Observatório Alviverde

21/10/2016

O PALMEIRAS E OS PALMEIRENSES ESPERAM QUE CADA JOGADOR CUMPRA O SEU DEVER!

 Meus amigos

Cuca declarou que com a atual diferença quatro pontos sobre o segundo colocado, bastam mais três vitórias para que o Palmeiras vista a faixa e seja proclamado Campeão Brasileiro pela nona vez.

Se o título vier -sou convicto de que vem-, o Verdão passará à condição isolada de o clube brasileiro com maior número de títulos do Campeonato Brasileiro, hegemonia dividida, atualmente, com o Santos.

Atentem para o fato de que Cuca não afirmou que o Palmeiras teria de conseguir nove pontos mediante empates e vitórias, mas, sim, provenientes de três vitórias, já que esse é o primeiro critério de desempate.

Nunca é demais lembrar os jogos complicados que o Verdão terá pela frente, um mais difícil do que o outro, considerando-se que não existem jogos fáceis no Brasileirão, mormente quando o campeonato vai se aproximando sua reta final. Todo ano é assim!

Antes da publicação que farei da relação dos ses jogos que ainda restam ao Verdão, percebam e, ao mesmo tempo, meditem na dificuldade dos jogos independentemente do adversário a ser enfrentado.

Notem que mesmo quem já não tem mais a menor condição de chegar ao título, está lutando por algum objetivo visando à próxima temporada, independentemente da posição que ocupe na tabela.

Assim, uns brigam pela sobrevivência na elite, alguns por vagas da Sul Americana, outros pelas vagas da Copa do Brasil e da Libertadores e todos, enfim, cada qual em seu segmento.

O que nos dá alento, esperança e nos alimenta a expectativa de título é o excelente time que temos, sem qualquer dúvida, o melhor do campeonato.

Comandado por um treinador de ponta, que erra (muito) no varejo mas acerta (a maioria das vezes) no atacado, o Palmeiras de Paulo Nobre está com tudo nas mãos para levantar esse título e, como dizem muitos, só pode perder pra si proprio. 

Embora considerando a veracidade da afirmativa eu creio que o Palmeiras ainda tem de se cuidar muito fora de campo pois o número de predadores do time seja na mídia, no tribunal, nas arbitragens e em todos os segmentos tem crescido assustadoramente nesta reta final. 


O Palmeiras, garantido na Libertadores e que luta exclusivamente pelo título terá pela frente, ainda, os seguintes jogos:

23/10, dom, l7 H   x Sport, no Allianz.
29/10, sáb, 19,30H x Santos FC x Palmeiras, na Vila Belmiro.
06/11, dom, 17,00H x Inter, no Allianz.
17/11, 5ª F, às 21,00 H x Galo, no Independência.
20/11, dom, a marcar x Botafogo, no Allianz.
27/11, dom, a marcar x Vitória x Palmeiras, no Barradão.

Sintam que não será fácil a vida do PalmeirasO Sport luta para não cair, isto é, pela sobrevivência.
O Santos, 55 pts, ainda pensa em título mas luta pela Libertadores.
O Inter, adversário fatídico, também luta para não cair.
O Galo Mineiro, apesar da boa diferença de 8 pontos ainda pode alcançar o Palmeiras em razão do confronto direto.
O Botafogo, em franca ascensão, ainda alimenta grandes sonhos nesta fase final do Brasileirão. 
O Vitória, com a corda no pescoço, também luta para se livrar do rebaixamento.

Como disse Dudu em recente entrevista, serão sete decisões seguidas nas quais todo o cuidado será pouco.

Segundo o site Infobola, especialista no assunto, a possibilidade de o Palmeiras ganhar o título, cumpridas 31 rodadas e à seis jogos do encerramento do Brasileiro é de  77%.

Agora não tem mais desculpa. Desistimos da Copa Brasil e optamos pelo Brasileiro. O time está "descansado" e apto a ganhar o Brasileiro.

Parafraseando o Almirante Barroso antes da vitória sobre os paraguaios na Batalha Naval do Riachuelo, "O Palmeiras e os  palmeirenses esperam que cada jogador cumpra o seu dever!" 

COMENTE COMENTE COMENTE