Observatório Alviverde

21/07/2020

OUTRA CRÔNICA IMPORTANTE DA TIA ESTER!

Atenção, todos.
A partir de amanhã voltaremos a abordar os temas de nosso Palmeiras, e, na medida do possível iremos preparando o retorno dos nossos leitores sérios a este espaço, visando discussões em alto nível.  

Tia Ester ocupou espontaneamente e com brilhantismo este espaço, ministrando verdadeiras aulas em relação ao enorme problema que assola o planeta.

Estou imensamente feliz que este blog tenha cumprido a relevante missão de arauto da ciência e da verdade através do depoimento pertinente de uma técnica no assunto, a nossa querida Tia Estér.

A ela os nossos sinceros agradecimentos!
(Alcides Drummond)

--------------------------------------------------
Outra crônica da Tia Estér

 Frase inicial:

"Até a imprensa marrom vê algum mérito na vacina de Oxford. Se é assim, é por que deve ser coisa boa, me disse Tia Ester"
 
Assim falou Tia Estér... 
 
(SIC)
 
 Sejamos autênticos:

TODOS os bichos malvados, em contacto com o organismo, PODEM fazer o mesmo organismo criar anticorpos.
 
Os anticorpos defendem o organismo, e se não precisar ficam ali, quietinhos, por anos. Se precisar, voltam e muito brabos. Mordem os bichos.
 
Esse é exactamente o princípio das Vacinas, descoberto pelo grande Jenner e consolidado por outros tantos como o fenomenal Pasteur.
 
E parece que lá em Oxford, no Reino Unido que descobriu o princípio, estamos a uns poukos passinhos de achar uma vacina específica para o pavoroso bicho.

Até o G1 deu isso!!!

O G1 e os outros orgãos marronzísticos, por sinal, sonham com a segunda onda que nunca veio; o bicho que não levaria á imunidade, caso único na Ciência; ás infecções que melhoram mas depois voltam piores; o bicho que sai voando pelo ar tal qual balão de São João entre outras pataquadas.
Só fantasia. Só coisa anti-científica. Só coisa para assustar, intimidar, apavorar.
Sonhos de uma noite purpurinada que vê o bicho vencer o pobre Bolsonaro.

Se o bicho nojento não conseguir, acha-se o tal keiroz, o Wassef(quem são esses karas?), o ministro da educação que não sabia ler, o "auau" que já tinha familia mas foi "roubado" pelo mandatário, a "auau" que engravidou do Pinscher, entre tantos assuntos bobos, manés, imbecis mesmo. 
 
Tudo com o objectivo de mostrar ao povo que Bolsonaro é malvado.  Com a vã esperança que o povo invada o palácio, tal qual Bastilha, e inicie uma revolução.
 
E sonham com a revolução em que o mandatário mor pegue seu chapéu e volte pra casa, tal qual Deodoro fez antanho. Tia Ester era menininha e viu tudo...o chapéu do Marechal era bem bonito. E deixe a Globo sem seu pior e mais encarnecido inimigo. A Globo em paz para renovar sua concessão ad-aeternum...e colocar o títere que desejar, almejar, ambicionar.

E, para que a Dona Globo derrote seu maior inimigo desde sempre, vale tudo. Tal qual a horrrorosa luta em que 2 fortões se socam(algo animalesco, grotesco, repugnante).
Vale colocar enterros, caixões, campos santos, cruzes, frigoríficos.
Vale fazer do ridículo JN 2 horas de propaganda intensa anti-Bolsonaro.
Vale nos encher diuturnamente com estatísticas que pouko interessam.

Nada disso é novidade.
Quando o SCCP fez algo bem esquisito no suadíssimo e contestável título de 1977, onde o artilheiro adversário começou a xingar o juiz no 1o minuto e foi expulso aos 5 do 1o tempo, a Globo nada falou...devem ter achado "normal, bonito, esportivo"
Quando o pobre CAM (mendigo da bola) foi defenestrado pelo juizão diante do queridinho CRF lá por 1981, e o juizão expulsou 4 ou 5 no 1o tempo e nakela base, o mesmo juizão foi promovido a "checador" dos lances da juizada. O moço é que fala na TV se a juizada vai bem ou mal. Só mesmo aki nesta primitiva república...
 
Se o SPFW fika anos a fio sem ganhar nem cuspe a distância infantil, ignora-se o (esplêndido) facto. Mostra-se jogos que o time das moças ganhou em priscas eras, sempre com a preciosa ajuda do juiz...Não se mostra replay do time sendo desclassificado pelo Talleres de Cordoba ou apanhando feito boi ladrao dos bolivianos em casa.
 
E se meu Palmeiras é assaltado..."segue o jogo" dizem os ridículos jornalistas globais.

No esporte a coisa já era relativamente comum, diária, normal, natural. Rotina marronzistica.
Mas mesmo a idosa Tia Ester, que acompanha a imprensa marrom desde os tempos de Borges da Fonseca, utilizar-se de um bicho horrível para tentar denegrir alguém já é um pouco muito (como falava Monteiro Lobato).