Observatório Alviverde

04/04/2020

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!



Creio que  eu e vocês, isto é, todos nós que emprestamos vida e inteligência a este blog já percebemos que este espaço tem a magia e o poder de amalgamar-nos, em corpo e em espírito, numa sagrada hóstia de caridade, fraternal, humana e cristã.

O momento grave que vivemos consagra o que menciono, malgrado as divergências -entre as brandas e as radicais- que tantas vezes nos separam,

Refiro-me à luta da sociedade brasileira contra o Corona e sua mortal consequência a assassina Covid-19, na qual todos  nos estamos engajados.

Este blog, eminentemente esportivo, sectariamente palmeirense e fora  dos parâmetros dos blogs políticos, despiu-se  das camisas de Heitor, de Oberdã, de Valdemar Fiume, de Julinho Botelho, de Ademir da Guia, de Alex, de Rivaldo, de Valdivia , dos dois Dudu(s) e tantos outros "heróis" palmeirenses, para trajar, orgulhosamente, a camisa do Brasil nesse jogo decisivo contra um adversário que veio da China, insidioso, perigoso e difícil de ser batido , o Corona Virus.

Todos nós que fazemos este OAV, mesmo no auge das discussões acerca daquilo que se considerava melhor para cada um,  com as nossas convergências -poucas- e divergências -muitas-, demos a nossa contribuição para a causa, na medida exata de nossos conhecimentos e influência, mas estamos dispostos a voltar ao assunto, sempre que necessário.  

O exemplo vívido (com acento agudo no primeiro i) do que falamos é o comportamento de todos, a opinião de todos, os pontos de vista, a contribuição, enfim, de cada participante maduro, sério e responsável que frequenta este humílimo porém digno e honrado espaço cibernético.

Mas, infelizmente, até na desgraça pessoas existem, desprovidas amor ao próximo de altruísmo, de clemência, de humanidade, carregadas de ganância e ambições, que se aproveitam da situação e, como tudo no Brasil,  o Corona, em vez de ser combatido destruído, virou instrumento de contendas, disputas e  de imposição política. 

Apesar dos pesares, tenho fé de que o povo brasileiro há de se recuperar do baque atual em tempo recorde e sua luta incessante pelo retorno da saúde e da normalidade social será recompensada...

Mas em relação à melhora da situação vigente haverá, sinto dizer isso, necessidade de uma nova eleição para que o Brasil possa, finalmente, se ajustar e mudar de rumo.

Os problemas que vive o atual estado brasileiro com a desautorização e demoralização do presidente deixaram claro que, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, não basta mudar a cumeeira, isto é, o presidente e os ministros, mas,  p-r-i-n-c-i-p-a-l-m-e-n-t-e   o parlamento que provou ser, depois do judiciário, o segmento mais deletério à vida brasileira. 

E nestes dias turvos e sombrios em que vivemos além da crise de saúde um arremedo de democracia esquerdista, já temos saudade de um tempo muito recente que podemos definir numa frase, verso singelo de uma canção antológica e imorredoura de um dos maiores compositores brasileiros de  todos os tempos, o fluminense de Miraí,  Ataulfo Alves:

"EU ERA FELIZ E NÃO SABIA"!

Coincidentemente eu, que vivi o auge de minha vida nos tempos da ditadura militar e imbecilmente torcia contra os militares a favor dos petralhas imundos e sem caráter que estiveram recentemente no poder por 20 anos e fizeram tudo o que fizeram, também digo,  de mim para mim que eu, também,  era feliz e não sabia!

FALEMOS AGORA DE FUTEBOL

Quero deixar apenas uma pergunta:

Qual, em sua opinião o melhor jogador do Palmeiras entre todos os que você viu jogar?

Você tem opinião formada sobre esse assunto?

COMENTE COMENTE COMENTE