Observatório Alviverde

07/09/2022

DEPOIS DA CBF A CONMEBOL: APITO INIMIGO TIRA O PALMEIRAS DE OUTRA FINAL!

 

As minhas suspeitas se materializaram. Dona Leila, nem de longe, é a presidente ideal para um clube que tem no futebol o seu carro-chefe, a SE Palmeiras.

Aí vem os defensores dela (sempre existem os defensores do indefensável, vide a política brasileira) para dizer que estamos exagerando nas críticas e que, na realidade, estamos sendo "machistas" e trabalhando contra as mulheres.

A verdade, porém, é outra, muito outra. 

Começa pela falta total de conhecimento da matéria por parte da ilustre mandatária, passa pelo fato de ser algo novo e diferente na vida dela, e termina com a conclusão de que só quem tem muito tempo de vivência no Planeta Bola está apto a dominar tão intrincada matéria.

Quantas vezes ocupamos este espaço para pedir uma posição antagônica de nossa diretoria em relação aos prejuízos decorrentes das péssimas arbitragens, que têm como alvo a SE Palmeiras.

O que se tem visto, porém, é uma completa omissão, sendo que o Verdão sequer tem um porta-voz  que venha a público externar o desagrado da diretoria em face de tantos desmandos cometidos contra o clube. Passou da hora de conseguir um!

Este ano só não perdemos o Paulista em face de termos um elenco de primeira categoria que reagiu no momento exato da decisão, mas, em compensação já fomos prejudicados pela CBF na Copa do Brasil e pela Conmebol na semifinal da Libertadores.

E o que fez a nossa insigne presidente em face de todos esses eventos?

Simplesmente veio a público sem o menor entusiasmo para falar em recomeço e coisa assim, coisas absolutamente incompatíveis com o momento que estamos vivendo.

Esta era a hora de a presidente ir a público, fazer uma retrospectiva de tudo o que estamos passando em decorrência de arbitragens nefastas e "arrebentar" a CBF e a Conmebol. Mas, cadê que ela tem coragem.

Quando perdemos a Copa do Brasil, após muita cobrança nossa e de outros palmeirenses, ela aquiesceu em mandar um comunicado "água de flor" à CBF, cujo teor deve ter sido gozado pelos "bandidões" da entidade, mormente os sãopaulinos (direção e maioria) sem que qualquer resultado positivo viesse a ser alcançado.

O pênalti em Rôni escandalosamente não marcado, a cotovelada de Alex Santana no rosto do próprio Rôny, aos 26 do 1º tempo, punida com cartão amarelo (?), as inversões constantes de faltas e laterais sempre em detrimento do Palmeiras, o excesso de rigor com os jogadores do Verdão, tudo isso fez com que o técnico Abel Ferreira se revoltasse com a arbitragem do uruguaio Esteban Ostojich, que deixou de expulsar Alex Santana após a covarde agressão, e, por muito menos, excluiu Murilo de jogo.

Como se não bastasse tudo isso, sua senhoria não apresentou cartões na medida exata da violência aplicada pelo time de Felipão, preferindo punir, sempre, os jogadores palmeirenses.

Da mesma forma, em um jogo que esteve parado várias vezes para as dez alterações processadas, o uruguaio concedeu apenas cinco minutos de acréscimo, quando, no mínimo, deveria ter acrescido sete minutos.

Você considerou normal a arbitragem de Esteban Ostoijich?

Ele interferiu ou não no andamento e no resultado do jogo? 

Você considera correto a presidente e o diretor de futebol não se pronunciarem sobre a nova garfada sofrida pelo Palmeiras, desta feita por parte da Conmebol?

E, o que é pior, não tomarem, novamente, nenhuma providência cabível?

COMENTE COMENTE COMENTE