Observatório Alviverde

15/08/2020

PALMEIRAS X GOIÁS

Terminou o primeiro tempo de Palmeiras e Goiás em 1 x 1.

O Palmeiras pela falta de jogadores competentes, ao menos dois, não me surpreende e cumpre atuação burocrática.

Em determinados momentos, até pela cor da camisa, parece que o Paimeiras é o Goiás e o Goiás é o Palmeiras.

Luxa, não se porque, explora demaaaaais o seu lado direito do campo onde o Goiás tem a melhor marcação e cobertura.

Eu tenho elogiado muito o Marcos Rocha mas ele joga errado apenas apoiando quem ataca pela direita, sem cumprir a verdadeira função de apoio de um lateral que é, não tocar curto o tempo todo, mas fazer as jogadas de aproximação e cruzar em direção à área.

Do outro lado Viña é pouco acionado e praticamente só participa do jogo defensivamente.

Talvez seja pela falta de jogadas desse tipo que Adriano cisma em jogar em todo o lugar, menos na área do adversário. 

Ele e Willian foram peças decorativas e nem sei dizer quem foi pior. 

Luxa precisa mudar o time para o segundo tempo e definir bem as funções táticas sem o que pode soçobrar num jogo em que enfrenta um time jovem, voluntarioso e de jogadores de maior estatura.

VAMOS VER SE LUXA ACERTARÁ O TIME PARA O SEGUNDO TEMPO

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS E GOIÁS FAZEM ESTA NOITE NO ALLIANZ, O MAIOR CLÁSSICO ESMERALDINO DO FUTEBOL BRASILEIRO

 

O Palmeiras volta a campo hoje, às 21,30H e recepciona o Goiás, um dos cinco clubes que não obtiveram pontos até agora no Brasileirão. 

Como o Curica está nessa infame relação, publico os nomes dos times que se encontram em jejum: O Curica, claro, mais o Flamengo, o Fortaleza, o Coritiba e o adversário do Palmeiras desta noite, o Goiás.

A exemplo do Verdão o time goiano só jogou uma vez no Brasileiro. 

O Palmeiras porque decidiu o Paulistão e foi campeão, justamente no dia em que a tabela o colocava em confronto com o Vasco da Gama. Este jogo foi adiado "sine-die".

O Goiás não jogou contra os Bambis em decorrência excesso de casos positivos de corona vírus em seu elenco provocando também o adiamento de seu jogo inicial contra os Bambis e sem a definição de uma data posterior.

As informações que chegam agora de Goiânia dão conta de que o Goiás atuará desfalcado de quatorze (14) jogadores que sequer viajaram em face de terem contraído o Corona Virus.

Palmeiras e Goiás, mesmo assim, estarão se enfrentando esta noite, a não ser que ocorra alguma medida judicial ou algo extra-campo que venha a impedir a realização do jogo, o que é muito pouco provável, quase impossível.    Mas como estamos no Brasil...

Os dois times, até agora, realizaram um único jogo no Brasileirão.

O Goiás perdeu na Baixada, em Curitiba, para o Athlético Pr por 2 x 1 e o Palmeiras estreou discretamente na competição empatando contra o fraco Flu no Maracanã, por obra e (des) graça do comandante Luxa e sua eterna mania de fazer média com os "INSS" e baixo clero de seus elencos.

O Palmeiras, repito, pela bobagem de seu comandante (seria mais certo que eu dissesse, "pela vaidade" de seu comandante), acabou deixando de ganhar mais dois pontos que podem vir a fazer muita falta na sequência deste Brasileiro.

Como mais tarde abriremos um novo espaço para a análise do confronto propriamente dito, eu sugiro agora uma discussão (no melhor sentido da palavra, de mãe da luz)entre os amigos bloguistas para que debatamos qual o melhor time possível que, em seu entendimento, Luxa poderia escalar para esta noite.

 Antes disso e para facilitar o nosso debate referente ao time ideal deixo a ficha mais provável do jogo a disposição de todos os componentes deste espaço alviverde:

 

Palmeiras x Goiás
Data/Hora: Hoje, 15/8/2020 (sábado), às 21h30
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Transmissão: TNT, Premiere.

PALMEIRAS: 

Weverton;                                                                                                                                          Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña.                                                                                            Gabriel Menino, Patrick de Paula e Ramirez.                                                                                  Roni, Zé Rafael e Luiz  Adriano                                                                                                   Técnico:  Wanderley Luxemburgo                                                                                           Desfalques: Felipe Melo (machucado), Luan Silva (machucado) e Gabriel Veron (em tratamento) 

GOIÁS:                                                                                                                                 MarceloRangel;                                                                                                                                   Juan Pintado (Yago Rocha), Fábio Sanches, Rafael Vaz  e Heron,                                               Breno, Luiz Gustavo e Daniel Bessa.                                                                                              Douglas Baggio (Thalles), Vinícius Lopes e Victor Andrade.                                                                  Técnico: Nei Franco                                                                                                                  Desfalques: 14 jogadores por conta do coronavírus e Gilberto Júnior

FAÇO QUESTÃO DE ABRIR A DISCUSSÃO DEIXANDO O "MEU" TIME:

Weverton,                                                                                                                                                                               Marcos Rocha, Luan, Gomez e Viña

Patrik, Gabriel Menino e Ramirez. 

William, Luiz Adriano e Zé Rafael.       

Exceções feitas às perspectivas das entradas de Felipe Melo, o melhor jogador do elenco e Veron, o único possível craque de um ataque de medianos, creio ser esta a melhor formação do Palmeiras neste preciso momento.

Deixe você também aquela que, em seu entendimento seria a sua melhor formação para o jogo desta noite contra o Goiás!

COMENTE COMENTE COMENTE