Observatório Alviverde

11/10/2012

QUE CONTRA-SENSO TORCER CONTRA O DESCENSO!

  



Pode parecer contra-senso torcer contra o descenso, mas foi esse o legado de Tirone, Frizzo, Felipão, Murtosa, Galeano e dos próprios jogadores, à torcida palmeirense neste Brasileiro a ser esquecido "ad-aeternum" pela comunidade alviverde.

Desde que o Palmeiras atolou na areia movediça da zona do descenso que eu torço contra os times situados um pouco acima da linha do rebaixamento, até mais do que aqueles que ostentam posições próximas ao Verdão..

Pode parecer sandice, mas não é, visto que, quanto mais times envoltos no rolo compressor da disputa na parte baixa da tabela, mais aumentam as nossas chances de salvação.

O grande desafio desta temporada, talvez o mais difícil entre todos no que respeita ao descenso, é a existência de poucas equipes envolvidas, diretamente, na luta corporal pela sobrevivência.

Coube-nos ter de lutar contra mais essa adversidade, com, apenas, quatro clubes. Atletico GO, Figueira, Sport e Coritiba por uma vaga solitária, ao menos por enquanto.

Para que sejamos sensatos, sinceros, verdadeiros e objetivos, as rodadas que se sucedem, em vez de ajudar, vêm complicando, e muito, a situação do alviverde.

Ontem eu dizia que o Palmeiras x Coritiba de hoje seria o clássico de todos os clássicos entre todos que temos pela frente neste brasileiro.

Hoje, quase finda a rodada, essa, continua sendo uma indesmentível e preocupante verdade, após tantos resultados adversos às nossas necessidades e pretensões. 

Se o Sport, esta noite, vencer o Grêmio, improvável mas muito possível, e não fizermos o que a situação nos obriga, estaremos em palpos de aranha!


A virada da Ponte, ontem, em cima do Náutico, frustrou a minha esperança de que mais um clube se juntaria aos retardatários. 

Esse foi, sem qualquer dúvida, o pior resultado da noite, mas as nossas frustrações não pararam por aí.

O Figueira venceu o Atlético GO e está a um ponto de nos alcançar. O resultado melhor teria sido um empate.

O Flu derrotou o Bahia, mas o time baiano tem 35 pontos e precisa deixar de pontuar em três rodadas e, ao mesmo tempo,  o Palmeiras obter três vitórias seguidas para ultrapassá-lo.

O Cruzeiro derrotou a Portuguesa, foi a 39 pontos e pode se dizer o time mineiro já não faz mais parte do rebolo.

Para alcançar a lusa com 36 pontos, precisamos de três vitórias mais um empate e que a lusa perca quatro. É fácil, não?

Menos mal que a galinhada derrotou o Flamengo e o urubu permaneceu com 35 pontos clube.

Para alcançar o pior carioca da temporada, só na  hipótese deles perderem três vezes e de o Palmeiras, inversamente, ganhar três jogos.

Tudo isso foi dito para, longe de qualquer pessimismo, dimensionarmos e demarcarmos a importância do jogo de hoje em Araraquara.

Uma derrota para o único time livre com quem podemos permutar a situação na tabela é impensável.

Sem nenhuma intenção de causar alarme ou de fazer terrorismo, seria como rascunhar o nosso atestado de óbito.

"O Palmeiras, outra vez, espera que cada jogador cumpra o seu dever"

 (Parafrase do Almirante Barroso, herói da guerra do Paraguai na Batalha do Riachuelo, já citada aqui no blog e que nos trouxe sorte) 

@@@@@@@@@@

NÃO ESTAMOS EM JUNHO DE 1944, MAS EM OUTUBRO DE 2012.

HOJE NÃO É DIA 6, SÃO 11 DO MES DE OUTUBRO.

NÃO DESEMBARCAMOS NA NORMANDIA, MAS EM ARARAQUARA E NOSSO MAR É A FONTE LUMINOSA!

E, NO ENTANTO, HOJE É O NOSSO DIA D.

PRA CIMA DELES, VERDÃO! 

@@@@@@@@@@

Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro; Henrique, Márcio Araújo (Denoni), Marcos Assunção (Denoni ou Luan) e Tiago Real; Maikon Leite e Obina.


QUAL SERIA O TIME IDEAL?


COMENTE COMENTE COMENTE