Observatório Alviverde

10/03/2024

SÃO PAULO FC SE CLASSIFICA NA BACIA DAS ALMAS PELAS MÃOS MILAGROSAS DE RAPHAEL CLAUSS !

Hoje quero falar de outros assuntos porque dizer que o SPFC é constantemente ajudado pelos árbitros e pelas arbitragens, é chover no molhado. 

Da mesma forma, nas raríssimas vezes em que é esse clube é prejudicado (não foi o caso do jogo contra o Palmeiras), seus dirigentes (apoiados por quase toda a mídia), aprontam um salseiro de tal monta e magnitude que faz tremer os alicerces da FPF.

Em contrapartida, na esmagadora maioria das vezes em que são ajudados, dirigentes e próceres são-paulinos saem sorridentes do campo e, ironicamente, alegam em uníssono com 80% da mídia que o adversário é chorão e não sabe perder.

Hoje, quando o Ituano teve um jogador expulso em razão de ter levado dois cartões (o primeiro cartão foi exagerado), eu estava convicto de que os bambis não perderiam o confronto contra o Ituano. 

Vou além. Nem quando o Ituano marcou o gol de empate, ao apagar das luzes do confronto, eu acreditei que o São Paulo perdesse, pois tinha a certeza de que um pênalti falso ou verdadeiro seria marcado pró Bambis e garantiria, a um só tempo, a vitória e a classificação deles no Paulistão.

Os minutos seguintes se encarregaram de dizer que o resumo do andamento e conclusão do jogo, feito por este velho cronista de tantos anos, haveria de acontecer.  

E aconteceu "ipsis literis", isto é, integralmente, sem tirar nem por.

Aí, por alguns instantes, eu me lembrei do Corinthians de Carile, num tempo em que - também coincidentemente- a esquerda estava no poder e os árbitros sempre arrumavam um pênalti "saideiro" para que o ECCP ganhasse ou não perdesse os seus jogos.

Para encerrar quero dizer que tenho gostado muitíssimodas atitudes da presidente palmeirense em face dos últimos problemas.

Da mesma forma quero dizer que eu apreciaria muito mais se o Palmeiras agisse de maneira mais máscula e grosseira, na medida do que merecem os próceres são-paulinos..

Na semana passada o SPFC procurou o presidente da FPF para conversar, digo, reclamar, tendo obtido da parte dos dirigentes da entidade a informação de que ele reconhecia dois erros cometidos pela arbitragem em prol do  Verdão que impediram os bambis de vencer a partida.

Não sei o que Leila (ela já esteve na FPF para a réplica) disse por lá, mas a coisa mais importante a dizer seria que não cabe aos dirigentes da federação emitir opinião sobre aquilo que acontece nos gramados. 

Sempre teve razão quem disse ou diz que os melhores exemplos vêm sempre de cima, via de regra na política!

Que venha agora a Ponte Preta de Campinas!

COMENTE COMENTE COMENTE

importante

PS - Acompanhei o jogo pela Record com Lucas Pereira. Muito longe dos narradores de maior nível, mormente os de outras gerações, ainda assim Lucas teria feito uma esplêndida transmissão fosse ele justo e imparcial e não um fanático promotor do SPFC. Lamentavelmente, optou por promover o SPFC, fato que obnubilou o seu trabalho. Maturidade, Sr. Lucas! É o mínimo que a profissão exige de um profissional de elite como o senhor ! (AD)