Observatório Alviverde

19/04/2012

O TEMPO PASSA, OS ANOS SE SUCEDEM E A FALTA DE PROFISSIONALISMO CONTINUA NO PALMEIRAS!

 

Os versos de Gil na música “Procissão” definem a recorrência do antiprofissionalismo no Palmeiras: “Entra ano, sai ano, é sempre igual”!

Meus amigos, é incompreensível que um clube convulso e instável permanentemente mergulhado em crises dentro e fora do campo, anuncie duas contratações e uma dispensa, no limiar da fase decisiva do campeonato. É procurar sarna pra se coçar!

Onde é que César Sampaio, Frizzo e Tirone estão com a cabeça?

O anúncio dessas contratações e da díspensa, mais do que agitando, deve estar alvoraçando e aterrorizando o grupo de jogadores, sobretudo os mais novos, inexperientes, e os que atuam nas mesmas posições.

Para que deteriorar o ambiente no momento crucial da competição?

É amadorismo demais para o meu gosto!

Custava esperar um pouco mais para anunciar as contratações?

@@@@@@@@@@

OS NOVOS CONTRATADOS:

MAZINHO, atacante.

Saiba mais sobre ele neste endereço: http://www.oestefc.com.br/html/jogador.php?codigo=43

FERNANDINHO

Para mais informações, clique: http://www.oestefc.com.br/html/jogador.php?codigo=15

@@@@@@@@@@

São dois jogadores jovens que podem se ajustar ao elenco e resolver os nossos problemas a um custo bem acessível.

Creio que, a partir da promoção dos destaques da base e da contratação de revelações dos clubes de menor expressão é o melhor caminho para a S.E. Palmeiras.

Isso não invalida as contratações de jogadores famosos de nome e apelo de marketing.

Estes podem ser contratados pontualmente para imprimir um "up-grade" -grade, isto é um aperfeiçoamento das qualidades do time, desde que surja algum negócio de ocasião que seja vantajoso ao Palmeiras.

O ideal, entretanto, é que o próprio Palmeiras comece a revelar os seus próximos ídolos.

Com a atual política de contratações nunca temos craques porque só contratamos jogadores de nome em idade avançada que buscam no Palmeiras, exclusivamente, engordar a aposentadoria.

Para que citemos exemplos recentes, Lincoln, Ewerton, Edmundo e Juninho Paulista.

Ewerton e Juninho entraram na justiça trabalhista e se Lincoln ainda não entrou, certamente vai entrar. Ele tem quase dois anos, ainda, pra fazê-ló.

A torcida paulistana do Palmeiras tem muita culpa nesse processo de contratação de veteranos, pois fica exigindo a contratação de jogadores famosos e celebridades.

Ora, o Palmeiras não tem caixa suficiente para contratar os grandes jogadores no auge de suas capacidades técnica e física, Quem desconhece isso?

Quando esses jogadores, todos astros decadentes, chegam, parecem bucha de laranja chupada ou espremida, isto é, não tem mais caldo ou nada para dar

Aliás, nesse aspecto, perdemos o bonde da história.

Quem sabe, as lições amargas do presente possam ser assimiladas a serviço do futuro.

Tomara que a torcida passe a compreender e ter consciência de que se não mudarmos a política das contratações e das escolhas, vamos continuar sendo esse clube arcaico e ultrapassado que temos sido.

Precisamos de sangue novo, de juventude, de jogadores que cheguem e que estejam dispostos a melhorar de vida e galgarem o estrelato.  

Não sei nem se esses jovens contratados junto ao Oeste darão certo, mas se isso não ocorrer o Palmeiras não será um bicho de sete cabeças.

Raciocinem que o Palmeiras não terá gasto todo seu dinheiro em cima de um único nome.

Esses medalhões, via de regra, já estão com a vida ganha  e só desejam mesmo aproveitar o pouco tempo que lhe resta na profissão para engordar a aposentadoria.

Resumo da opereta.

Fiquei muito feliz com as duas contratações, mas muito contrariado pelas circunstâncias da divulgação em hora inapropriada e inconveniente.

Como têm a cabeça pequena e a visão tão curta os nossos dirigentes!

VOCÊ GOSTOU DAS DUAS CONTRATAÇÕES?

COMENTE COMENTE COMENTE