Observatório Alviverde

19/09/2021

PALMEIRAS SÓ JOGOU BEM O PRIMEIRO TEMPO MAS FEZ O SUFICIENTE PARA DERROTAR A CHAPE POR 2 X 0.

O resultado foi importante em face da pedreira que espera o Palmeiras na próxima terça-feira contra o Galo na qual espero que a tradição e a velha fibra impulsionem o Verdão à vitória.

Digo isso porque entendo que o Galo, hoje, esteja com um time tecnicamente superior, muito mais bem treinado e entrosado e com alguns jogadores desequilibrantes, capazes (per si) de fazer o resultado.

Não significa, porém, que o Palmeiras não possa vencer, considerando-se a força espiritual que é o Verdão. além do fato de que o confronto será travado no Allianz.

Voltando ao jogo de ontem, agradou-me o fato da manutenção do time que entrou em campo praticamente com a mesma formação de outros jogos e deu conta do recado exibindo, de um modo geral, um bom futebol. 

É evidente que houve falhas sobretudo de Marcos Rocha e Luan, mas ambos têm atenuantes: Rocha continua jogando sub pressão, violentamente hostilizado pela torcida e Luan, ontem, atuou pelo lado esquerdo, como não é de seu feitio.

De um modo geral e sem "paixonites desenfreadas" eu diria que, falhas à parte, não comprometeram e nem jogaram tão mal assim como afirmam tantos torcedores e como adora destacar a mídia. 

Sei, perfeitamente, que não há mais clima para a permanência desses dois jogadores para futuras temporadas, mas o que a torcida não entende ou, se entende, finge não entender, que é com eles que vamos disputar o Brasileiro e a Copa do Brasil, quer queiramos ou não. Que tal uma trégua até o enceramento dessas competições?

Outro assunto é o centro-avante. Não é porque Luis Adriano fez um gol ontem em Chapecó que vou considerá-lo apto à titularidade com a nossa camisa, mas, em todo o caso depois da chamada que levou da diretoria, parece que melhorou e pelo menos mostrou mais disposição.

Resumo da ópera: vamos incentivar esses jogadores e outros que estão passando pelo mesmo problema pois será também com eles que haveremos de chegar à final da maior competição interclubes do continente.

Pelo que o Palmeiras apresentou no primeiro tempo de ontem e com o elenco de que dispomos, você considera possível bater o Galo Mineiro, tido e havido como favorito, terça-feira pela Libertadores?

COMENTE COMENTE COMENTE