Observatório Alviverde

25/05/2021

ESTE NÃO É O MELHOR MOMENTO PARA A DISPENSA DE ABEL. QUE NEM SE FALE NISSO!

Apesar dos quatro campeonatos perdidos, do excesso de equívocos cometidos e apesar dos pesares este não é o momento propício para que o Palmeiras defenestre Abel Ferreira

Respaldado pelas conquistas importantíssimas à frente do Verdão, a Copa do Brasil e a Libertadores, a competição mais importante do continente, o fato inegável é que Abel perdeu o dobro (quatro) de competições em relação às duas que ganhou. 

Há algo, porém, a ser considerado, justamente o fato dele ter conseguido chegar à decisão em todas as competições que disputou, exceto o Brasileirão, prova cabal de que o lusitano vem realizando, no aspecto geral, um bom trabalho.

Campeonatos ganhos e perdidos à parte, o fato é que Abel não vem conseguindo administrar o elenco de uma forma positiva.

Não se sabe porque, ele vive insistindo com jogadores que já provaram que não têm bola suficiente para jogar no Palmeiras, como, por exemplo, Lucas Lima...

Da mesma forma, ninguém, nem Freud explica, ele reluta em aceitar outros jogadores como, por exemplo, Scarpa, que, quer ele queira ou não, é melhor e mais regular do que o titular Raphael Veiga que, jogue bem ou mal é - inexplicavelmente - sempre o titularíssimo.

Outros problemas existem como o "receio" mostrado pelo português em substituir Luiz Adriano, outro jogador do qual o Palmeiras deveria prescindir imediatamente pela reduzida bola que mostra ou, no mínimo, contratar um centro-avante de categoria e colocá-lo no banco.

A última do português.

Por não ter gostado da ousadia de Borja que queria ser inscrito entre os jogadores que disputaram a fase final do mundial de clubes, Abel disse à diretoria que preferia ficar com Deyverson. 

Da mesma forma, o simples fato dele querer comparar Viña a Vitor Luís e proclamar uma bobagem dessa em pleno ar, evidencia que pode estar existindo algo podre no reino de Bocage! Espero estar enganado!

Coincidentemente o Palmeiras perdeu completamente a força ofensiva com as saídas de Viña e de Marcos Rocha. Deu pra notar?

Só quem assistiu ao clássico decisivo pode mensurar a importância desses dois laterais no contexto do Verdão!

O que você deduz de todas essas coisas?

COMENTE COMENTE COMENTE