Observatório Alviverde

05/01/2014

CRUZEIRO JÁ APRESENTA DOIS NOMES AO PALMEIRAS PARA A TROCA POR LUAN!



CRÍTICA PRECIPITADA!

No mesmo espaço em que critiquei o Blogger, cedente do domicílio de nosso OAV, faço questão, absoluta, de me penitenciar por um erro cometido.

E tenho de fazê-lo por questões de honestidade, humildade, lógica, e decência, retirando as críticas duríssimas que fiz na postagem de ontem contra o inocente Blogger.

Por precipitação, atribuí ao maior portal de blogs que conheço, uma falha que o Blogger não cometeu.

Ocorreu que meus textos, de repente, foram invadidos por publicidades de péssimo gosto que eu não havia autorizado, o que levou-me ao paroxismo da ira.

Cheguei, em razão disso, a pensar, mesmo, em retirar o blog do ar, até que, após "fonar" para alguns amigos palmeirenses aqui de BH, ter sido informado de que o blog estava indo à Web sem qualquer problema e que as tais publicidades reduziam-se, apenas e tão somente,  a minha máquina.

Incrédulo, passei, pessoalmente, pelas casas de três amigos e pude verificar que, de fato, o problema não era do Blogger, mas se restringia, exclusivamente,  ao meu CPU.

Foi quando pedi ajuda aos amigos do blog, instando-os, se possível, a me passar as orientações devidas para a resolução do problema.

Recebi várias orientações via e-mail  -agradeço aos amigos por isso-, sem que uma solução viesse a ocorrer.

Em seguida, pesquisei na Internet, até constatar que o problema estava ligado a algumas extensões de meu navegador que passaram a funcionar nem eu mesmo sei porquê, haja vista que não as havia ativado, ao menos conscientemente.

Abri, então, o navegador, desativei as tais extensões e resolvi o problema.

De qualquer forma quero agradecer a todos que tentaram me ajudar, pois quem tenta me ajudar, ainda que não me ajude, já me ajudou e eu lhe serei grato para sempre! Essa é a minha filosofia de vida!

Da mesma maneira, por questão de honradez e honestidade, obrigo-me ainda que constrangidamente, a retirar as fortes críticas direcionadas ao "blogger", não sem antes fazer uma reflexão e chegar a conclusão que:

"É preciso, sempre, averiguar bem e antecipadamente os fatos e as coisas, antes de atribuir erros e omissões a quem quer que seja e criticar sem checar a realidade dos fatos".

O errado era eu, foi eu e não o Blogger, cujos serviços têm sido, reconheça-se, de excelente qualidade!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

ANSELMO RAMON



Anselmo Ramon é o nome que a imprensa mineira anuncia como, provavelmente, a próxima contratação do Palmeiras.

Ramon, que tem 25 anos, é bastante rodado, mas a camisa mais importante que defendeu como profissional é a do Cruzeiro. 

Embora tenha passado pelo Kashiwa  Reysol do Japão por um semestre em 2010 e, rapidamente, pelo CFR Cluj da Rumania, Anselmo Ramon ainda é um atleta daqueles a que se pode tachar de "diamante bruto".

Ligado ao Cruzeiro até 2016, passou por sucessivos empréstimos, entre os quais para o Rio Branco de Americana e pelo Avaí, porém sem muito brilho,

O time pelo qual jogou melhor foi o Oeste de Itápolis, onde atuou 17 vezes e marcou 10 gols em 2011.

Na volta ao Cruzeiro ficou marcado por altos e baixos em sua carreira, tendo jogado 89 vezes, e marcado, apenas, 26 gols, isto é, quase um gol a cada três jogos, o que, convenhamos, é muito pouco!

Particularmente, enxergo em Anselmo Ramon um artilheiro de ótimo potencial, mas, ainda,  a ser lapidado.

Trata-se de um atacante de 1,83 m, vontadoso, bom cabeceador, inteligente, de excelente pontaria e faro de gol, que ajuda na marcação, embora, ressalte-se, que o drible, a criatividade e o individualismo não sejam o seu forte.

VOCÊ CONTRATARIA ANSELMO RAMON?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


VITORINO, ZAGUEIRO DO CRUZEIRO E DA SELEÇÃO URUGUAIA, OFERECIDO AO PALMEIRAS!

Mauricio Victorino cropped.jpg

Vitorino chegou ao Cruzeiro em 2011, após ter jogado a Copa de 2010 pela Celeste Olímpica!


Tem 1,80 m de altura, estatura baixa para um zagueiro.

Compensa, porém, com uma impulsão invejável e ótima colocação.

Há dois anos, praticamente, não atua, em razão de várias contusões e até de um acidente.

Além do altíssimo salário e das contusões seguidas está prestes a completar 32 anos.

Apesar da insistência dos mineiros em incluir Vitorino na negociação por Luan, creio que a aquisição do zagueiro Lúcio pelo Verdão, inibirá qualquer perspectiva de negócio!

VOCÊ ACHA QUE, APESAR DE TUDO O QUE FOI CITADO,  O PALMEIRAS, QUE JÁ TEM LÚCIO, DEVERIA INVESTIR E APOSTAR EM VITORINO?

COMENTE COMENTE COMENTE