Observatório Alviverde

15/05/2015

SÃO VÁRIAS AS ESPECULAÇÕES DE NEGÓCIOS NO PALMEIRAS!


 Image result for Carência
Muitos têm comentado sobre as carências do atual elenco do Palmeiras. Os comentários são pertinentes!

Convenhamos, esta é a hora do ajuste de elenco, a fim de que o time se arme, visando a vencer a Copa do Brasil e o Brasileirão, ou, em pior hipótese, classificar-se entre aqueles que disputarão a Libertadores, ano que vem. 

Fala-se, abertamente, por exemplo, da carência, urgente e imediata, de o Palmeiras contratar um zagueiro central categorizado, eficiente e experiente, a fim de ajustar a defesa.

Outra carência inadiável, seria a aquisição imediata de um centro-avante matador e experiente, à altura das necessidades do Verdão.

Ontem, em São Paulo, especulou-se que o zagueiro de área que poderia estar chegando, seria Dedé, do Cruzeiro! A notícia ainda não repercutiu aqui em BH.

   
A troca de Dedé por Valdívia já estaria encaminhada, e o fechamento do negócio ocorreria finda a Copa América, no retorno do Mago, convocado a servir a Seleção do Chile. 

Essa não é uma notícia oficial, porém, especulativa, mas que faz todo o sentido, em decorrência das últimas ações do Palmeiras no mercado de contratações!

Anunciou-se, também, que Fred centroavante do Flu e da Seleção, teria estado com Alexandre Mattos em Sampa e negociado um contrato com o Verdão. 

Também tem muito senso essa informação, haja vista que Fred mostra-se disposto a deixar de jogar pelo inadimplente time carioca que, ainda, o mantém sob contrato.

Outra especulação, esta, porém, em meu entendimento, desprovida de base e nexo, dá conta de que o Palmeiras poderia, também, estar mudando de treinador. Não creio!

Reconheço, sim, que Oswaldo Oliveira não esteja correspondendo, em cem por cento, às expectativas geradas por sua contratação.

Entretanto, é forçoso reconhecer que ele, ainda, nem esquentou o lugar que ocupa, tanto e quanto, ainda, não decepcionou totalmente, merecendo, por conseguinte, ainda, algum crédito! 

Eu, particularmente, creio que a tendência é Oswaldo acertar, a partir do momento em que vier conhecer, completamente, o elenco.

Seu trabalho vai melhorar a partir de alguns ajustes e definições no grupo, sobretudo quando ele puder optar e escolher, sem qualquer receio de enganos ou equívocos, os seus onze titulares. 

A saída de Valdívia, (raciocínio e conclusão dedutivos e exclusivamente, especulativos), é mera questão de tempo.

Será deflagrada, creio, tão logo ele retorne ao clube no início do mês de julho, finda a Copa América e quando o Palmeiras já houver contratado uma estrela, tipo Fred.

Mattos, como se diz aqui em Minas, está esperando, apenas e tão somente e, simplesmente, a poeira baixar!

O QUE VOCÊ ACHA DE CADA UMA DESSAS PERSPECTIVAS DE NEGÓCIO? 

SERÃO MELHORES PARA O PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE