Observatório Alviverde

30/10/2015

A MÍDIA TRABALHA DESBRAGADAMENTE CONTRA O PALMEIRAS E TEM TORCEDOR QUE NÃO PERCEBE!



 Resultado de imagem para a mídia trabalha contra
 A RESPEITO DO PALMEIRAS


Doeu bem forte no lombo da maior parte da mídia a chegada do Palmeiras (mais uma vez) às finais da Copa do Brasil.

Agora, os mesmos FDPs que convalidam os erros de arbitragem pro bambis, sereias, e, principalmente, pro gambás (a esmagadora maioria deles), investem, furiosamente contra supostos erros de arbitragem favoráveis ao Verdão que só eles mesmos conseguem enxergar.

E, pior do que isso, expõem, com ênfase e alarde, minuciosa, repetida e exageradamente tais erros, ao mesmo tempo em que, c-r-i-m-i-n-o-s-a-m-e-n-t-e, omitem TODOS aqueles rotineiramente cometidos contra o Palmeiras.

Com um cinismo indisfarçável, retiram lances pró Verdão, como aquele do gol de Amaral contra o Flu do tape dos melhores lances, a fim de que as futuras gerações não tenham conhecimento e acesso à roubalheira desenfreada de que o Palmeiras, habitualmente, é vítima.

E, no entanto, TODOS os gols curintianus anulados, ainda que com procedência,  permanecem no histórico dos jogos, tanto e quanto são retiradas TODAS as reprises de gols irregulares dos gambás, dos bambis e até das sereias.

Nas retrospectivas exibidas em TV das conquistas desses clubes são, sempre e propositalmente, esquecidos os favorecimentos a esses clubes, sem que haja, nunca, a repercussão dos fatos negativos que cercaram as suas conquistas.

Para não ir tão longe, quem, da mídia, fala ou falou de 1998 aos dias de hoje que Castrili, árbitro argentino, afanou um possível título da Portuguesa?

Ele não teve o menor pundonor em esquartejar a lusa nas semifinais do Paulistão 98, roubando-lhe a condição de finalista do Paulistão, doando a vaga da final para o Curintia!

Aconteceu em pleno Pacaembu de forma direta, afrontosa e violenta, absolutamente aética, mas os gambás foram castigados pelo favorecimento vergonhoso e perderam a final para os bambis pelo placar de 1 x 3

Alguém da mídia, hoje em dia, cita esse fato? 

Da mesma forma, ao menos menciona o escândalo do Sweitão que só anulou os jogos que interessavam ao Curintia, o time do governo e do sistema? 

Por que o tribunal, à época, não tentou detetar se havia cumplicidade do clube com  Edilson, o "árbitro da santinha", torcedor confesso do clube e amigo íntimo dos jogadores? 

A julgar por aquilo que disse o ex-presidente Dualib tempos depois (está na Internet) desconfia-se que sim, mas quem, da mídia ou da justiça esportiva se propôs  a investigar? 

Ao que eu saiba, ninguém, mas já imaginaram se aqueles fatos dissessem respeito ao Palmeiras?

A ilegalidade daquele campeonato culminou com a indignidade da arbitragem do mineiro Marcio Rezende de Freitas que, na decisão Curintia X Inter, além de marcar um pênalti inexistente contra os gaúchos, expulsou o jogador Tinga e liquidou o Internacional!

E onde, eu lhes pergunto, está trabalhando hoje MRF senão na filial globo de Minas Gerais, a exemplo de tantos outros cirurgiões, digo, árbitros que operaram o Palmeiras em campo e hoje o operam via TV?

Querem exemplos?  

Arnaldo César Coelho tirou do Palmeiras, à mão grande, o título brasileiro de 78 ao expulsar o goleiro Leão após simulação de agressão por parte de Careca. 

Meninos eu vi, assisti e reportei, mas a crônica da época, a exemplo de hoje e com raríssimas exceções, além de referendar o erro grosseiro, simplesmente o omitiu das novas gerações.

Simon aquele que subtraiu do Palmeiras o título de 2009, anulando o legalíssimo gol de Obina contra o Flu, comenta, hoje, na Fox Sports, mas, entre todos é o único que eu respeito por sua condição de jornalista formado.  

Simon, ao vivo, ao menos reconheceu a existência do pênalti em Gabriel de Jesus, mas o fez, acredito, muito mais, por solidariedade ao seu co-estaduano e, possivelmente, amigo, Daronco. 

Tenho as minhas dúvidas se Simon diria o mesmo, fosse o árbitro escalado para o Verdão x Flu de outras plagas, que não o Rio Grande.

Gaciba (o maior cara de pau da TV brasileira), ganhou, de presente, um contrato global, tanto e quanto o seu conterrâneo gaúcho Marsiglia. 

O que ele disse a respeito dos lances do jogo Palmeiras x Flu depõe contra ele próprio aos olhos dos homens de bem que (felizmente) ainda existem neste país.

A propósito, alguém se lembra de alguma vez em que esses sopradores de apito, useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras afirmaram na TV que houve algum pênalti pró Verdão?
--------------------
A propósito de Gaciba, José Roberto Wright, ex-árbitro, de currículo muto melhor que o de Gaciba,  discorreu sobre ele, assim:

1) " ... a avaliação que ele faz das jogadas, na minha opinião é errada. Por exemplo, na Liga dos Campeões de 2013, quando o Bayern fez 4 a 0 no primeiro jogo, foram três gols irregulares e o Gaciba viu legalidade em todos eles'

2) ... Quando se trabalha numa empresa de grande porte, você tem a obrigação de estudar, você tem a obrigação de fazer a avaliação das coisas e não achar pelo achismo. Ele é fraco, muito fraco. Ele é fraco na interpretação, ele interpreta erradamente de forma contínua'', diz .
--------------------
Disseram-me que Sálvio Spinola Fagundes, também brindado com um posto de comentarista na ESPN, carregou (explicavelmente) sobre Daronco e deu a entender que o Palmeiras só chegou às finais da CdB  por ter sido favorecido erros de arbitragem.

Que moral tem esse ex- árbitro que tirou do Santo André mediante um erro de muitos palmos o título paulista de 2010, ao anular um gol legal do atacante Rodriguinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, sob a alegação de um impedimento passivo inexistente do jogador Carlinhos, que nem sequer tocou na bola? Este gol daria o título ao Santo André.

Ao dizer que a falta, quarta-feira, sobre Gabriel Jesus teria de ser assinalada fora da área, ele não só foi DE encontro ao texto da lei, quanto revelou a sua incapacidade enquanto árbitro.

Anotem o que vou dizer porque além de não estar nos livros e na Internet, ninguém (nem os ex-árbitros) disse isto: 

Daronco não podia apitar simultaneamente, isto é, ao mesmo tempo em que se desenvolvia a jogada, pois teria de esperar para ver se ocorreria a vantagem do atacante palmeirense, que só não ocorreu em face da insistência com que foi seguro pelo zagueiro do Flu na sequência do lance, já dentro da área.

Ah, eu ia me esquecendo (como esquecer?) que Spinola comenta na ESPN de Juca, de Trajano, de Mauro Cesar, de "Canalha" Albuquerque e de outros dinossauros da mídia que envelheceram em suas funções trabalhando, incessantemente, contra o Palmeiras.

Para que não digam que só falei em sulistas, querem um ex-árbitro nordestino que muito prejudicava o Palmeiras? Ei-lo, Wilson Souza Mendonça.  

Será que os palmeirenses já se esqueceram desse pernambucano, que liquidou o Palmeiras na Libertadores de 2006 contra os bambis, em jogo apitado, não por ele, mas por Rogério Ceni? 

Sabem onde ele trabalha, hoje, como comentarista de arbitragem? Será preciso dizer que é na Globo Recife?

E, para encerrar, Paulo César de Oliveira (o árbitro que mais operou o Palmeiras, sobretudo em clássicos contra bambis e gambás, aquele do gol de mão de Adriano, ) passou a ser, a partir da aposentadoria, comentarista de arbitragem também aonde?  É muita desfaçatez!

Moral da História: Esses pseudo jornalistas e os assemelhados da profissão jamais irão exercer o jornalismo com a ética que a profissão exige. O que sabem eles de ética, mestres que são, da conveniência?

Ontem assisti ao Fox Sports rádio que recebeu um convidado de nome Marco Melo, por sinal, um sujeito feio, mau humorado, de voz feia e fraquíssimo de improviso que destoou, completamente, da maioria dos componentes da mesa.

Com cara de total desagrado destilou o seu ódio contra o Palmeiras, ao afirmar que estranhava que o time houvesse sido "beneficiado" por pênaltis em seus últimos jogos e que só por isto o time chegava às finais da CdB.

O interessante é que sobre os quinze pontos decorrentes de pênaltis e marcações "mandrakes" do Curintia, e dos assaltos paralelos aos times que concorrem com os gambás, como Grêmio e o Galo Mineiro, ele não proferiu nenhuma palavra, tanto e quanto sequer abordou a legalidade explícita do gol de Amaral, inexplicavelmente anulado no jogo contra o Flu no Maracanã.

Meus amigos, eu poderia ficar escrevendo horas e horas sobre essa perseguição, "cachorrada" interminável que o Palmeiras vem sofrendo através dos anos, mas vou parar por aqui.

Quero dizer, antes de tudo, que estamos assistindo a um trabalho de desestabilização emocional do time do Palmeiras, visando a facilitar a vida do Santos na hora crucial da decisão da CdB, tanto e quanto o fizeram na recente final do último Paulistão. 

Infelizmente palmeirenses (inocentes ou otários) ainda existem que acreditam piamente em tudo o que diz a mídia e relutam em abrir guerra contra aqueles que atiram incessantemente contra o clube, principalmente contra jornalistas inescrupulosos.

Esses palmeirenses nem percebem, por exemplo, que essa falsa imagem de benefício ao Palmeiras (os roubos escandalosos pro Curíntia a maior parte dos jornalistas nunca abordam) visa a induzir o árbitro do jogo seguinte a prejudicar o Verdão.

Inocentes (lamentavelmente eles existem em grande número), eles, os paladinos da bondade, da condescendência, da ética e do orgulho, entendem, equivocadamente, que as decisões no futebol se processam, exclusivamente, dentro de campo, o que não é verdade.

O pior é que esse raciocínio infantil e simplista  tem dominado, também, as sucessivas diretorias palmeirenses, embora, a esta altura, eu tenha a impressão de que Nobre já deve ter aberto os olhos para isso e, do jeitinho dele, já está tratando do problema.

COMENTE COMENTE COMENTE