Observatório Alviverde

09/08/2010

FELIPÃO, KLÉBER E VALDÍVIA: OU VAI OU RACHA!

Minha ausência larga desta lide, levou-me, nesse interregno, a muitas reflexões e algumas constatações a propósito da S.E. Palmeiras.

Uma delas é a de que o clube não é tão pobre quanto proclamava Mustafá, nem tão rico quanto possamos imaginar, assistindo, impávidos e perplexos, ao exercício de perdularismo explícito de Belluzzo, Cipullo & companhia.

Essa trupe está conduzindo o clube ao perigosíssimo vermelho do endividamento e do aperto, com o fito exclusivo de encobrir os próprios erros, salvaguardar a própria imagem e resgatar o amor-próprio ferido, pois é consciente de que cometeu erros grosseiros à frente da administração do futebol da S.E. Palmeiras.

Mais popularmente falando, promove a festa e solta os rojões, mas deixa para os futuros mandatários a conta da festa, dos fogos e da dura missão de correr atrás das varetas. A quem caberá pagar essa irracionalíssima conta?

De qualquer forma, hão de dizer, a diretoria investiu. Mas investiu com o fito exclusivo de reverter e resgatar os próprios erros e encontrar uma saída honrosa para aquela que vai se caracterizando em uma das mais desastradas administrações na história da SE Palmeiras.

Outra conclusão a que chego, diz respeito à nossa torcida, principalmente à torcida paulistana, isto é àquela que, efetivamente, gravita em torno do clube, organizada ou não, que influencia diretamente na vida do Palmeiras e que tanto tem prejudicado a vida do clube através de exigências irracionais, sobretudo a contratação de jogadores de grife e a rejeição aos garotos da base.

Qualquer jogador sem fama e sem marketing é hostilizado e rejeitado antes mesmo de juntar-se ao elenco. Já está acontecendo com Tadeu e o processo talvez se instale já quando dos primeiros jogos de Rivaldo pois o Rivaldo que a torcida quer é aquele que já está com quase 40 anos. Quando é que vai acabar isso?

De qualquer forma, ainda acredito que a equipe possa pegar no breu pois se com Felipão, Kléber e Valdívia a equipe não decolar, Beluzzo, Cipullo e trupe não terão alternativa senão a de entregarem os cargos.

Mas, nessa hipótese, que não saiam sem antes receber o diploma por ineficácia e incompetência de gestão.

 

UM ABRAÇO A TODOS E A PARTIR DE HOJE O BLOG VOLTA À NORMALIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO!