Observatório Alviverde

02/06/2020

EDITORIAL DA TIA ESTER IMPORTANTE RECADO SOBRE O MOMENTO BRASILEIRO!




Tia Ester viu  políticos como Deodoro, Floriano e Nilo Peçanha em sua infância. E adquiriu certa ojeriza da política. Só mesmo Washington Luiz(que fez estradas) e Rodrigues Alves (que apoiava Osvaldo Cruz) foram melhorzinhos. Vi tudo isso quando criançola, mocinha de tudo.

A pobre Tia Ester, aos 102 anos, não acompanha política. Não torce para ninguém, nem quer saber se é Bolsonaro ou outros que estao certos. Só ficou arretada, cabreira, braba mesmo pela interferência indevida dos políticos e da imprensa marrom num assunto científico. E ainda tem a cara-de-pau de justificarem seus atos pela "ciência". Um absurdo.

A ciência diz claramente: vírus transmitidos por gotículas aéreas sao prevenidos por máscaras. Contudo, nossos políticos- a mando da RGT- adiaram o uso das máscaras até uns dias atrás. Com máscaras a situação teria sido diferente. 
Mas aki - a mando da RGT- fizeram diferente. E deu ruim. Fracassou. Gorou. 

Na Argentina da falida Guerra das Falklands, a imprensa falava o que o Governo mandava. Na horrível Alemanha nazista também. Aki é diferente: a imprensa marrom faz seu próprio império de desinformação. 
Não se consegue saber as notícias de modo isento. O G1 é inteirinho parcial. O Google News publica 84% das manchetes do G1, UOL, Record, Band e Folha. Com relação á Folha, se clicar, pedem para pagar. Na verdade, Tia Ester pagaria para não ler a Folha, tamanha a fraqueza do jornal sediado na zona do baixo meretrício paulistana. Esses caras nojentos, tiveram a coragem de menoscabar, ironizar, desprezar o Maior Campeão do Brasil.  E promovem o SPFW, timeco que nao ganha nada há mais de 12 anos e costuma ser surrado impiedosamente por times da  segundona argentina, boliviana e venezuelana. Sem contar que soçobraram na fase preliminar de 3 ediçoes do Torneyo Paraguayo. Coisa de time fracassado, Tri-eliminado. 
A partir daí a Folha demonstrou sua parcialidade nojenta, típica da imprensa marrom, que Tia Ester detesta e combate.

Não temos como saber da realidade. A imprensa marrom a distorce.
 
Os conceitos emitidos representam a visão da bloguista denominada Tia Ester, semelhantes aos meus.