Observatório Alviverde

25/04/2009

MAIS UM PARANAENSE, SR. LUXA ? MAIS UM VOLANTE QUANDO NÃO TEMOS ATACANTES SUFICIENTES EM NÚMERO E EM QUALIDADE ? ISSO NÃO ESTÁ ME CHEIRANDO BEM!

O Palmeiras contratou, PASMEM, mais um volante.
Trata-se de Mozart que atuou com Luxa no pré olímpico e nas olimpiadas de Sidney.
Revelado pelo Paraná, rodou por várias equipes de menor escalão do futebol europeu.
Nada contra Mozart que pode entrar e arrebentar. Torço para ele!
Tudo contra a contratação de mais um volante, pois não era uma prioridade.
Por que Mozart se o Palmeiras tem Souza que vem mostrando qualidades ?
Por que mais um volante se não há carências na posição neste momento ?
Por que mais gente egressa do Paraná ?
Luxemburgo estaria doente, com "síndrome das araucárias"?
Estaria ficando louco ?
Ou o jogo de interesses de Luxa continua prevalecendo nos bastidores em detrimento do clube ?
Quando é que o Palmeiras vai contratar atacantes, homens de área, chutadores, cabeceadores, goleadores ?
Ou a próxima contratação será, como manda a velha tradição palmeirense, a de mais um baixote enfeitador, improdutivo, tipo Leny, que joga muito e arrebenta com o jogo quando o jogo não decide nada e o time não tem a obrigação de vencer ?

O QUE ACABO DE LER NA UOL É ANIMADOR. TRANSCREVO E REFORMULO O MEU PENSAMENTO!
(SIC)

"Recém-contratato pelo Palmeiras, o volante Mozart teve uma passagem marcante pelo Spartak Moscow. Seja com bons ou maus momentos, o jogador ao menos é lembrado pela torcida russa com vários vídeos no Youtube. Em alguns deles, ele mostra seu lado goleador. Em outros, seu lado truculento".

Algumas das compilações exibem o atleta de 29 anos com um ótimo chute canhoto de longa distância, além de precisão na cobrança de pênaltis. Outros, no entanto, o mostram com faltas violentas".

PS - O termo volante tem vários sentidos. O mais antigo pressupunha jogador para atuar à frente da zaga. Hoje se diz volante ao meia que atua entre o ataque e a defesa, os antigos meias.

Mozart vem como um segundo volante e, nesse caso, aprovo a contratação, até pelo fato de ele ser canhoto. Estamos precisando demais de um canhoto habilidoso, que envolva a marcação e de chute forte da entrada da área.

Assim, concordo plenamente com a contratação. Essa era a nossa principal necessidade. Luxa, teoricamente, acertou!

Reformulo o meu pensamento ao ler sobre as principais características de Mozart. Agora, resta saber como ele vai se portar em campo e se, tecnicamente, é o meia ideal para o Palmeiras. Experiência ele tem.

Quando as informações dizem que ele é truculento eu fico animado. Não porque defenda a truculência, mas porque temos necessidade de força, raça, opinião, e determinação. Tudo o que tem faltado ao Palmeiras desde o ano passado.

Se Mozart for "o cara", precisaremos, agora, de um lateral direito e de um centro avante de força, alto, cabeceador, rompedor, de características diferentes de Keirrison quando houver necessidade de mudança de esquema de jogo.

DEIXE A SUA OPINIÃO: