Observatório Alviverde

01/03/2024

O INCOMENSURÁVEL VALOR DE O PALMEIRAS GANHAR O CHOQUE-REI !

Muitos imaginam que o jogo mais pegado e de maior rivalidade do futebol paulista seja o "derby" Palmeiras x Corinthians. Equivocadamente, também já pensei assim!

Hoje em dia, (sou partidário dessa tese) garantem que é o "Choque-Rei", aquele travado entre Palmeiras x São Paulo.

O interessante desse assunto controverso é que a mídia cultiva a bazófia que Corinthians e São Paulo fazem o jogo número um do estado de São Paulo porque têm muito mais torcida do que o Verdão.

No entanto esses dois times fazem sempre um clássico frio, quase sempre sem graça, sendo raras as discussões, as rivalidades e mui poucas as brigas corinthiano-sãopaulinas, que, praticamente, não existem. 

Na verdade pouca gente ousa afirmar que o "Majestoso", como é conhecido o jogo Corinthians x São Paulo seja o clássico paulista de maior relevância na"paulicéia desvairada".

Acrescente-se a isso que qualquer confronto que envolva o Santos ainda está fora, ainda, dos parâmetros, mesmo com o prestígio e com o enorme crescimento do time praiano. 

O que é líquido e certo é que Bambis e Gambás se cheiram, se gostam se identificam e adoram a emanação fluídica que exalam.

Eles sabem e já provaram N vezes que, sob quaisquer circunstância, o adversário a ser batido é sempre o Palmeiras.

É por tudo isso, que existe uma rivalidade quase centenária entre Palmeiras e SPFC e um centenário completo de rivalidade do  Palmeiras com o Corinthians.

Por tudo isso esperamos um Palmeiras guerreiro no confronto de domingo contra os Bambis, em consonância com a importância e a personalidade impositiva e dominante de nossas cores.

E se querem saber mesmo, da parte do Palmeiras, creio, firmemente que o time do Morumbi, sob qualquer circunstância,  seja, hoje em dia,  o adversário a ser batido!

COMENTE COMENTE COMENTE