Observatório Alviverde

09/07/2019

PALMEIRAS E INTER ENCERRAM HOJE OS PREPARATIVOS PARA O CLÁSSICO DE AMANHÃ!



A tal Copa América parecia interminááááááááável. Nunca vi competição tão chata, tão desmotivante e tão comprida.

Ainda bem que pude aliviar o meu calvário acompanhando os jogos por televisões da Argentina, da Bolívia, do Paraguai, da Colômbia, do Peru, do Chile e até do Equador.

Pude, em razão disso, constatar o quanto estamos defasados em relação à forma e à qualidade dos relatos, e, sobretudo, dos comentaristas e das opiniões.

Ao final dos quase vinte dias de abstinência e sofrimento decorrentes da competição, sinto-me, hoje, como se fosse retirado de meu espírito um peso descomunal .  Sem duplo sentido, estou aliviado!

Não porque a corintianíssima seleção de Tite chegou ao título pelas ações desequilibrantes de um palmeirense, mas porque a competição continental, de tão baixo nível técnico, finalmente chegou ao seu ocaso. Já não era sem tempo! Ufa, que alívio!

A partir de quarta-feira renasce o futebol no Brasil, com a sequência dos três torneios vigentes, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, tanto e quanto o Mundial de Clubes, exclusividade do clube que vencer o maior e melhor certame nacional de todo o planeta, o nosso Brasileirão.

O Palmeiras é um dos poucos clubes brasileiros inseridos nas três competições, assim como o Grêmio Inter, Athletico Pr, Cruzeiro e Flamengo. Os seis, hoje, representam a elite do futebol brasileiro!

De volta aos jogos oficiais, o Palmeiras recepciona o Internacional amanhã, quarta-feira, às 21h30 no Allianz Parque, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Onde assistir Palmeiras x Inter?
O clássico terá transmissão ao vivo em TV aberta pela TV Globo (apenas para São Paulo e Rio Grande do Sul), e, concomitantemente, pelo SporTV e pelo Première, que mostrarão o jogo online para todo o Brasil através de seus sites e aplicativos. 

Os times

Palmeiras e Inter vivem situações diversas para este jogo. 

O Palmeiras está inteiro e não tem ninguém no Depto Médico a não ser Mayke com dores na região pubiana, mas tido como certo no confronto de amanhã, nem que seja (provavelmente será) no banco de reservas.

O Inter não terá o lateral Zeca, lesionado na coxa direita, que está correndo o risco de ficar fora até do segundo jogo dia 17 em Porto Alegre.

Em compensação terá de volta o zagueiro Moledo e o volante Rodrigo Dourado recuperados de contusões e que estarão à disposição do técnico Odair Hellman.

Das duas grandes dúvidas do técnico colorado, uma delas está no meio de campo já que quem tem treinado como titular é D'Alessandro. 

A mídia gaúcha, no entanto, garante que, assim como ocorreu no último Palmeiras e Inter, quem começará jogando é Patrick. 

A outra dúvida gaúcha diz respeito ao aproveitamento do peruano Guerrero que deveria ter se apresentado ontem para treinar e não apareceu.  

A diretoria do  Inter garantiu ontem à noite que ele participa do treino-apronto das 10 H da manhã de hoje após ser submetido a exames médicos. Se for aprovado, começa o jogo. Seu reserva imediato é Rafael Sóbis.

Terminado o treino da manhã, a delegação do Inter voa para São Paulo, com o time praticamente escalado, assim:

Lomba, 
Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; 
Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, Nonato e Patrick (D’Alessandro); 
Guerrero (Rafael Sobis).

A escalação do Palmeiras, ao menos até este início de terça-feira é uma incógnita, considerando-se a imprevisibilidade de Felipão. 

Como não há contundidos presume-se que Scolari deve colocar em campo aquela escalação que ele considera a sua força máxima:

Weverton, 
Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gomes e Diogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael.
Dudu e Deyverson.

Wilton Pereira Sampaio (goiano) será o árbitro do clássico. Saindo da Copa América, não acredito que ele queira comprometer a sua imagem prejudicando o Palmeiras.  

Até ontem haviam sido comercializados 30 mil ingressos e a expectativa é que sejam vendidos pelo menos mais cinco mil entre hoje e amanhã.  

Nas oitavas de final, o Palmeiras desclassificou o Sampaio Corrêa com duas vitórias. 1 a 0 fora de casa e 2 a 0 em casa. O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 25 pontos.

Já o Inter eliminou o Paysandu nas oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1, em Porto Alegre, e no jogo da volta, derrotou os paraenses, por 1 a 0. No Brasileiro, o Colorado é o quarto colocado, com 16 pontos.

O classificado do duelo entre Palmeiras x Inter vai enfrentar na próxima fase quem passar de Cruzeiro x Atlético. O jogo de volta entre palmeirenses e colorados acontecerá na próxima quarta-feira, no mesmo horário, no Beira-Rio. 

O QUE VOCÊ ESPERA DO JOGO E DO PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE