Observatório Alviverde

08/03/2024

WEVERTON NÃO ESTÁ SENIL COMO DIZEM ANTI-PALMEIRENSES E ATÉ ALGUNS PSEUDO PALMEIRENSES !

 

Repercute, ainda, o gol que o Palmeiras levou contra o São Paulo, decorrente de uma falha na reposição de bola do goleiro Weverton, trocando passe com o meiocampista colombiano Richard Rios. 
 
Na verdade, foi uma falha para se atribuir  30% de Rios e pra lá de 70% de Weverton que, de uns tempos a esta parte tem deixado a desejar, cometendo sucessivas falhas em sucessivos jogos. 
 
Infelizmente as coisas chegaram a tal ponto que muita gente fala abertamente e pede a destituição do goleiro palmeirense e a sua substituição por Lomba, seu reserva imediato.
 
Aliás, isso não ocorreu em decorrência da insistência de Abel Ferreira em manter o seu goleiro titular, figura importantíssima na conquista de todos os títulos do Verdão durante a gestão do técnico português, do início aos dias de hoje. 
 
Entretanto, há que se registrar que, paralelamente, gente existe, palmeirenses ou não, que anda pedindo a cabeça de Weverton. 
 
Minha estupefação é enorme em face da completa falta de respeito pelo profissional, jogador de Seleção Brasileira e um dos três melhores do país em sua posição. 
 
Quem tenha um mínimo de massa cinzenta sabe que o goleiro perfeito não existe nem nunca existiu e Weverton não foge à regra. 
 
Sem ser melhor ou pior do que os melhores da posição e amplificadamente superior aos demais, qualquer palmeirense que tenha juízo nem cogita-neste momento- em dispensar Weverton, convicto de que estamos ainda em começo da temporada e que essas falhas têm de ser perdoadas em nome do curriculo e do potencial desse correto e imenso profissional. 
 
Eu sou amplamente favorável à continuidade de Weverton no Verdão e radicalmente contra as críticas radicais, principalmente aquelas que apregoam o fake news de uma inventada senilidade do goleiro que, em meu entendimento, está,isto sim, no auge de sua forma.  
 
COMENTE COMENTE COMENTE

WEVERTON NÃO ESTÁ SENIL COMO DIZEM ANTI-PALMEIRENSES E ATÉ ALGUNS PALMEIRENSES !

Repercute, ainda, o gol que o Palmeiras levou contra o São Paulo, decorrente de uma falha na reposição de bola entre o goleiro Weverton e o meiocampista colombiano Richard Rios. Na verdade, foi uma falha de 30% de Rios e pra lá de 70% de Weverton que, de uns tempos a esta parte tem deixado a desejar, cometendo sucessivas falhas em sucessivos jogos. Infelizmente as coisas chegaram a tal ponto que muita gente fala abertamente e pede a destituição do goleiro palmeirense e a sua imediata substituição por Lomba, seu reserva imediato. Aliás, isso não ocorreu em decorrência da insistência de Abel Ferreira em manter o seu goleiro titular, figura importantíssima na conquista de todos os títulos do Verdão durante a gestão do técnico português, do início aos dias de hoje. Entretanto, há que se registrar que, paralelamente, gente existe, palmeirenses ou não, que anda pedindo a cabeça de Weverton. Minha estupefação é enorme em face da completa falta de respeito pelo profissional, jogador de Seleção Brasileira e um dos três melhores do país em sua posição. Quem tenha um mínimo de massa cerebral cinzenta sabe que o goleiro perfeito não existe e nem nunca existiu e Weverton não foge à regra. Sem ser melhor ou pior do que os melhores da posição e amplificadamente superior aos demais, qualquer palmeirense que tenha a cabeça no lugar nem pensa -neste momento- em dispensar Weverton, convicto de que estamos ainda em começo da temporada e que essas falhas têm de ser perdoadas. Eu sou amplamente favorável à continudade de Weverton no Verdão e radicamente contra as críticas radicais, princpalmente aquelas que apregoam uma inventada senilidade do goleiro que, em meu entendimento, está no auge de sua forma. COMENTE COMENTE COMENTE