Observatório Alviverde

18/08/2016

HYORAN DA CHAPECOENSE NA ALÇA DE MIRA DO PALMEIRAS!


É oficial. O Palmeiras, efetivamente, formalizou proposta para ficar com o jovem meia Hyoran da Chapecoense.

Em entrevista à Rádio Super Condá de Chapecó, o presidente do time do oeste de Santa Catarina Sandro Pallaoro não apenas confirmou o contato com o Palmeiras, como deixou claro que houve a formalização de uma proposta, cujas bases ele considerou, preliminarmente, abaixo de suas expectativas.

O mandatário maior do time catarinense também disse na entrevista que, além do Palmeiras, Santos e Fluminense também se interessam pelo jogador. Para mim, esses interesses não passam de "conversa pra boi dormir, na cidade em que boi não dorme".

Paralelamente, o presidente Pallaoro garante que existem sondagens de times do exterior que -adianta - teriam prioridade para ficar com o atleta desde que pagassem o preço justo. A janela para esse tipo de transferência se encerra no dia 30 de agosto.

Caso o atleta não seja negociado, seu acerto com a Chapecoense envolve uma renovação contratual por mais dois anos.

O vínculo de Hyoaran, em condições normais, se encerra em maio de 2017, com  multa rescisória prevista de seis milhões de euros, o equivalente a R$ 20 milhões. Como o preço é alto, por essa quantia, ninguém se habilita!

Confesso-lhes que não conheço muito desse jogador, mas a impressão que ele me passou nas vezes em que o vi em ação é a de que ele é altamente técnico, conquanto eu o considere lento e franzino, embora com boa visão de jogo.

Do meu ponto de vista, a única coisa que me entusiasma em relação ao meia da Chapecoense é que ele é novo e que, se bem trabalhado, pode explodir...

Notem e anotem que eu não estou afirmando que esse atleta tem tudo para "explodir", mas, sem qualquer entusiasmo, afirmo simplesmente, que ele pode "explodir".

Entendo, entretanto, que há apostas melhores no atual mercado de jogadores muito mais promissoras e baratas.

A tendência desse negócio, se vier a ser fechado, é aquela de gasto exagerado em troca de um mero contrato de risco. 

É óbvio que eu posso me enganar, mas acho essa hipótese pouco provável porque entendo que o Palmeiras necessita de jogadores que se não forem geniais (caso de Hyoran) têm de ter boa presença física com capacidade de se empenhar e correr o tempo todo.

Ademais, trata-se de um jogador baixo, 1,74 M, franzino, como se não bastasse o exagero de baixotes que já compõem o nosso elenco.

Baixote, agora, só se for muito craque e de uma condição técnica superior a Dudu. 

Ou não bastou o massacre que nos impôs o meio campo de gigantes do Clube Atlético Mineiro?

COMENTE COMENTE COMENTE