Observatório Alviverde

28/01/2016

O ASSUNTO É AUDÊNCIA!



 Resultado de imagem para audiencia de tv

A Tv Globo anuncia com alarde e estardalhaço os números de audiência verificados no jogo Curica x Flamengo dia 25 passado, na decisão da Copa São Paulo de juniores, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Alegam os globais que o jogo ensejou um considerável aumento de audiência em relação à programação habitual da emissora no horário da manhã, tanto no Rio como, principalmente, em São Paulo.

O índice de audiência na capital carioca teria sido da ordem de 14 pontos, 4 a mais do que os números diários, com um aumento de 40% em relação aos programas "Bem Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes".

Em Sampa a audiência foi (teria sido) um pouco maior, e a emissora alcançou 15 pontos, isto é, 8  a mais do que os 7 habituais,  o que representa um considerável aumento de 114%.

A partir desses números os cronistas e colunistas a serviço do Curica personagens conhecidas que compõem o mais formidável "lobbie clubístico do país" começaram a agir, visando a tirar proveito da situação no sentido de favorecer o time de maior torcida do futebol de São Paulo. 

Entre outras sandices, começaram a estabelecer parâmetros entre a audiência da final da Copa São Paulo de juniores deste ano com as de finais dos dois anos anteriores.

Publicaram os respectivos 14 e 15 pontos deste ano comparando-os com os 11 do ano retrasado quando do jogo entre Curica x Santos.

Em seguida fizeram o mesmo em relação aos 12 pontos verificados no Curica x Botafogo de Ribeirão Preto do ano passado, como se 3 pontos a mais obtidos nas pesquisas representassem uma revolução na audiência do horário. Não é nada disso!

O que, na realidade, existe nesse espaço é um número significativamente baixo da audiência matinal da Rede Globo, cuja programação não vai ao encontro do gosto e dos anseios do público brasileiro. 

Quem não sabe que qualquer outro tipo de programação que a Globo viesse a apresentar nesse horário, proporcionaria maior repercussão e melhor resposta de audiência do que a pífia programação global apresentada no espaço compreendido entre o horário da manhã  e o início do Globo Esporte?

Essa estupidez de afirmar que o jogo entre juniores do Curica e Fla fez aumentar em proporções geométricas a audiência global é delirante e risível, verdadeira conversa pra boi dormir...

Sua divulgação visa, simplesmente, a coonestar a situação injusta de distribuição de taxas de direito de arena aos principais clubes brasileiros, gerada pela própria rede televisiva usando um conhecido dirigente curicano para implodir o Clube dos l3.

A partir de então as quotas globais foram pagas "a maior" apenas aos dois clubes cujas torcidas, reconheço, são gigantescas, mas forçoso é admitir que ambas não têm absolutamente o poder aquisitivo de outras como as do Palmeiras, Inter, Grêmio, Flu, Cruzeiro, Galo e de tantas outras.

Para sepultar qualquer número ou argumento que tenha por finalidade justificar a inútil, abominável e injustificável ditadura da Globo no futebol, basta que se diga que um Palmeiras X Santos, às 22hs de uma quarta-feira, dia útil, mesmo com a televisão aberta repleta de programas e atrações rendeu à antipática rede 33 pontos de audiência. 

Mas isto ninguém comentou, nem a Globo e nem ninguém!

COMENTE COMENTE COMENTE


MEUS AMIGOS DO OAV
Em relação ao time do Palmeiras penso que temos (todos) de primeiro vê-lo em ação antes de emitir qualquer comentário.

No máximo poderemos discutir a melhor formação e o time ideal, nada mais que isso! 

Como sempre, o tema é livre para quem queira abordar um assunto diferente da postagem.

(AD)