Observatório Alviverde

05/06/2015

O FATOR VALDÍVIA


 P-E-R-S-O-N-A-L-I-D-A-D-E
 Image result for o fator valdivia
Valdivia é a própria síntese do que mais falta ao time do Palmeiras!

Com ele, o Verdão é, sempre, igual ou superior aos rivais.
Por isso a mídia quer vê-lo cada vez mais longe do Palmeiras.
==============================
Image result for pinóquio

Assim disse, ontem, o curintiano narigudo da Fox, aquele que:
1) não reconhece Valdívia como craque...
2) criticou acerbamente o Mago por tantas contusões crônicas...
3)"protegeu" as finanças do Palmeiras" falando tanto em custo-benefício...
4) afirmou, mil vezes, que o "chinelinho" Valdivia não serve para o Palmeiras...
5) desaconselhou, veementemente, a renovação de contrato do chileno...

"Valdívia seria um excelente reforço para o Flamengo"!
 Image result for gargalhada
Cadê a coerência? O Gato comeu?
 Pra cima de mim, Benjamim?
=============================
Só os cabacíssimos presidente e remunerado não conseguem enxergar ou perceber que estão sendo vítimas de uma armação ilimitada.
=============================

VERDADE
Do ponto de vista tático, não há nada a reparar em relação ao time do Palmeiras. Seria irracional criticar uma equipe que deteve de 70 a 80% da posse de bola! Ainda mais porque enfrentava o colorado, um dos melhores times do país. 

ESQUEMA
Se um time impõe a outro um domínio tão forte quanto o Palmeiras impôs ao Inter não há que se criticar o técnico em função do time que escalou.

RETRANCA
O Inter *verdade seja dita* teve medo do Palmeiras e, por isto, jogou na retranca. Alguém viu o colorado jogando tão atrás, este ano?

MELHOR
Além da cautela excessiva dos gaúchos, é honesto registrar que o Palmeiras jogou um bom futebol na etapa inicial e um futebol razoável no segundo tempo. No cômputo geral da partida, esteve, sempre, melhor que os gaúchos.

RECONHECIMENTO
Diego Aguirre, técnico do Inter, afirmou, em entrevista, que o amplo domínio territorial que o Palmeiras impôs ao Inter, não ocorreu pelo fato de seu time ter jogado mal, mas de o Palmeiras, sim, ter jogado muito bem, porque tem um time de muita qualidade e que vai brigar pelos primeiros lugares. 

VULNERÁVEL
De um modo geral, bem, a defesa do Palmeiras tem apresentado alguns problemas individuais, não sei se por nervosismo, preciosismo ou pela excessiva preocupação. Vitor Hugo tem sido o campeão  de domingadas. Ontem cometeu duas que, por muito pouco, não renderam gols aos adversários.

GOL ACHADO
O Palmeiras procurou o caminho do gol, por cima e por baixo, o jogo todo, mas não foi difícil. Só chegou, por via aérea, aos 19 do segundo tempo em cabeçada mortal de Vitor Hugo. Como sempre, o time foi incompetente para segurar o resultado e garantir vitória.

GOL ESOTÉRICO 
Image result for pelos poderes de grayskull
He Man mostrou que tem a força.

Ao socar a bola para tira-la da área, Prass cometeu o equívoco do soco reto, em direção à pequena área. O certo seria ter socado em direção à bandeirinha de escanteio. Infelizmente, ele não é São Marcos.  
Na jogada, Rafael Marques, o He Man,  nem viu que a bola, reboteando em seu corpo, foi  para a rede. O recuo exagerado e a falta de tranquilidade do time  do Palmeiras contribuíram para a igualdade do placar. 
==============================
DORMINDO NO BANCO
Image result for DORMIR NO BANCO
Não, este não é Oswaldo, mas, que parece, parece!

Apesar de o time estar muito bem treinado, faltam vibração e ousadia a OO, que
demora demais para fazer as alterações.

Ontem cometeu um erro palmar ao tirar Kelvin, um dos melhores do time e substituí-lo por quem o remunerado foi buscar para o lugar de Valdívia *HAHAHAHAHAHAHA*, Cleiton Xavier, em forma bem pior do que eu imaginava.  O time, ofensivamente, morreu aí! 

Cristaldo no lugar de Zé Roberto? Só flechas em campo? E os arcos?

Expliquem-me *se explicação houver* por que Amaral no lugar de Arouca àquela altura, no final do jogo? Para defender o empate em casa?

Oswaldo, que tem ido bem na configuração tática do time, prova, mais uma vez, que sua melhor estratégia de jogo continua sendo Valdívia, que a inteligência de Mattos e o orgulho de Nobre estão tirando do Palmeiras.

A visão dos caras é tão míope, que eles não conseguem perceber que, com Valdívia no time, torna-se desnecessário contratar outros atacantes. Com o Mago no time, até Zé Roberto vira artilheiro...

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Finalmente, uma boa transmissão de Milton Leite em um jogo do Palmeiras.

Uma severa restrição, porém, a ele, que tem a mania de se imiscuir nos comentários e tentar monitorar o comentarista! Um narrador que se preze, tem de, sempre, evitar essa atitude e respeitar o companheiro de jornada.

Ao final da transmissão, quando a âncora do Sportv perguntou-lhe, e, a Noriega se Valdívia fazia falta, Leite tomou a frente na resposta, porém sem responder de forma direta e objetiva à indagação.

Como de hábito, desviando o rumo da conversa, ML não permitiu que o comentarista repetisse o que dissera no intervalo do jogo, da falta que o Mago faz ao time do Palmeiras.

Noriega, que, finalmente, começa a falar o que se espera de um comentarista de suas qualidade e estirpe, não sei por que razão, frustrou-nos e não voltou ao assunto, absolutamente necessário, um contraponto à maldade da mídia que quer ver o craque fora do Palmeiras.

Como palmeirense que, dizem, ele é, deveria ajudar os torcedores de bom-senso a persuadir Nobre a renovar com o Valdívia, para a  manutenção do único craque do elenco.

Aliás, Nori conquanto honesto e de boa índole, é um craque do ilusionismo oral e das meias palavras, mas só quando trabalha ao lado de Milton Leite. Sabe-se lá, porquê! (AD)