Observatório Alviverde

12/07/2018

VOCÊ DARIA UM DEZ A ALEXANDRE MATTOS PELA NEGOCIAÇÃO DE GUEDES?


Desta vez há que se elogiar a jogada de mestre do Palmeiras (leia-se,  de Alexandre Mattos) usando uma estratégia inteligente a fim de manter Dudu e, ao mesmo tempo, faturar um bom troco.

Um clube Chinês, o Shandong Luneng, após três tentativas mal sucedidas de contratar Dudu, foi convencido por Mattos para que levasse Róger Guedes, que está artilheiro do atual Brasileiro (9 gols), após ter sido emprestado pelo Palmeiras ao Galo Mineiro.

Dos 9 milhões e 200 mil euros que os chineses pagaram por Guedes que, convertidos, representam quase 42 milhões, o Verdão ficará com 20 milhões e meio de reais, pois é detentor de 25% dos direitos desse atleta.

Além disto, terá prioridade para recontratá-lo caso o Shandong venha, posteriormente, a contratar quem ele, efetivamente, desejava, Dudu.

Ao Galo Mineiro será paga uma taxa de vitrine (11 milhões de Reais sobre a venda) e não se sabe ainda quanto será pago ao Criciúma o clube que formou e projetou Róger Guedes.

Os chineses estavam querendo mesmo é levar Dudu mas sucumbiram aos argumentos de Mattos segundo os quais ficariam, neste momento, com Guedes e ao final do ano teriam prioridade na contratação de Dudu.

Na negociação Mattos, espertamente, tentou até o empréstimo de Guedes, mas os chineses não abriram mão da contratação definitiva de Guedes. Assim foi feito!

A grande "sacada" dessa negociação, através da qual o Palmeiras totaliza um faturamento de mais de 100 milhões de reais, é que o Verdão, paralelamente, além de manter Dudu, enfraquece tanto o Galo Mineiro, ao ponto de muitos afirmarem que o time das alterosas está se despedindo antecipadamente do título.

Como nem tudo é perfeito, o Galo Mineiro aumentou significativamente o seu percentual de faturamento sem o que não abriria mão do jogador.
 
Você daria um dez a Alexandre Mattos pelo excelente negócio realizado?

COMENTE COMENTE COMENTE