de enfrentar o clamor de uma das torcidas mais vibrantes e partícipes do país e que sabe jogar com o time.

O ambiente reinante em Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul é de completo otimismo e por lá ninguém admite que o Inter vai perder para o Palmeiras. 

Só que esse clima de "já ganhamos" por parte do Inter, pode, de repente, acabar se transformando em um ambiente favorável ao Palmeiras

Ontem o Inter treinou pênaltis à exaustão e com ótimos resultados segundo sinaliza a mídia gaúcha que realça e ressalta o grande otimismo do grupo de jogadores colorados.

Esse ambiente, pode-se afirmar, já contagiou o elenco do Inter e apesar das entrevistas dos jogadores, diretores e até do técnico Odair Hellman falando em calma, em respeito, em cautela e até em "favoritismo palmeirense", o fato é que o confronto desta noite é uma piúca que, aparentemente, é inofensiva mas que esconde dentro de si o fogo que vai arder forte na hora do jogo, capaz de provocar um grande incêndio.

Os meus muitos anos de imprensa esportiva ensinaram-me que, definitivamente, não há decisões no sul sem catimba, ameaças, constrangimentos, pressão e, principalmente, coação e coerção aos adversários, aos árbitros e a quem quer que seja necessário, visando a conseguir o resultado.

Sobretudo quando se trata do Internacional, embora o Grêmio não seja tão diferente.

O Palmeiras, (Felipão, Paulo Turra e todo o seu estafe gaúcho conhecem tudo isso) certamente, já está tomando as providências no sentido de minimizar o inferno colorado previsto para arder daqui a pouco no Beira-Rio tão logo o elenco do Verdão entre no ônibus e se encaminhe para o estádio. Em Porto Alegre, sempre foi assim!

Isto, se a torcida colorada já não estiver importunando os jogadores mediante barulhos e ruídos ensurdecedores na vizinhança do hotel, tentando atrapalhar o sono dos atletas palmeirenses e fazendo uso de outros ardis dignos de times de torcedores fanáticos e provincianos. 

Os 7 graus de temperatura previstos para esta madrugada que promete ser frigidíssima em Porto Alegre, podem ajudar e salvar o elenco palmeirense de ser importunado em horas tão impróprias pela torcida colorada.

Em campo, tenham certeza, o Inter entrará com tudo, e logo de cara (imagino) tentará impor o chamado jogo do "abafa", procurando abrir a contagem mediante fortes "blitzen".

Caberá ao time do Palmeiras contornar e administrar os vinte ou trinta primeiros de jogo, que podem ser decisivos. É necessário impedir que o Inter tire proveito da situação e chegue ao menos a um gol que pode, perfeitamente, definir o jogo.

Nem é preciso que se diga a maneira com que o Palmeiras vai atuar, fincado na defesa, valorizando a marcação e contra-atacando sempre que possível, pois qualquer palmeirense já sabe de tudo isto de cor e salteado.

Será, como sempre, um jogo que da parte do Palmeiras será calcado no defensivismo com a tentativa de armação de contra-ataques que possam surpreender o último reduto colorado.

Em minha avaliação, se o Palmeiras conseguir inibir o Inter e evitar que sua meta seja vazada nos trinta primeiros minutos, abrirá ensanchas para uma vitória histórica naquela a que eu denomino de Batalha do Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA de INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 17/07/19 Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ).
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC) Carlos Eduardo Braga Nunes (RJ) e Michael Correia (RJ).
Internacional: Marcelo Lomba,
Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel,
Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Patrick,
Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Palmeiras: 
Weverton; 
Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; 
Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; 
Dudu, Zé Rafael e Deyverson
Técnico: Felipão

COMENTE COMENTE COMENTE