Observatório Alviverde

13/01/2015

A MÍDIA ESTÁ LOUCA PARA ARREBENTAR VALDÍVIA!



 

F-r-u-s-t-r-a-ç-ã-o e d-e-s-e-s-p-e-r-o 

São essas as palavras que definem o estado de espírito da maior parte da mídia, em face das múltiplas contratações do Palmeiras, que reforça, consideravelmente, seu time para as competições de 2015.

Há como que uma consternação geral, gerando desânimo, desalento, tristeza e decepção no semblante vários profissionais que se vê na televisão.

Da mesma forma, quem não percebe uma melancolia embutida na voz dos comentaristas de rádio que comentam as contratações? 

É notória, também, a decepção da parte daqueles que escrevem nos jornais e na web, que julgavam  ser perene e incontornável a crise do Palmeiras, que eles próprios, no decorrer dos anos ajudaram, a construir.

Depois do abalo, da gastura, do estupor, do estado mórbido pelo qual passaram, decorrente do choque inesperado que sofreram, 90% dos profissionais (?) midiáticos, ainda atordoados,  só agora conseguem situar-se, novamente, no tempo, no espaço e na razão, recuperando-se, aos poucos, do estado de perplexidade que os dominava.

Apesar de tudo, já estão, novamente, mobilizados e, sem perda de tempo reiniciaram o velho processo criminoso de perseguição, apequenamento e esvaziamento do Palmeiras, a partir das imediatas desmoralização e execração pública dos novos contratados. 

Confiram:

De um jogador versátil, capaz de acertar qualquer time, Dudu viu, num repente, a sua formidável imagem transformar-se na de um jogador trivial e comum.

De um jogador diferenciado, que resolveria todos os problemas ofensivos do Cu-rintia ou dos bambis, ele está sendo colocado na condição de um um jogador problema, conforme frisou, ontem,  Juca, o "Denorex Curintiano da Mídia"!

Sim, Denorex, aquele produto cuja propaganda dizia "parece remédio, mas não é". 

Juca é, exatamente, isso! Parece remédio mas não é!  Pelo contrário é veneno forte, pura estricnina verbal. Se morder a língua morre envenenado"! Imediatamente!

Não, não julguem que vou iniciar uma campanha contra Juca! Apenas me senti forçado a repetir o que ele disse ontem, cujo sentido depreciativo poucos lograram perceber.

E o faço para que certos babões e bobões de nossa torcida e, até da diretoria, que tanto o admiram possam saber o que ele, realmente representa na vida do Palmeiras, isto é, um antigo, contínuo e ferocíssimo opositor, um verdadeiro inimigo nos campos do futebol e do esporte.

Ou, para que os palmeirenses acreditem em minhas palavras terei de relatar as injustiças da revista Placar contra o Palmeiras, em seus primórdios?

Ele era o editor da revista e o Palmeiras, o melhor time do Brasil, jamais teve espaço e cobertura na proporção de sua importância no cenário esportivo brasileiro!  

Não, não será preciso voltar tanto no tempo e nem ir tão longe. Basta que se republique a frase que ele mesmo proferiu, anteontem, em seu blog, escarnecendo a contratação de Dudu pelo Palmeiras.

" Dudu está longe de ser um fenômeno, além de ser um profissional de passado problemático, e o fato de se transformar na principal transação do ano dá a medida da pobreza que assola o futebol nacional".

Ontem à noite, por acaso, assisti ao programa Fox Rádio, edição noturna, na qual estava presente o presidente Paulo Nobre, entrevistado pela bancada daquele canal.

Educadíssimo, sem se abalar com as verdadeiras bombas H lançadas pelos jornalistas sobre ele e sobre o Palmeiras, de minuto em minuto, Nobre saiu-se muito bem dos desafios.

Ao seu estilo, isto é, fleumaticamente, sem alterar a voz e o humor, deu um show de retórica e de ironia no quinteto de jornalistas que o entrevistava.

O que saltou aos olhos no Fox-Radio foi o ódio que fluiu de boa parte dos entrevistados quando o assunto abordado foi Valdívia. 

A maior parte dos repórteres fez críticas fortes, demolidoras, mesmo, contra o chileno, mas foi, sempre, contida e subjugada pelas argumentações claras, lúcidas, lógicas e irrefutáveis do presidente.

Após múltiplas questões em que Valdívia foi colocado como vilão, isto é, como um profissional mercenário, irresponsável, omisso e desinteressado passaram aos comentários, do mesmo teor.

Tentavam convencer Nobre que a permanência do Mago não compensava para o clube, questionando porque o Palmeiras não negociava o jogador.

Nobre defendeu, intransigentemente o chileno, para o desgosto e a frustração de seus algozes midiáticos dando a entender que o Palmeiras quer ficar com ele no elenco.

Por três ou quatro vezes insistiram nos temas referentes à venda do chileno para a Arábia ou para o Chile, assim como perguntavam se Valdívia era ou não um jogador que o Palmeiras venderia!

Às vezes ocorrem-me pensamentos esotéricos em face de tantos eventos negativos que acontecem no Palmeiras, mormente as contusões, em que as lesões atingem, galopantemente,  todos os atletas do elenco, como não ocorre em nenhum outro clube do Brasil, principalmente em relação a Valdívia.

Pelo que posso captar e depreender de minha "mediunidade da vida", as vibrações, os pensamentos de ódio e repulsa contra o craque, (que a mídia cultiva, imbecilmente, em não reconhecer como craque), são infinitos, tanto e quanto aqueles dirigidos contra o Verdão e seus jogadores. 

É impossível um clube ter tantas lesões em seus elencos no decorrer dos anos! E os materialistas de plantão imaginam que a deficiência é exclusiva de nosso departamento médico!

Mas eu, que acredito na influência dos mundos espiritual e, principalmente, do mental sobre o material, creio, firmemente, que a egrégora (soma dos pensamentos coletivos) negativa projetada pela mídia em conjunto com as torcidas adversárias contra o Palmeiras e contra os seus jogadores, transcende tudo o que se possa calcular ou imaginar. O Palmeiras precisa se prevenir!

Quem tem olhos para ver, veja! O Cu-rintia tem pai de santo na folha e a mídia não fala nada! 

Quando Tirone, simplesmente, consultou um espírita, antes da decisão da Copa do Brasil de 2012 contra o Coritiba, a mídia repercutiu o assunto nacionalmente e foi um escândalo ! 

O ciúme, o ódio, a inveja, a perversidade e os maus pensamentos que bombardeiam Valdívia é imensurável e talvez essas sejam as causas determinantes de o chileno, por mais que se esforce, não conseguir, nunca, recuperar-se a contento de suas contusões.

A campanha contra Valdívia está deflagrada e já foi declarada aberta, mais uma vez, outra temporada de caça ao mago.

Se na Fox Sports, uma rede televisiva amena no trato do noticiário do Palmeiras, as coisas andam assim, imaginem o que vai ocorrer nos outros espaços da mídia!

Espero, sinceramente, que a torcida palmeirense, nesta hora de transição por que passa o clube,  apoie, integralmente, não, apenas, Valdívia, mas todo o elenco do Verdão.

Quem não sabe que o novo grupo montado para 2015 vai recrudescer e o Palmeiras voltará a sofrer retaliações e perseguições?

Quem desconhece que os vetustos e manjados processos de apequenamento e esvaziamento voltarão a incomodar o clube, mais do que nunca, nesta temporada? 

Os verdadeiros objetivos dessas nefastas ações serão a quebra de nosso moral, de nossa coesão e, principalmente, de nossa unidade grupal.

Quem não percebe que a mídia está louca para pegar de jeito e desmoralizar, principalmente, Valdívia aquele que, ao que tudo indica, vai fazer a diferença em 2015!

COMENTE COMENTE COMENTE