Observatório Alviverde

03/04/2017

EDUARDO BATISTA EM UM BECO SEM SAÍDA! SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME!



Após o jogo de 4ª Feira critiquei veementemente Eduardo Batista em face de seus erros, omissões, falta de visão e falta de comando quando do jogo Ponte e Palmeiras.

O fato deste bloguista criticá-lo, não significa necessariamente, porém, que tudo esteja errado ou perdido em relação ao trabalho de um treinador jovem que mal está começando sua gestão à frente do Verdão.

O que EB não pode mais, é querer fazer de um elenco numeroso, categorizado e consagrado como o atual grupo do Palmeiras um time indefinível, indefinido, experimental e transformá-lo em mero tubo de ensaio.

O fato é que para a perto de 100% daqueles que propugnaram pela inutilidade da contratação de  Eduardo o fizeram  de tal forma que mesmo que EB viesse a se tornar o melhor do mundo, o seu trabalho, em tempo algum ou em circunstância alguma, seria ou será reconhecido.

Ocorre que se o time vier a jogar bem, vencer e até convencer, (aconteceu ontem em Novo Horizonte, alegarão que a força do elenco e o talento individual de vários jogadores são os aspectos determinantes de tudo isso.

Entretanto, se o time perder (ainda que seja de meio a zero e jogando bem) , a culpa terá sido sempre de Eduardo Batista em um maniqueísmo repetitivo que chega a irritar pela falta de senso e visão dos que apreciam mais a própria opinião do que o time pelo qual alegam torcer.

E, muito pior, os críticos dão uma de "advinhão", vestem as bandanas e os turbantes da vaidade e, como autênticas Madames Mins GARANTEM que o time NÃO será campeão! Isso não é lógico e, muito menos, razoável!

Quem desconhece que as perspectivas de qualquer time vencer um campeonato serão sempre mínimas em relação àquelas de perder, haja vista que só vence um único time e nenhum outro mais.

Partindo-se do pressuposto (tudo leva a crer que sim) de que o Paulistão será vencido por um grande, o Palmeiras tem três chances de perder e apenas uma de ganhar. 

Afirmar que pela simples presença de EB o Palmeiras não vai ganhar nada é até uma covardia... 

Por tudo isso, se o Palmeiras vencer ou perder, os méritos ou as culpas deverão ser, sim, de Eduardo Batista, na vitória ou na derrota.

O que não pode,  simplesmente por questões de ética e moral é repudiar um trabalho que há muito pouco foi iniciado e nem sequer foi concluído. É preciso cair na "real" e esperar o fim do Paulistão!

Eduardo Batista, que foi tão mal contra o Curica e principalmente contra a Ponte, se (ainda) não é um técnico de nomeada e nem está entre os melhores do país, também não é nenhum Zé Mané!

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Trata-se de um treinador, escolarizado, formado em Educação Física, com estágio de preparador físico em vários clubes, mas, ainda, em fase de aprendizado. 

Só a inexperiência desaconselhava a sua contratação, nada mais que isto!  

O erro da contratação de EB foi de Mattos cujo nome não vejo ninguém sequer mencionar todas as vezes em que critica e arrebenta o jovem treinador, colocando-o abaixo dos cachorros que vagueiam nas ruas!

Vamos, todos, portanto, respeitar-lhe o trabalho e se muitos não conseguem isso, respeitem-no, ao menos na qualidade de um ser humano até prova em contrário honesto, mas passível de erros e acertos na esfera profissional! 

Por enquanto ele tem (muito mais) acertado do que errado! Os números do Palmeiras neste 2017 estão aí para provar! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE