Observatório Alviverde

01/11/2015

O CARÁTER DECISIVO DO SANTOS X PALMEIRAS DE HOJE!


FOI UM ERRO O PALMEIRAS PRIORIZAR A CdB.
Resultado de imagem para priorizar copa do brasil

Quando este blog, há bem pouco tempo,  criticava Oliveira e, principalmente, Cícero e Mattos por sucessivas escalações de times mistos no Brasileirão, muitos, também,  nos criticaram afirmando que estávamos indo contra a modernidade.

Não, em absoluto, estávamos indo contra nada, mas, apenas, contra a perspectiva de "queimar" a melhor entre as duas possibilidades de o Palmeiras chegar à Libertadores, isto é, via Brasileirão, o que, finda cada rodada, vai se tornando cada vez mais problemático e difícil.

Lembram-se de quando citei a velha máxima segundo a qual "quem tem três tem dois, quem tem dois tem um e que tem só um não tem nada"? 

Se perder hoje, o Palmeiras começa a correr o risco de ficar, exclusivamente, com a opção referente à incertíssima Copa do Brasil, cujos jogos serão apitados pela tchurma do Coronel, aquele que "adora" o Palmeiras. 

A rodada do Brasileiro iniciada ontem, a 33ª das 39 regulamentares, e que será complementada hoje,  já começou de uma maneira avassaladora contra o Palmeiras. 

Os resultados obtidos pelos bambis (3 x 0 sobre o Sport) e pela Ponte (1 x 0) sobre o JEC foram bastante danosos aos objetivos palmeirenses.

Até o próprio empate do até então livre atirador Cruzeiro (1 x 1 com o Avaí em Floripa), já coloca o time mineiro nos calcanhares do Verdão, tratando-se de um resultado bastante preocupante na medida em que os mineiros atingiram 45 pontos e 12 vitórias. 
 
O Palmeiras, com 48 pontos e 14 vitórias, se vier a perder para o Santos, corre o risco de ser igualado pelo Cruzeiro já na próxima rodada, tanto e quanto deixaria o time da Vila disparar na classificação atingindo 53 pontos, pontuação essa, aliás,  já atingida pelos bambis.

En passant: a Ponte, com a vitória de ontem, já deixou o Palmeiras para trás na pontuação, (50 x 48) e se coloca em melhores condições, ao menos neste momento, de brigar pela vaga.

Dos outros jogos da rodada, Grêmio x Fla e Goiás x Inter são importantíssimos para o alviverde. 

Se o Grêmio derrotar o Flamengo praticamente coloca a mão em uma das vagas e se o vencedor for o Fla, o time carioca encostará no Verdão subindo para 47 pontos. 

Se o Inter vencer o Goiás , dispara na tabela e se iguala aos bambis com 53 pontos, estabelecendo uma diferença elevada de cinco pontos, difícil de ser revertida, quanto mais de ser invertida.

Por tudo o que você leu e refletiu, deve ter concluído tanto e quanto eu concluí que se Palmeiras ao menos não empatar esta tarde na Vila, de um ponto de vista prático dirá, simplesmente, adeus à classificação.

Essa é a verdade nua e crua, decorrente da estupidez vigente no futebol brasileiro (O Palmeiras não é diferente) de copiar o futebol europeu.

A esta altura do campeonato, o empate serve, mas só a vitória interessa. 

Se o Palmeiras perder para o Peixe esta tarde na Vila, restará ao alviverde, em meu entendimento, de um ponto de vista lógico, a difícil alternativa de vencer a Copa do Brasil em dois jogos de alto risco contra o Santos, pois a vaga via Brasileirão, ainda que muitos alegarão ser  matematicamente possível, praticamente terá ido para o beleléu.

A LEAL torcida espera que os jogadores cumpram os seus deveres!

************************************

COMENTE COMENTE COMENTE AQUI NO OAV...

 Resultado de imagem para santos x palmeiras

ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO ATÉ QUE FIQUE PRONTO O COMENTÁRIO DO CLÁSSICO!