Observatório Alviverde

17/04/2023

QUE O PALMEIRAS CUIDE DAS ARBITRAGENS DESDE JÁ. FLACO LOPES ESTAVA DEVENDO E PASSOU A JOGAR BEM !!!

Algo no ar já me preocupa neste Brasileirão, mas não é novo e, menos ainda, nenhuma novidade: a arbitragem. 

O jogo contra o CUIABÁ mostrou apenas o princípio dos sofrimentos pelos quais o Palmeiras parece que irá passar no que respeita à definição das leis do jogo, na maior parte das vezes interpretadas contra o VERDÃO. 

Posso estar enganado mas não vejo, sequer, um movimento de simples protesto da diretoria contra o que já ocorreu na primeira rodada e, parece-me, vai continuar. 

Não que no jogo de anteontem, o PALMEIRAS tenha sido esbulhado triturado ou coisa assim, mas que houve má vontade arbitral contra o VERDÃO, inegavelmente, houve. 

Além das danosas pequenas inversões que arrebatam a posse de bola e ajudam o adversário, o eterno excesso de rigor com o banco alviverde (quem desconhece a importância do banco?) e a contínua má vontade com o técnico do PALMEIRAS! 

A amostra grátis de sábado passado, simplesmente, serviu para que o PALMEIRAS fosse avisado de tudo o que o espera, em termos de arbitragem neste BRASILEIRÃO. 

Paralelamente a DIRETORIA (leia-se Leila Pereira), prestou várias declarações políticas na semana passada entre as diretas e as indiretas ao FLA e seus dirigentes e à própria CBF. 

De minha parte, se por um lado reconheço que foi e é bom, que dá mais respeitabilidade ao clube, que demarca posições mostrando a força do PALMEIRAS, por outro lado o coloca na condição vilão daqueles que se julgam os legítimos proprietários do futebol brasileiro, e, no entanto não são. 

Deixo o espaço à vontade para todos os que queiram falar sobre o time que, no meu entendimento, está carente de um futebol mais de equipe, ressaltando-se que tem vivido, ultimamente, de suas individualidades, do treinador Abel Ferreira, inclusive. 

Por outro lado há de ressaltar de maneira positiva, o progresso de Flaco Lopez que não tem deixado de jogar bem e, principalmente, de fazer seus gols cada vez que tem sido escalado. 

É preciso, porém, que se diga que, o argentino, do ponto de vista da marcação ao adversário, embora esforçado e menos mal do que à época de sua chegada ao PALMEIRAS, ainda deixa muito a desejar. 

Gostaria que desenvolvessem o pensamento de vocês sobre esses assuntos que estamos propondo, mas todos estão livres para a abordagem de qualquer tema que interesse a este verdão, foco de nossa esperança em 2023 e que, ao menos até agora, já venceu os dois primeiros campeonatos dos quais participou. 

COMENTE COMENTE COMENTE