Observatório Alviverde

01/04/2024

ESTARIA ABEL FERREIRA EM GUERRA COM ZÉ RAFAEL ?

Dizem que Abel Ferreira teria declarado nesta 2ª-feira que Zé Rafael, com ele, Abel, no comando, não joga mais no Palmeiras.

A causa determinante seria seu baixíssimo rendimento domingo passado diante do Santos, simplesmente abaixo da crítica. 

Quem ouviu a crítica de Abel, garante que a crítica se refere ao fato de Rafael não ter tido o menor rendimento em campo e por absoluta falta de empenho e seriedade. Será verdade!

O fato, líquido e certo, é que Zé Rafael -de fato- foi um dos piores palmeirenses em campo contra o Santos, contrariando a rotina de tantos anos em que sempre é um dos melhores e o colocamos na condição de craques e um dos melhores jogadores do Verdão.

Que Zé Rafael teria (tem) de ser chamado às falas, concordo. Que tem de ser advertido por suas ultimas atuações, também concordo e coloco como ponto pacífico... 

O que não cabe e não pode, são essas ameaças fortíssimas que são propaladas (muito mais) para "limpar a barra" do técnico e do time e que, de um ponto de vista prático, só servem para destruir o jogador, ainda que seja o renomado, experiente e consagrado Zé Rafael.

De nossa parte, sempre soubemos que Zé Rafael deu tudo de si pelo time, atuando como desenvoltura e sem reclamar em várias posições e resolvendo tantos jogos para o Verdão.

Por isso reconhecemos o esforço desse atleta em prol da equipe e o seu "hercúleo empenho" em jogar bem e corresponder às expectativas que nele depositamos.

A não ser que o verdadeiro motivo do afastamento de Zé Rafael seja outro, mormente o disciplinar, o fato é que, conquanto critique-se as suas últimas atuações havemos -todos- de reconhecer que ele ainda é um dos principais jogadores do time.

Por tudo isso, repudiamos, caso exista, toda e qualquer sacanagem da parte de quem for, até de Abel, de quem queira culpar Zé Rafael por quaisquer tropeços da equipe.

COMENTE COMENTE COMENTE