Observatório Alviverde

01/05/2017

SOU CONTRA O PALMEIRAS JOGAR COM UM TIME MISTO QUARTA-FEIRA EM COCHABAMBA!


O Curica, na prática, é o Campeão Paulista de 2017.

Isso dói, meu amigo palmeirense, não dói?

Mas dói principalmente por esta razão:

"nunca foi tão fácil ganhar um Paulistão como neste ano!"

O Palmeiras de Eduardo Batista por culpa única e exclusiva da falta de vivência e de visão de seu comandante, perdeu o bonde do Paulistão!

Se não se cuidar perderá também o ônibus da Copa do Brasil, o trem do Brasileirão e o avião da Libertadores. 

Não, não estou sendo pessimista ou apostando no pior, mas extremamente realista e franco, a julgar por aquilo que meus olhos veem, meu raciocínio elabora e o meu coração sente. 

E no entanto, incluo-me na relação de "idiotas" do amigo Ney Verde, posto que, (por enquanto, por enquanto, por enquanto) vou defender a permanência de EB por mais um lapso de tempo, concedendo-lhe a derradeira oportunidade. 

Não, não me chamem de incoerente, mas a razão obriga-me a esperar mais um pouco em decorrência de tudo aquilo que ocorreu em Montevidéu.

Em mais de 50 anos de acompanhamento profissional do "esporte do diabo" (royalties para Francisco Sarno) aprendi que no futebol não existem verdades absolutas, tanto e quanto as suas verdades, até com exagero, não duram mais de vinte e quatro horas. 

Em Montevidéu Eduardo Batista, em parcos quinze minutos de intervalo, fez mais do que fizera até então desde que assumiu o time há quase cinco meses. Como deixar de reconhecer?

Não, não me incluo entre aqueles obstinados e de opinião inflexível que por mais que EB venha a realizar vão subtrair-lhe todos os méritos, tanto e quanto irão culpá-lo por tudo de errado que ocorrer com o time, ainda que não seja da conta do treinador. EB, para eles, será como aquele holandês, que pagou pelo que não fez!

Eu, particularmente, entendo que neste momento tem de haver respeito a EB por ter mudado radical e acertadamente o time contra o Peñarol conduzindo-o à virada do marcador.

Mais respeito ainda tem de existir por sua personalidade e manifesta coragem de criticar publicamente o antipalmeirense JK, o bostejador número um da imprensa brasileira que em represália ao treinador lançou no ar a fantasiosa "estória" de que Cuca estaria voltando.

Por falar em Cuca, neste momento eu só demitiria Eduardo Baptista na eventualidade de poder contratar sabem quem? O próprio Cuca!

Em relação ao jogo de 4ª Feira em Cochabamba quero adiantar que sou radicalmente contra o Palmeiras ser representado por um time misto como já vejo tantos "conhecedores" de futebol cobrando e adiantando.

Eu pouparia do jogo exclusivamente os que não estivessem bem fisicamente ou aqueles que estejam contundidos.

Além de precisar de mais um ponto para garantir matematicamente a classificação, o time do Palmeiras tem de ganhar entrosamento e definir a sua melhor formação para estrear no Brasileiro! Já chega de ensaios!

COMENTE COMENTE COMENTE