Observatório Alviverde

27/08/2019

PALMEIRAS 1X2 GRÊMIO PALMEIRAS ESTÁ FORA DA LIBERTADORES!


Meus amigos, o jogo de ontem contra o Grêmio expôs uma série de deficiências coletivas do time palmeirense.

A principal delas é a falta de qualidade individual em determinadas posições, sobretudo as ofensivas, que colocam o Palmeiras como um time sem repertório, previsível e incapaz de reverter ou inverter placares adversos.

A causa da derrota, creiam, foi essa, justamente a falta de coragem do time e a falta de qualidade dos atacantes.

Na verdade o Palmeiras esperou tanto tempo para contratar alguém que viesse a superar Borja e Deyverson e, quando contrata, vai buscar alguém perdido no ignoto futebol soviético e, como de costume, completamente fora de forma.

Se eu afirmar que Luís Adriano é tecnicamente ruim, exagero...

Mas, se mal pergunto, até quando o Palmeiras irá contratar jogadores somente por status e sempre dando preferência àqueles que são pagos em dólares e em Euros?

Até quando o Palmeiras continuará montando times sem raça e incapazes de impor sua força em decisões?

Até quando a torcida terá de conviver com tantas decepções?

Sem querer aproveitar-me da situação decorrente da derrota forçoso é admitir que o ciclo Felipão parece ter chegado ao fim.

Mas, antes de dispensá-lo sumariamente, é necessário saber como ele vai reagir no Brasileiro em termos, sobretudo, de atitude, haja vista que o Palmeiras, apesar dos pesares, ainda é um dos maiores candidatos ao título e faz um jogo decisivo contra o Flamengo no domingo que vem.

Sem fazer alarde e sem dar divulgação a diretoria do Palmeiras deveria dar esse prazo a Felipão e se ele não aproveitar, aí sim, iniciar um processo de troca de treinador que tem de ser conduzido com muita paciência e sabedoria.

COMENTE COMENTE COMENTE 

MESMO COM A VANTAGEM, PALMEIRAS SABE QUE TODO O CUIDADO É POUCO!!!



Meus amigos.

Espero que o blog possa ressuscitar em sua plenitude, após o tempo que demos em face de múltiplos abusos.

Se eu pudesse fazer um apelo aos participantes, o faria no sentido de se eliminar as ofensas gratuitas, substituindo-as por mais conteúdo jornalístico. Melhoraríamos o nível deste espaço.

Tal atitude seria de muito melhor alvitre para todos nós palmeirenses e colaboraria para a formação de um time e de um clube cada vez melhores.

Quero deixar claro que, doravante, censurarei todas as ofensas dirigidas por um participante a outro.

Do mesmo modo apelo a todos no sentido de evitar os palavrões que, mencionados em certas circunstâncias de desabafo, reconheço, até que têm o seu valor.

O que não pode é alguém usar palavras ofensivas para agredir os outros participantes só porque foi contrariado em algum ponto de vista.

Vamos, todos, respeitar para que sejamos respeitados e para que este espaço possa ser útil à nossa paixão maior, a Sociedade Esportiva Palmeiras. 

DIRETO AO ASSUNTO
Palmeiras e Grêmio disputam esta noite a partida decisiva das quartas de final da Libertadores e a vantagem -quase toda- é do Verdão.

Digo quase em razão da ausência de  Felipe Melo, o comandante supremo do time dentro de campo, atleta que, expulso no jogo anterior certamente, fará imensa falta na decisão desta noite no Pacaembu.

De qualquer forma, ainda que atue com Thiago Santos ou qualquer outro, o Palmeiras reúne condições de vencer o time de Porto Alegre e tem de ser apontado como o favorito à classificação uma vez que joga por um simples empate seja ele qual for.

Se vier a perder por 1 x 0 o jogo irá para os penais, mas o Palmeiras não pode, jamais, pensar em ser derrotado por dois gols de diferença, no máximo por um.

Como se percebe e ao contrário do que pensam muitos palmeirenses, o jogo não está ganho por antecipação e com um simples 1 x 0 o Grêmio reverte a situação e o jogo vai para os pênaltis. 

Quanto mais se o tricolor gaúcho estabelecer a vantagem por dois ou mais gols, situação essa em que se classifica pelo saldo de gols fora de casa, que tem peso muito maior.

Diante disso, todo o cuidado é pouco!

COMENTE COMENTE COMENTE