Observatório Alviverde

13/01/2020

O PALMEIRAS JÁ GANHOU, SIM, A MAIOR DAS COPAS SÃO PAULO! TIME PROFISSIONAL JÁ TREINOU NOS EUA VISANDO À COPA DA FLÓRIDA! AJUDE A ESCOLHER O TIME!



Após chegar a pensar o contrário, concluo que o Palmeiras fez muito bem por levar os juniores recém promovidos ao time principal para a disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

É o tal negócio... 

Qualquer dos jovens promovidos a partir da base que tiver de se dar bem no time profissional já entra no chamado "mundo profissional", ganha experiência e pode, até, passar a ser solução em vez de promessa.

E a Copa São Paulo?

O Palmeiras continua participando da mesma numa boa, com um time de boa qualidade e, por que não frisar, com chances, sim, de chegar às finais.

Se irá ou não vencer a competição é uma outra conversa, mas o fato a ser destacado é que valores individuais e time para tal proeza, o Palmeiras tem.

Quem sabe desta vez em que se diz que o time é fraco, sumam os olhos gordos da mídia e dos torcedores secadores de outros times e o Palmeiras surprenda e vença a copinha.

Você sabia que a mais importante delas em 1995 que reuniu os 15 campeões foi vencida pelo convidado Palmeiras em 1995?

Você sabia que o Palmeiras superou a "bambizada" no jogo decisivo?

Após o empate sem abertura de contagem no tempo normal, o Palmeiras esmagou o São Paulo na denominada "morte súbita" assinalando um gol logo aos 5 minutos da prorrogação e ficou com o título!

Este foi o time que levantou o título

Márcio; Ricardinho, Leonardo, Rodrigo Costa e Rubens; César Castilho, Dênis, Chocolate (Adriano Lima) e Léo; Beto (Rogério) e Adaílton. Técnico – Vinício Cecconi.

Pelos nomes dos jogadores dá pra notar que esse time palmeirense não era um time de estrelas, mas, mesmo assim, surpreendeu e chegou lá.

Quando curicanos, bambis, santistas ou torcedores de outros times provocarem os palmeirenses afirmando que o time não tem "Copinha", responda-lhes que tem, sim, e a mais importante delas, isto é a Copa São Paulo que reunia apenas os campeões. 

Só dois time têm esse título: Atlético Mineiro que ganhou em 1994 e o Palmeiras em 1995.

Portanto, em matéria de Copa São Paulo o Palmeiras nem precisa mais do trivialíssimo e rotineiro  título do torneio, posto que, muito mais do que Bambis, Curica, Santos, Fla, Flu, Cruzeiro, Vasco, ou qualquer outro time, o  Palmeiras é "Campeão dos Campeões!  Esse título, nenhum deles!

------------------------------------------------
TORNEIO DA FLÓRIDA

O Palmeiras tem os seguintes jogadores nos EUA para disputar o Torneio da Flórida:

O primeiro compromisso do Verdão no torneio amistoso será na quarta-feira (15/1) contra o Atlético Nacional, da Colômbia. No sábado (18/1) o adversário será o New York City, equipe local. Os dois jogos acontecerão no estádio do Orlando City.
Os 28 jogadores que o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou para a viagem foram:
Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa, Victor Luis e Lucas Esteves
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Pedrão e Emerson Santos
Meio-campistas: Felipe Melo, Bruno Henrique, Ramires, Matheus Fernandes, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael e Alan
Atacantes: Dudu, Luiz Adriano, Willian, Gabriel Veron e Wesley


Neste domingo Luxa já comandou treinos em dois períodos, sendo o da manhã fechado para a imprensa e o segundo, liberado.

Dessa relação de quase 30 jogadores, quais os 11 que você escolheria como titulares? Que time você colocaria em campo?

Por outro lado, a estreia oficial do Verdão no Campeonato Paulista está marcada para o dia 22, às 19h15 contra o Ituano, em Itu.

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)  
COMENTE COMENTE COMENTE