Observatório Alviverde

11/07/2016

PALMEIRAS X SANTOS. EM CASA, O VERDÃO É FAVORITO!



Não é apenas Cuca quem espera pelas recuperações de Moisés e Tchê Tchê, mas toda a torcida do Palmeiras. 

Moisés tinha (será que ainda tem?) uma lesão na coxa direita e Tchê, um problema no quadril.

Entre os dois aquele que, teoricamente, tem menor chance de ir para o jogo é Moisés, cuja contusão inspira mais preocupações e desconfianças. 

Moisés e Tchê Tchê não treinavam desde a feira passada. Matheus Sales Arouca chegaram a ser anunciados como os seus mais prováveis substitutos até que Cuca os incluiu na lista de convocados para o jogo. Ao que tudo indica, ambos devem começar jogando.

Em relação ás demais posições, há uma dúvida entre Mina e Dracena na zaga central, sendo certa, porém, a volta de Dudu ao time principal, tanto e quanto a manutenção de Erik e Cleyton Xavier.

Yerry Mina, que estreou na vitória sobre o Sport, alternou-se esta semana na equipe titular com Edu Dracena, seu concorrente na briga por uma vaga. 

Dudu, poupado do último jogo por fadiga muscular, não deve ter problemas para retornar ao tipo de jogo do qual mais gosta e no qual se sai sempre melhor, o clássico.

No comando do ataque o argentino-paraguaio Lucas Barrios parece confirmado e garantido, embora se comente nos bastidores a perspectiva do aproveitamento de Leandro Pereira que vem treinando muito bem segundo declarou recentemente o próprio Cuca.

Com -certamente- casa cheia (foi anunciada a venda de 37 mil ingressos até esta segunda-feira) o Palmeiras vai tentar manter a escrita de não perder no Allianz e, se possível, de não tomar gols. O único gol que tomou em casa, neste Brasileirão, de Grafite, no jogo contra o Santa Cruz) foi irregular 

Provável time do Palmeiras para o clássico contra o Santos:

Fernando Prass; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Matheus Sales) e Moisés (Arouca); Erik, Cleiton Xavier e Dudu; Lucas Barrios.

Árbitro Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1 Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro Douglas Marques das Flores - SP (CBF-3)


As restrições da torcida palmeirense a esse árbitro que apita em Goiás são grandes mas o Palmeiras continua sem se manifestar em relação às escalações de árbitros pouco recomendados porque o nobilíssimo diretor de futebol (ele talvez ganhe o maior salário entre todos os diretores remunerados do país) parece evitar sempre se "queimar" com os homens de preto, quem sabe, sempre pensando no futuro.

O Palmeiras precisa aprender a se precaver contra as arbitragens deletérias fazendo aquilo que os enxadristas têm de fazer sob pena de perderem os jogos, isto é, prever o pulo do cavalo!


O Palmeiras, fosse gerido de forma mais profissional, já teria advertido via rádio, jornal e, principalmente através dos programas de TV que esse árbitro, bem recentemente, o prejudicou, prevenindo-se, assim das armadilhas de arbitragem de que tanto tem sido vítima. 

Sabem quando Mattos fará isso na qualidade de diretor do Palmeiras

N-U-N-C-A!

COMENTE COMENTE COMENTE
(Esta semana devo regressar a BH e o blog voltará à rotina. Abs a todos (AD) )