Observatório Alviverde

24/03/2021

SÃO BENTO 1X1 MISTO DO PALMEIRAS . COM UM CENTRO-AVANTE DE QUALIDADE VERSÃO PODERIA TER VENCIDO MESMO COM DEZ!

COMENTÁRIO FEITO NO INTERVALO DO JOGO:

Para iniciar a postagem final quero ressaltar que um jogo fácil transformou-se em um jogo difícil e problemático pela falta de atitude do time do Palmeiras, nos primórdios do jogo. 

O time entrou em campo "com o rei na barriga" como se fosse a oitava maravilha do futebol e, embora estivesse enfrentando uma equipe tècnicamente muito mais fraca, por pouco não sucumbiu.

Gabriel Menino foi a síntese de tudo o que dissemos da equipe, aparentando atuar com orgulho e empáfia, dois dos grandes inimigos dos jogadores de futebol.

Ele só veio a melhorar e voltar a ser o jogador que conhecemos quando passou a jogar com empenho a partir do momento em que o Palmeiras passou a atuar com apenas dez homens, após a justíssima expulsão de Weverton. Menos mal que ele tenha tido essa consciência!

Com um homem a menos desde os 22 minutos e a agravante de ser o goleiro , o Palmeiras fez duas alterações na volta para o 2ºtempo: Vitor Luís no lugar de Viña e  Luan no lugar de Renan.

Ao mesmo tempo em que poupa Viña, o Palmeiras reforça o miolo da defesa com o titular, Luan, e mostra claramente que vai jogar em contra-ataques procurando explorar a bola comprida e as jogadas de velocidade.

Em meu entendimento, a figura principal do Palmeiras tende a ser Rôny.

Vejamos, agora, como será o segundo tempo... 

COMENTÁRIO ABAIXO PRODUZIDO DEPOIS DO JOGO

Meus amigos um elogio mui merecido ao time palmeirense: Ainda que numericamente inferiorizado numericamente esteve sempre organizado. 

Pode-se dizer que, ainda que estivesse com um time misto em campo e atuasse numericamente inferiorizado há de destacar que o time palmeirense esteve sempre ajustado e organizado.

Mesmo com dez em campo, dos pontos de vista técnico, físico e do entrosamento e organização c foi sempre superior ao time sorocabano, a ponto dos locutores do Sportv citar que parecia que o Palmeiras jogava com onze jogadores e o São Bento com dez.

Quanto ao resultado entendo que não foi justo porque o Palmeiras predominou do início ao final do jogo e esteve sempre mais perto da vitória, faltando-lhe a presença de um centro-avante categorizado.

O São Bento, que chegou raríssimas vezes ao gol do Palmeiras também teve a chance de vencer em um dos raríssimos lances de seu inoperante ataque o São Bento quando de um arremate que depois do desvio da zaga e do toque de reflexo do seguríssimo goleiro Vinícius, acabou batendo no travessão. 

O melhor palmeirense em campo foi  d-e-s-t-a-c-a-d-a-m-e-n-t-e  Rôny por seu empenho, raça, espírito de luta, poder de drible e capacidade técnica evidenciada em tantos lances. Foi ele que com movimentação e empenho na marcação da saída de bola e estocadas ofensivas perigosas por todos os setores de campo inibiu os zagueiros do São Bento de atacar equilibrando o jogo. 

Destaque também para Renan, perfeito até ter sido substituído não se sabe bem porquê!

Dois outros destaques foram Danilo e Patrick de Paula que além de exuberante condição física nos brindaram com um grande futebol.

Um destaque especial ao goleiro Vinícius que, pelo que deduzi,  tomou o lugar de Jailson e deve ser o goleiro do Palmeiras no "choque-rei" contra os Bambis. Como se sabe, Weverton, em face da expulsão, não poderá enfrentar o SPFC no próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão! 

O fato é que ainda que em condições absolutamente adversas, com a expulsão prematura de seu goleiro e inferiorizado no placar, o Palmeiras teve fôlego e condições para buscar um heroico empate que, simplesmente, reforça a sua condição de um  dos favoritos ao título do Paulistão/21.

Se vai ganhar só o tempo e o campeonato dirão!

COMENTE COMENTE COMENTE  

 Vejam esta:

 Image

 

SÃO BENTO E PALMEIRAS; VERDÃO DEVE IR COMPLETO PARA O JOGO CONFIRMADO, ESTA NOITE EM VOLTA REDONDA (RJ)

Foi uma verdadeira novela com final feliz para alguns e decepcionante para outros. Os politiqueiros e os que querem parar o Brasil, adorariam se o jogo não fosse realizado.

Só que em vez de ser realizado no  Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba e após ter sido impedido de acontecer no Estádio Independência aqui em BH, a Federação Paulista de Futebol tentou marcar a partida às pressas para Volta Redonda, o que não foi, a princípio,  aceito pelos times.

A confirmação da realização da partida para hoje, 4ª feira, 24/03 só acabou se configurando no início da tarde de ontem (23), quando a FPF dilatou em um dia o prazo para que o Palmeiras se preparasse e conseguiu convencer a diretoria da necessidade da realização do jogo em face da agenda lotada de compromissos que o Palmeiras terá a cumprir neste atípico ano de 2021.

O São Bento cujo elenco passou há algumas semanas por uma crise forte de Covid  não tem desfalques para a partida  desta noite.

Antes disso, terá em campo uma novidade que o torcedor palmeirense conhece bem: o meio-campista Patrick Vieira, ex-palmeirense que, devidamente regularizado, pode fazer sua estreia. 

A campanha do time de Sorocaba no Paulistão, ao menos até agora é muito ruim, tendo o time sorocabano conquistado o seu primeiro ponto apenas na última rodada,ao empatar em 0 x 0 com o  Guarani. 

Em resumo, o Santo é o lanterna do Grupo B, atrás dos Bambis e da Ferroviária que têm 7 pontos ) e Ponte Preta que tem 4.

Visando ao jogo o Azulão saiu de Sorocaba na tarde de ontem e enfrentou, de ônibus, 409 km para poder entrar em campo devidamente preparado e descansado

Já o Palmeiras, com o elenco descansado, poderá ter um time muito forte esta noite em Volta Redonda Foram dez dias de intervalo o que não ocorria há muito tempo.

O Palmeiras, entretanto, não poderá contar com a importante presença do treinador Abel Ferreira que continua em Portugal, mas os principais titulares se reapresentaram após dez dias de folga e estão até pedindo para jogar.

Felipe Melo, Rony, Weverton, Viña, Gómez, e Raphael Veiga e estão entre os jogadores que têm treinado regularmente desde o último sábado e devem enfrentar o São Bento. 

O elenco encerrou a preparação com um treino na Academia de Futebol à tarde, horas antes de iniciar a viagem de ônibus para Volta Redonda. Se derrotar o Santo,  o Verdão assume a liderança do Grupo C.

DADOS TÉCNICOS PROVÁVEIS:

jogo - São Bento x Palmeiras

local - Estádio Raulino de O|liveira em Volta Redonda

horário - 21,30 H

árbitro - Salim Chávez  

Prováveis times: 

São Bento: Luiz Daniel, Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo.                                         Patrick Vieira ou Escobar, Fábio Bahia e Daniel Costa ou Alan Dias.                                                   Diego Tavares, Ruan e Fiovani Itinga. Técnico Edson Vieira.   

Palmeiras:  Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña;                                                        Felipe Melo (Danilo) , Patrick de Paula e Raphael Veiga;                                                                       Rony, Lucas Lima (Gabriel Menino)  e Luiz Adriano. Técnico Interino: João Martins.

TRANSMISSÃO EM TV

Rede Globo (aberta) para São Paulo e Sportv/Premiere para todo o Brasil.

 Você considera correto o Palmeiras entrar em campo com todos os titulares?

Considera que  o time principal tem de jogar mesmo a fim de adquirir ritmo de jogo?

Ou pensa que o ideal seria continuar representado exclusivamente pela garotada da base e pelos reservas neste Paulistão?

COMENTE COMENTE COMENTE