Observatório Alviverde

20/09/2018

O PRESIDENTE GAGLIOTE MOSTRA FALTA DE LASTRO E EXPERIÊNCIA PARA DIRIGIR UM CLUBE DA GRANDEZA DO PALMEIRAS!


Foi, simplesmente, b-r-o-c-h-a-n-t-e  a atitude da diretoria palmeirense  desistindo do processo aberto contra o roubo de que foi vítima na final do Paulistinha/18.

L-a-m-e-n-t-á-v-e-l!

Por esta e por outras parecidas que o Palmeiras continua sendo um clube sem liderança ou voz ativa.

Faltam raça, pulso, perseverança e opinião a Gagliote, ao menos em relação a este tema!

A entrevista de Gagliotte na Band hoje pela manhã provou, comprovou e ratificou!

------------------------------------

Ontem a mídia fez um escândalo em relação ao assalto com direito a estupro que o Cruzeiro sofreu ontem em La Bombonera e que mereceu a reprovação unânime da mídia brasileira.

Quanto a mim, ressalvando-se a mandíbula quebrada do goleiro do Boca, achei bom e pouco o ocorrido, para um time que tão recentemente ganhou do Palmeiras usando o apito amigo e tripudiou, em conluio com a mídia, o gol anulado do Verdão.

Definiu extraordinariamente bem o lance o Menegon (parabéns a ele) na postagem de ontem, quando disse isto:

"Fosse Felipe Melo ou qualquer jogador palmeirense o causador do desastre de ontem em "La Bombonera" e a mídia todinha estaria dizendo que o palmeirense fez uso de "força excessiva"!

COMENTE AQUI

OS DOIS ASSUNTOS  ACIMA
E
COLO-COLO X PALMEIRAS,

ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO!

RESUMÃO DO PRIMEIRO TEMPO: 

O esquema de Felipão prejudica demais o time e frustra demais a torcida.

É só fazer um gol e ele recua o time.

Só por isto o Palmeiras não ampliou o marcador e liquidou o jogo mais cedo .

Defesa joga bem e agora, muito exigida, dá conta do recado. Todos se deram bem.

O meio de campo tem a combatividade e a limitação de Thiago Santos, a experiência de Moisés, a aplicação de Bruno Henrique e, ao menos até agora, o esforço de Dudu, longe de sua condição ideal.

No ataque a destacar o jogo burocrático de William e a boa partida de Borja.

Na TV (FOX) um apedêuta tático presunçoso que se auto proclama palmeirense, PVC, diz que Dudu simula uma falta para fazer cera e ganhar tempo e quando a TV mostra o lance se vê o nariz do palmeirense sangrando. Cadê ele, então, que não fez a retificação? Essa é a ética a que eu chamo de "tubo de esgoto".

Continuo achando que o Palmeiras, apesar do excesso de cuidados de Felipão tem tudo para ganhar e estabelecer uma vantagem maior para o jogo de volta em Sampa, sobre o limitado time chileno. (AD)

RESUMÃO DO JOGO:

Começo dando um crédito a PVC que disse que "abençoado, para o Palmeiras, o erro de ontem contra o Cruzeiro, pois ajudou a impedir que fosse marcado o pênalti contra o Verdão". Finalmente ele disse algo real, verdadeiro e de bom-proveito.

O jogo, já são 18 minutos, mostra o Palmeiras mais encolhido do que brim de terceira e Felipão retira Borja (jogou bem até agora) e, finalmente prepara o time para contra-atacar.

Muito menos pela saída de Borja e pela entrada de Jean, muito mais por, finalmente, Felipão ter enxergado e encontrado as peças para a armação do jogo contra ofensivo,  creio que foi muito bom para o Verdão.

Volto ao blog agora, aos 40 ms para dizer que como previmos as alterações deram certo, não apenas pelo gol  marcado mas pelo número de ataques e de situações de gol criadas pelo Verdão.

Em suma, o triunfo foi sacrificado, mas ótimo!

No entanto, a mídia vai criticar amanhã a atuação do retrancado Palmeiras e afirmar que foi tudo muito sofrido e que por pouco o time não perdeu.  Da mesma forma irão dizer que o Palmeiras venceu mas não convenceu.

São os mesmos que diziam em relação ao Curica  que, este sim, era um time que sabia sofrer e esperar a hora certa para dar o bote.

São os mesmos, também, que diziam que Valdívia não era jogador para o Palmeiras e que jamais foi um craque.

Meus amigos, o que vale é bola na rede. Foi difícil, complicado, suado e sofrido, mas o Palmeiras venceu e agora está bem perto da semifinal da Libertadores.

Num jogo em que o Verdão mais defendeu do que atacou, dou uma nota 7,5 a todos pelo esforço e abnegação de cada qual, uma nota diferenciada para a personagem do jogo, Bruno Henrique e a todos aqueles que jogaram um pouco mais como Bruno Henrique, Moisés,  William (pelo 2º tempo)
e, principalmente, para Dudu que definiu e decidiu após uma atuação discreta na etapa inicial.

COMENTE COMENTE COMENTE
ps - Desculpem-me pelo improviso da postagem que encerro agora, às 23,47 H, em casa alheia. No mes que vem tudo voltará à normalidade. (AD)