Observatório Alviverde

30/10/2022

DISSERAM A BOLSONARO QUE A TELEVISÃO É VEÍCULO SUPERADO! A TV ELEGEU LULA!

Por um percentual minúsculo de votos, Bolsonaro foi o perdedor material dessas eleições, conquanto houvesse sido vencedor moral. 

O presidente teve de brigar contra  a metade do país que não o apoiava e, apoiada pela mídia, lhe fez a pior concorrência que já colocada sobre um candidato, na história da política brasileira. 

Lamentável que as mesmas forças malignas que julgávamos derrotadas tenham voltado do mesmo lugar ao qual nunca deveriam, sequer, ter chegado, como ocorreu em outras vezes.

Só tenho a lamentar que a pobreza brasileira (a parte analfabeta, estúpida) não é capaz de discernir quem -efetivamente- a ajuda, de quem quer somente usá-la, prossegue acreditando na fábula que diz que "Lula é o pai dos pobres".

Ao menos aqui em Minas encontrei muita gente contando os dias e as horas, esperando pra comer a picanha prometida por Lula, embora eu saiba, perfeitamente, que na hora hora de obter o voto, até uma bobagem dessa estatura é proferida, com a agravante de que o povo acredita que é verdade.

O resultado dessa farsa é que, a não ser que algo diferente venha a ocorrer em um mínimo de quatro anos ou, talvez, num futuro mais distante, não se sabe quantas roubalheiras desenfreadas, quantas negociatas, quantas obras inacabadas, quanta estagnação e quanto atraso continuarão obnubilando o país, sob a falsa justificativa de que estão ajudando o povo...

A não ser que o PT tenha resolvido se afastar das transgressões e adotado uma conduta civilizada, humana e patriótica em relação ao povo e ao país, mas isso eles não farão. Nunca.

Infelizmente (por influência nefasta da Rede Globo, Folha e Pool da mídia) o Brasil foi contaminado por um anti-bolsonarismo absurdo, que levou o povo a um patamar negativo nunca d'antes vivido.

Em vez de saudar e ungir quem soltava os grilhões escravagistas, quem o tirava da exploração e quem o libertava, o povo preferiu exaltar os "Barrabás", a começar pelos artistas superados exploradores da Lei Rouanet,(nenhum deles nunca fez um show gratuito que fosse para o povão) e se associar a facínoras da vida civil e da política para, com eles, governar. 

Quer queira ou não, o povo pagará pela bobagem, pela estupidez inominável ora perpetrada e começará, em breve, não a comer picanha, mas o pão que o diabo amassou!

Quem não aprende pelo estudo, pelos exemplos ou pelo amor, há de aprender pela dor!

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Você, palmeirense, que votou em Lula, receba meus parabéns. 

Você acaba de doar um estádio todo ele construído com o seu dinheiro ao seu maior adversário, o Corinthians.  

Quer apostar que, agora, na presidência, Lula ensejará todas as condições para que o Corinthians monte um super time? 

Sabe aqueles pênaltis que salvavam o Corinthians, quando nem o excesso de acréscimos, da inversão de faltas, laterais e as expulsões sem razão dos adversários resolviam o placar dos jogos? Fique convicto, eles voltarão a acontecer.

Você palmeirense que diz que o Palmeiras não tem nada a ver com eleições presidenciais, acaba, solenemente, de assinar o decreto que promove a queda do Verdão a um patamar inferior àquele de maior força do atual futebol brasileiro, relegando-o à condição de mero disputante. Quem viver,verá!

Está retornando ao Corinthians, como disse sem o menor pejo o jornalista Juca Kfoury , o seu maior presidente.

Saiam, pois, todos, da frente, ou o comboio corintiano os vai atropelar! (AD).