Observatório Alviverde

04/05/2011

PARA A MÍDIA, O PALMEIRAS NÃO TEM TIME E NÃO TEM CRAQUES! SÓ O SANTOS TEM!


 1) Assisti ao jogo do Santos contra o América do México. Só não assisti aos "dois maiores jogadores do atual futebol brasileiro", HAHAHAHAHA, Ganso e Neymar. Alguém pode me informar se eles entraram em campo em Querétaro?
As "duas maiores individualidades do atual futebol brasileiro", como adora dizer a mídia oportunista e vassala, não jogaram nada, absolutamente nada! Foram ridículos ao longo dos 93 minutos, mas, convenientemente, não houve quem dissesse uma palavra sobre isso. Como não houve o que elogiar e incensar, não sei onde os analistas enfiaram os paus de incenso HAHAHAHAHAHA.

2) E pensar que alguns "catedráticos" da imprensa chegaram a profetizar que Neymar tinha tudo para se igualar e até para superar Pelé, este, sim, o verdadeiro e único "fenômeno" do futebol mundial.  Como eles são patéticos. como são piegas, como são hilários, como são exagerados! Como são precipitados! Com 17 anos Pelé já fora campeão paulista, artilheiro do Paulistão com 58 gols e campeão do mundo. Com quantos anos Neymar e Ganso vão conseguir chegar onde Pelé chegou, ainda menor idade, em apenas dois anos?

3) Agora eles vão ressaltar apenas a classificação "heróica" do Santos, a "maturidade"  de Ganso e Neymar, a extraordinária atuação do goleiro Rafael e a postura tática defensiva exemplar de Muricy, também conhecida como ferrolho ou retranca, que, quando adotada por Felipão no Palmeiras vira um escândalo e atrai um rosário de críticas e reprimendas. Se é o Santos que joga assim é maturidade, se é o Palmeiras é falta de qualidade.

4) Meus amigos, a julgar pelo que vi ontem, os gambás vão comemorar mais um título. Esse time do Santos imberbe, imaturo e mascaradíssimo, tinha algumas virtudes ofensivas antes da chegada de Muricy que, pelo que estou observando, está querendo transformá-lo em um time defensivista, absolutamente fora de suas características. Isso é perigoso e contraproducente!

DETALHE: Reconheço Neymar e Ganso como ótimos jogadores que, dentro do contexto de um time equilibrado, podem se tornar, em futuro próximo, excepcionais jogadores. Mas entre o futuro e o presente há um formidável hiato de dúvidas, incertezas e exigências que não têm sido levadas em consideração pelos precipitados de plantão, ansiosos por introduzir novas estrelas no cenário indigente do atual futebol brasileiro.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Não tenham dúvidas de que o Palmeiras é o melhor time do atual futebol de São Paulo.
O jogo contra os gambás mostrou de forma clara o potencial da nossa equipe.
A mídia que, infelizmente, não analisa o jogo, só projeta ou repercute imagens sabe disso mas nada fala a respeito..
O Palmeiras, culpa de nossos dirigentes no suceder dos anos, perdeu a força da marca e da tradição.
Um jogador de porte médio em qualquer dos outros grandes, é considerado melhor do que um craque nosso.
Pergunte a qualquer cronista sobre quem é melhor, Liedson ou Kléber?
Embora haja equilíbro, haverá unanimidade destacando Liedson.
Aí você pergunta de novo: Liedson é melhor, individualmente, do que Valdívia? 80% dirão que sim!
Mas, é claro, é óbvio que não é! Todo mundo sabe disso!
Entretanto existe uma mensagem subliminar, inarticulada e silenciosa de que um corintiano, um sãopaulino ou um santista, sob qualquer hipótese, é sempre melhor do que um palmeirense.
O processo de esvaziamento do Palmeiras, notório, evidente, salta aos olhos dos bons observadores e de todas as pessoas de senso que enxergam além do alcance.
Por mal dos pecados tropeçamos nos momentos mais importantes e agravamos o estado de coisas que nos enterra e apequena cada dia mais, cada vez mais.
Esta semana, renovam-se os nossos alento e esperança. Vamos enfrentar o Coritiba em jogo decisivo que vale pela Copa do Brasil.
Por falar em Coritiba, o time paranaense construiu belíssima sequencia de vitórias e tornou-se o novo recordista brasileiro, suplantando o Palmeiras.
Por que a imprensa só divulgou que a maior série de vitórias do futebol brasileiro era do Palmeiras após o Coritiba tê-la quebrado?  Antes era proibido? Já imaginaram se a série fosse dos bambis, dos gambás ou das sardinhas, que carnaval fariam?
Dito isso, quero que todos respeitem o time araucariano, o famoso coxa-branca.
Não pensem que será fácil ganhar deles, principalmente pelo momento que vivem e pelo fato de o primeiro jogo ser em Curitiba, no Couto Pereira.
Vamos jogar sem as nossas maiores qualidades individuais, Cicinho e Valdívia, que vão fazer muita falta.
Em compensação poderemos ter Lincoln e Wellington Paulista reforçando nosso setor mais fraco, o ataque.
Em função da roubalheira de domingo, o moral do grupo continua elevado e há muita confiança por parte do grupo de jogadores em uma completa recuperação.

VOCÊ ACHA QUE A DESCLASSIFICAÇÃO DESMOTIVOU OS JOGADORES?
QUE CORREMOS PERIGO AMANHÃ EM CURITIBA?

COMENTE COMENTE COMENTE