Observatório Alviverde

28/08/2012

POLÍCIA INVESTIGA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E DESVIO DE DINHEIRO NO PALMEIRAS.


A vida me ensinou e as leis confirmam que o ônus da prova cabe a quem acusa.

Não posso acusar nenhum dirigente do Palmeiras de irregularidades administrativas e de enriquecimento ilícito, conforme inquérito policial de averiguação que rola na 23* delegacia do bairro Perdizes em, São Paulo..

O processo é velho, de 2005, mas as notícias parecem novas, conforme matéria publicada no portal Uol e que leva a assinatura do jornalista Danilo Lavieri.

Se algum palmeirense ainda não teve a oportunidade de ler as gravíssimas acusações , entre  neste link., mas não se esqueça de voltar ao nosso OAV. 
 http://terceirotempo.bol.uol.com.br/futebol/times/palmeiras/noticias/2012/08/policia-investiga-19-suspeitos-de-enriquecimento-ilicito-e-lavagem-de-dinheiro-no-palmeiras-71830.htm

Apesar de não poder acusar ninguém, tenho o legítimo direito de suspeitar e de exigir satisfações públicas da parte dos envolvidos, denunciados sei lá por quem.

Como toda a denúncia haverá de ter, necessariamente, um autor, creio ser pouco provável, para não dizer impossível, que alguém apresente denúncias desse grau e importância sem estar alicerçada em provas muito robustas.

O fato é que aquilo que qualquer torcedor de percepção mediana podia notar sem muito esforço, parece, finalmente, e já não era sem tempo, está aflorando, crescendo e ganhando corpo.

A serem confirmadas, essas acusações terão o condão de explicar o que, até hoje, era misterioso e, simplesmente, inexplicável dentro do clube.

Muita coisa poderá ser elucidada e esclarecida a partir das seguintes indagações:
 1) Por que só o  Palmeiras, entre todos os grandes do futebol paulista, nunca tem dinheiro para contratar jogadores novos e de qualidade?


2) Por que só contratamos jogadores que os outros grandes não querem e desprezam?

3) Por que enchemos o clube de jogadores meias-bocas em todas as temporadas através de negócios sempre intermediados por empresários?

4) Por que, nas poucas vezes em que uma ou outra diretoria se dispõe a gastar um pouco mais para acalmar a torcida, parte em busca de veteranos tipo Lincoln, Ewerton, Juninho, Edmundo e tantos outros jogadores envelhecidos e superados, que chegam, via de regra, inexplicavelmente, hipervalorizados?

5) Por que, mesmo sendo o clube da terceira maior torcida do país, que recebe cotas altíssimas da TV, que tem sempre grandes patrocínios e está sediado na capital econômica da América Latina, o Palmeiras consegue a proeza de ter um orçamento no futebol abaixo de Cruzeiro, Atlético, Grêmio e Inter? 

3) Por que o Palmeiras vende qualquer jogador por qualquer oferta e não mantem os seus ídolos?

4) Por que vende, a preço de banana, as suas revelações como ocorreu com Vagner Love, (negócio nebuloso) Edmilson e mais recentemente com Diego Cavalieri que agora está fazendo muita falta?

5) Por que tanta rotatividade de elencos, sem a manutenção de uma base capaz de suprir as necessidades futuras? Por que um time diferente por ano? Precisava vender Danilo? Por que vendeu Edinho?

6) Por que o desprezo à base? Por que o Palmeiras é o único clube entre os grandes brasileiros que não revela ninguém? Ninguém mesmo!

7) Por que a nossa base é a que mais negocia jogadores, muitos até com o exterior, sempre sob a alegação de que não existe ninguém pronto” para o time principal?

8) Por que há tantos empresários “emprestando” jogadores à base, cabendo ao Palmeiras todas as despesas e responsabilidades, sendo que a "parte do leão" no produto das vendas é sempre deles?

9) Por que aqueles que estão fora da diretoria ficam tão preocupados com o orçamento do clube cujo estatuto prevê que é uma sociedade sem fins lucrativos?

10)  Lucrar para que e para quem? Para as mesmas "famiglias”  que há anos monopolizam as administrações de um clube que transcendeu em muito os limites intra-muros de suas dependências e que é hoje um patrimônio de 20 milhões de brasileiros?
@@

Eu poderia ficar citando N situações semelhantes, mas vou deixar para que você que lê e acompanha este OAV possa também levantar as suas questões acerca do assunto.

De qualquer forma o simples inquérito policial, lamentável, que rola já há sete anos, tem o seu lado positivo.

Está sinalizando tudo aquilo que as pessoas de maior vivência, visão e entendimento mais do que supunham ou suspeitavam,  já sabiam.

HÁ ALGO PODRE NO REINO ESMERALDINO!

COMENTE COMENTE COMENTE
PS – Por favor, fale de suas suspeitas, mas não acuse ninguém nominalmente sem provas.