Observatório Alviverde

14/10/2021

PALMEIRAS: É PRECISO REAGIR SE QUISER DISPUTAR A LIBERTADORES/22!

 

A rodada do Brasileiro encerrada ontem, quarta-feira, foi devastadora para o Palmeiras, mas, ao menos para mim não se constituiu em nenhuma surpresa.

A falta de competência de um presidente que só foi presidente para guardar o lugar e o cargo a quem não tinha ainda condições legais para assumir o cargo, está sendo determinante nesta crise que envolve o clube e parece não ter mais fim.

Este OAV,  não apenas através deste velho escriba e proprietário do blog, mas, principalmente, dos participantes sérios, competentes e maduros que fazem este espaço, tantas vezes advertiu Gagliotte sobre os seus equívocos mas ele preferiu, sempre, fazer ouvidos de mercador aos nossos pertinentes conselhos, análises e reivindicações.

Foi por isso, meus amigos, que chegamos ao ponto em que chegamos, com a perda (até) do importantíssimo 3º lugar no Brasileiro, sempre a real posição do Palmeiras em face do número menor de jogos do Fla.

Para cair do 3º para o 5º lugar, posição atual, bastou a rodada de ontem e daí até a perda da vaga da Libertadores bastarão mais duas ou três rodadas mal sucedidas, das doze que nos separam do fim do Brasileiro/21 que não deixará saudades.

Daí concluirmos que, caso o português não consiga colocar um paradeiro na má fase, ficaremos na dependência de uma possível, porém improvável vitória sobre o Flamengo (muito mais time) na decisão da Libertadores dia 27 de novembro.

Noves fora a Liberta, quero dizer que eu não tenho a menor dúvida de que o Palmeiras está completamente fora do título desta temporada brasileira, restrita a Galo, Fla e, em caso de um pouco provável milagre, a Fortaleza e Bragantino.

Assim, embora eu deteste dizer isto, pois causa-me a sensação de redescobrimento da pólvora, quero dizer algo extremamente importante: "se o Palmeiras não reagir no Brasileirão (hoje, agora, já) , tem tudo para ficar fora da Libertadores do ano que vem.

No mínimo terá de fazer aqueles complicados jogos classificatórios para o fechamento de grupos contra obscuras equipes de pequenas cidades da Bolívia, Venezuela e demais países que disputam a competição.  

Se o Palmeiras não conseguir derrotar o Inter domingo que vem no Allianz as minhas preocupações multiplicar-se-ão em proporções geométricas!

COMENTE COMENTE COMENTE