Observatório Alviverde

14/01/2016

HÁ QUE SE RECONHECER A CONSISTÊNCIA DO TRABALHO DE MATTOS NAS CONTRATAÇÕES PARA 2016!


Resultado de imagem para alexandre mattos
Alexandre Mattos, nota mil até agora!

Em termos de Palmeiras este blog elogia o que julga certo, alegrando quem pode rir, e critica o que julga errado, doendo em quem doer

Por isto, neste momento, o OAV que tanto criticou Mattos ano passado reconhece e considera procedente que um grande elogio tem de ser direcionado neste momento ao jovem diretor de futebol do Verdão.

O elogio é extensivo a Cícero de Souza e a todo departamento de futebol palmeirense, em decorrência da forma altamente profissional com que o Palmeiras se impôs a todos os adversários em termos de contratações, tanto e quanto pela forma com que foram conduzidas as negociações.

Nenhum departamento de futebol de nenhum outro clube brasileiro trabalhou com tanta eficiência, suficiência, profissionalismo, seriedade e objetividade quanto o do Palmeiras, que logrou êxito (assim calculo), em 90% das missões colimadas ou previstas. 

É óbvio que com a retaguarda positiva oferecida pela séria, segura e eficiente administração Nobre, a agenda do futebol palmeirense também tornou-se positiva e tudo acabou mais fácil ou, vá lá, menos difícil...

Com tudo e apesar de tudo, há de se reconhecer na medida certa,  justa e perfeita, o excelente trabalho de ambos e de todos.

Pode-se dizer até que nem a atual crise econômica -avassaladora- que assola o país, tem conseguido contaminar ou restringir os melhores projetos do clube, e, menos ainda, se revelado capaz de deter a indômita trajetória do Palmeiras rumo ao sucesso.

Fiel ao slogan "alviverde imponente", é dessa forma que o Palmeiras, sob moderna administração e impulsionado por sua leal torcida, tem ido de encontro às incertezas de mercado, encarando-o pela frente e, ao menos até agora, sobrepujando-o.  

Sem fazer barulho ou alarde, à socapa (no sentido mais positivo da palavra), mineiramente mesmo, Mattos, conseguiu negociar com quase todos os jogadores que pretendia contratar sem despertar  suspeitas antecipando-se, quase sempre à mídia, e não o contrário nas divulgações. 

Até terça-feira eram sete os contratados pelo Verdão: Vagner (goleiro), Edu Dracena e Róger Carvalho (zagueiros), Rodrigo (volante) Moisés e Régis (atacantes) e Eric (atacante).

Ontem, quarta-feira, o Palmeiras fechou com a única contratação cuja notícia a mídia houvera antecipado em face de exames médicos realizados pelo atleta no início do mês: Jean do Fluminense. 

29 anos,  jogador maduro, moderno e versátil, Jean consegue atuar com desenvoltura do meio para o lado direito do campo em qualquer posição com grande capacidade e desenvoltura de jogo. Foi uma grande aquisição.

O elogio a Mattos no que respeita a Jean terá de ser feito no sentido de que ele soube engolir a seco e como manda o manual do bom negociante, não foi à mídia censurar ou criticar a falta de palavra dos dirigentes do Flu, mesmo que, com tudo engatilhado e acertado o time carioca chamou Jean de volta negando-se a negociar o atleta.

A impassividade de Mattos em relação à atitude desleal do Flu e a sua insistência por ter o jogador, trouxeram aquele que eu considero um reforço espetacular e, sem qualquer dúvida, um dos mais importantes entre os oito que estão chegando.

Só não foi mais importante do que a confirmação da continuidade de Rafael Marques, jogador tática e tecnicamente importantíssimo, uma liderança dentro e fora de campo, e, principalmente, um grande torcedor do Verdão.

Mattos deu um show de habilidade e paciência nesse negócio, estando confirmado que entres idas e vindas de propostas e contrapropostas, só em uma distante sexta troca de propostas que o negócio foi consolidado com a permanência do jogador pelo espaço de dois anos.

A concorrência, tanto e quanto, claro, o olho gordo de vários clubes concorrentes fizeram com que os chineses se negassem, num primeiro momento, a negociar Marques, à espera, claro, de ofertas mais representativas que, de fato, acabaram rolando.

Pesou, entretanto, a vontade do atleta em defender o time pelo qual torce (ele é paulista, de Araraquara) e abriu mão de receber um bom troco do time chines, simplesmente para assinar com o Palmeiras.

Para aqueles que duvidam que o vice-artilheiro palmeirense da temporada passada é palmeirense, leiam o que disse Rafael Marques via Instagram, após abrir mão de uma boa soma em dólares, simplesmente para continuar defendendo o Verdão:

"Quero dizer que estou muito feliz por ter acertado minha permanência no Palmeiras. Foram alguns dias de angústia, mas deu tudo certo. Sempre deixei claro que era o que eu queria. É um clube com o qual me identifiquei demais e vamos brigar por esse título da Libertadores, uma grande motivação, um projeto de carreira. Agradeço ao presidente por todo esforço que fez e prometo continuar honrando essa camisa! #MaiorCampeãoDoBrasil #FamiliaPalmeiras"

COMENTE COMENTE COMENTE

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

O Palmeiras reencontra hoje às 16 H o Sampaio Corrêa do Maranhão com quem empatou a duras penas no jogo inaugural da competição em 2 x 2. 

O jogo, mais uma vez, será em São José dos Campos, no próprio Estádio Martins Pereira, palco do jogo de abertura do Grupo 25 entre os dois times.  

Será outro daqueles jogos (me perdoem pela expressão) "calça de veludo ou bunda de fora".

Significa que se o Palmeiras derrotar o Sampaio no tempo normal ou nos pênaltis ganha o Grupo M e vice versa.

Quem permanecer na Copa enfrentará o vencedor do Grupo N, que sairá do confronto entre América Mineiro e Clube Atlético Juventus (SP), em jogo a ser travado no mesmo horário na Rua Javari.

O Palmeiras, agora, não tem mais a desculpa de que não conhece o time maranhense, haja vista que o enfrentou no jogo de abertura da competição.

Creio que a esta altura, conhecendo o adversário, menos nervoso e muito mais confiante o time júnior do Palmeiras tem tudo para vencer e ficar a quatro jogos da disputa do título.

O Sportv transmite o jogo! 

Alguém sabe se a Rede Vida também vai transmitir, ou qualquer outro canal ou rede?

Se souber, por favor, informe (AD)

=============================
RECONHECIMENTO AO NARRADOR JOTA JÚNIOR
Fiquei sabendo através de meu irmão que assistiu a Palmeiras 4 x 1 Flamengo de Guarulhos pelo SPORTV (assisti pela Rede Vida) que o veterano narrador global fez referência à Super-Copa dos Campeões da Copa São Paulo, vencida pelo Palmeiras em 1995 ao vencer o jogo decisivo no Pacaembu contra os bambis. 

Parabéns ao Jota, grande caráter e imenso profissional. 

O que todos os narradores deveriam fazer, ainda que por mera obrigação jornalística, seria afirmar sempre que o Palmeiras nunca venceu uma Copa São Paulo convencional, mas venceu a mais importante entre todas as disputadas até hoje, a Super-Copa dos Campeões da Copa São Paulo de Juniores de 1995, na qualidade de clube convidado.

A menção do evento, a um só tempo, faria justiça ao clube e à torcida, tanto e quanto passaria ao grande público uma informação jornalística de grande relevância.

Já imaginaram o carnaval e tudo o que já teria sido dito pela mídia houvesse esse título sido conseguido pelos bambis ou pelos gambás?

Hoje, no Palmeiras x Sampaio, só concederei minha audiência ao Sportv sob estas condições: 

1) Se Jota Júnior narrar, independentemente da transmissão de qualquer outro canal ou narrador.
2) Com Bachin, Oswaldo Luiz também posso assistir tanto e quanto com qualquer desconhecido que, como eles, não esteja entre os costumeiros algozes palmeirenses. 
3) Fora dessas hipóteses, mudo, imediatamente, de canal, se possível. Se não, retiro o som e atenho-me, exclusivamente, à imagem! (AD) 
==========================