Observatório Alviverde

14/06/2020

TIA ESTER CONTINUA DE BRONCA COM A MÍDIA!



Cansei de ver o meu Palmeiras perseguido, ironizado, menoscabado por uma imprensa parcial e nojenta. 
Lembro-me da final de 1978 onde nosso time era bom, mas no jogo de ida a imprensa marrom marcou um penalty numa jogada comum, corriqueira. Expulsou Leao(substituído por Escurinho, pode?) e ainda chutou o grande goleiro da SEP para o Vasco, a preço de banana.
Lembro-me das inúmeras vezes que tecnicos como Kleina, Jorge Vieira ou Bonamigo foram considerados "excelentes para o Palmeiras". Tudo com o objetivo de enfraquecer a SEP. E quando craques como Valdívia foram perseguidos apenas porque humilhava o SCCP no campo e a imprensa marrom fora dele.
Nunca esqueci das vezes em que a juizada perpetrou autênticos roubos contra o Palmeiras nos clássicos, e a imprensa marrom disse: arbitragem normal. Estou de olho também quando a imprensa marrom ignora a Taça Rio de 1951, autêntico campeonato mundial e diz que o torneio de verão do ano 2000 foi válido. E quando dizem que não ganhamos a (besta) Copinha, mas esquecem que ganhamos a Copinha dos Campeões em 1985.
E mais ojeriza tenho quando vejo o SPFW não ganhar nada por ANOS E ANOS e ser defendido, protegido, albergado pela mesma imprensinha. Se esquecem que o SPFW ama a Libertadores de paixão, mas por 3 vezes (TRES VEZES!!!!) foi eliminado, defenestrado, humilhado por timinhos como o tal Talheres de Cordoba. Foi jantado, talvez(kkkkk). E perdeu para timecos da segundona da Bolivia, Uruguay e Venezuela. Nao, ISSO nao falam. Escondem. E se fosse o Palmeiras???? A Folha faria até Infográfico provando que só perdemos. E com as moças? Por que não fazem?
E quando a diretoria das bonecas, desesperada com a falta de testemunhas, abre o Morumbicha a 5 reais???? Ridículo. Mas a imprensa marrom diz que o horroroso estádio "estava lotado". 
A imprensa marrom é um espinho no sapato de Tia Ester...aliás é de todos os brasileiros.

A imprensa marrom vêm de priscas eras. Lembro-me quando meninota que via o pobre Regente Feijó ser criticado por tudo que fazia ou falava, talqual Bolsonaro. A diferença é que não tinha TV.

Tia Ester que pouko assiste TV foi quase que obrigada a assistir o pouco crível JN da Globo, enquanto jantava na casa de uma pessoa muito querida.

Pois bem

Houve críticas azedas, ferinas, iradas mesmo contra Bolsonaro. 

E por que?

a. porquê Bolsonaro sugeriu que pessoas de bem entrem nos Hospitais de campanha ( a maioria dos quais apenas tendas, sem nada dentro) e filmem seu interior. Um modo discreto, calmo, pacífico de apontar os políticos que se aproveitam da Pandemia para se locupletar. 
Até aí tudo certo. Certíssimo.
Não houve qualquer incentivo á violência. O Presidente não falou que os políticos que enchem os bolsos ás custas da morte deveriam ser linchados(deviam, ao menos moralmente).
Mas para a Globo qualquer coisa vinda de Bolsonaro é pecado.
Na sua tentativa pueril de desclassificar Bolsonaro, a Globo criticou asperamente o mandatário.
Para a Globo, Bolsonaro desrespeita os doentes.

Ora bolas, que doentes se sabemos que muitos dos tais Hospitais NÃO TEM doentes, não tem Médicos, não tem respiradores, não tem nada. QUE DOENTES, ora bolas, em tendas vazias.
Bolsonaro falou certo, certíssimo. Não incentivou violência, não aplaudiu o desrespeito.
Mas para a Globo, um ah de Bolsonaro é pecado...para eles, o mínima palavra do presidente merece execração de todos

b. há pouco tempo criticavam Bolsonaro pela escolha do chefe da policia federal no Rio. Ontem foi por que Bolsonaro queria que o Ministro da Educação tivesse possibilidade de escolher os reitores das universidades até o fim da pandemia. Por isso a Globo defenestrou o presidente. Deu até pena.

Tia Ester matuta o seguinte:
e daí????
que diferença fará para mim, para todos nós QUEM é o chefe da PF no Rio?
e daí se o ministro pode ou nao escolher os magníficos, fantásticos, lindos reitores?

E DAÍ??????

Isso vai pagar nossas contas(que continuam chegando apesar da quarentena eterna tão aplaudida pela Globo). Será?????
Isso vai mudar nosso dia-a-dia????????
Acaso não dormiremos direito se o magnífico, fantástico, lindo reitor da gloriosa Universidade Federal do Piauí for X e não Y ????? E de Mato Grosso? E do Amapá? E de Roraima????
Ficaremos tristes se o chefe da policia do Rio for w e nao z????????????

ISSO FAZ DIFERENÇA??????????????????????

Mas a Globo quer nos fazer crer que faz......e vai ter quem acredite.

O que é um país indigente intelectualmente...Minha Santamalia!!!! Santabárbara do Oeste!!! Meu Santantônio do Leite!!!

Isso faz QUALQUER diferença para o país??????? ou é só para os interessados????
Ou só faz diferença para a Globo???????
 
 
PS - Outro texto brilhante e realista de Tia Ester a quem agradecemos pela colaboração!