Observatório Alviverde

08/04/2012

GUARANI X PALMEIRAS: TRÊS PONTOS HOJE EM CAMPINAS, NOS CONFIRMAM NO G4!

 

Um rápido olhar sobre a tabela e uma constatação.

Dos times do interior habilitados para o octogonal, só Guarani e Mogi-Mirim podem nos ultrapassar.

Com 35 pontos e 10 vitórias, o Palmeiras, em caso de derrota, entregaria a quarta posição ao bugre.

Nesta hipótese, o Verdão ficaria na dependência de uma vitória sobre o Comercial na partida final desta fase e de derrotas de Guarani e Mogi na última rodada para garantir a classificação no G4..

@@@@@@@@@@

A vitória sobre o Guarani é vital!

Os três pontos garantiriam, antecipadamente, que não teríamos de enfrentar, de cara, nenhum dos grandes e isso é fundamental.

Também definiria que o nosso primeiro adversário no octogonal estaria entre o Guarani e o Mogi, com maiores probabilidades de ser o Sapão!

Na última rodada o Mogi joga em casa diante do XV de Piracicaba e o Guarani vai a Ribeirão enfrentar o Botafogo,

Em um critério lógico de análise um triunfo sobre o Guarani muito provavelmente nos colocaria na primeira rodada do octogonal frente ao Mogi

@@@@@@@@@@

Mas, se, remotamente, perdermos as duas últimas partidas, Guarani e Mogi podem ficar à frente do Palmeiras na classificação geral.

Na sexta posição teríamos de enfrentar o Santois logo na primeira rodada da fase decisiva, correndo o risco de ter de fazer, depois, mais três clássicos seguidos, o que dificultaria, tremendamente, a nossa luta pelo título.

Uma vitória sobre o Guarani representaria um pequeno atalho rumo à conquista do campeonato embora tenhamos de enfrentar a melhor equipe interiorana deste paulistão;

@@@@@@@@@@

O Palmeiras não tem mais chances de ser o primeiro classificado da fase classificatória.

A vitória dos bambis sobre o Mirassol os eleva para 43 pontos e eles dependem apenas de uma vitória sobre o Linense para ratificar a liderança.

Caso empatem ou percam para o Elefante, só a galinhada, com 40 pontos, tem ccondições de alcançá-los.

Nossas possibilidades de ultrapassar o Santos são remotas, mas possíveis e factíveis apenas do ponto de vista aritmético.

Entretanto, mesmo nessa improvável perspectiva, mudaria muito pouco a tabela palmeirense pois o Verdão, certamente, teria como adversários os mesmos Mogi ou Guarani.

@@@@@@@@@@

Outro aspecto importante do jogo de hoje contra o bugre, é a possibilidade do Palmeiras tirar do cabide os jogadores que estão com dois cartões, forçando a tomar o terceiro.

Seria importantíssimo que não tivessemos ninguém sob a ameaça de suspensão na fase final do campeonato, aquela que, realmente, vale e importa.

Como os jogos são eliminatórios. teremos de ter em campo a nossa força máxima e, no banco, as melhores opções.

@@@@@@@@@@

O mais provável time do Palmeiras para esta tarde:

Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Gerley; Marcos Assunção, Márcio Araújo, João Vítor e Wesley; Daniel Carvalho e Barcos.

@@@@@@@@@@

Com Gerley em lugar de Juninho vamos perder muito em qualidade de defesa e em apoio ao ataque?

Com o mesmo esquema utilizado no primeiro tempo em Horizonte vamos ser mais ofensivos?

Ou Barcos vai continuar isolado e o nosso ataque vai ficar devendo?

COMENTE COMENTE COMENTE